quinta-feira, 1 de maio de 2008

Momento cultural-Le vie di Firenze- Praça da República


Esta é a Praça da República,vista à partir da Via del Corso.Se eu não me engano...porque eu vivia perdida entre a Via del Corso e a Via degli Strozzi,que são duas ruas que são interceptadas pela Praça da República.
Esta Praça tem uma vasta história de modificações que nem dá pra ficar detalhando em um simples post.Inúmeras modificações urbanísticas foram feitas no período em que Firenze foi proclamada a capital da Itália.
Até mesmo a estátua em homenagem a Vittorio Emanuelle II foi retirada de lá e transferida para a Piazzale Cascine.Mas dizem que ela foi transferida porque os fiorentinos não gostaram da estátua.
Hoje a Praça é palco de artistas de rua e manifestações públicas ,como ocorreu no dia 13/04/2008,em plena época de eleições .Cogita-se que esta área poderá sofrer novas intervenções,caso o metrô chegue até o centro de Firenze e a Praça da República seja transformada em Estação Central do metrô.Eh!Parece que esta área foi predestinada a sofrer grandes alterações conforme a época que vive.Mas não perdeu a sua beleza!

Nenhum comentário: