quinta-feira, 1 de maio de 2008

Momento cultural-Le vie di Firenze-Via dei Macci

É surpeendente como cada rua de Firenze tem uma história de lutas políticas e de poder pra contar.Esta é a foto da rua aonde ficava o meu apartamento na Via dei Macci 34. A primeira vista...e a segunda vista também...me pareceu uma viela daquelas do centro de São Paulo,antiga e pobre.Mas tudo bem!Turista nem liga pra isso!Tudo é festa!
Procurando algumas informações históricas sobre as ruas de Firenze na net,descobrí que realmente esta era uma das áreas mais pobres do centro de Firenze.Então, eu não estava enganada...era uma vielinha pobre mesmo...hehehe...e continua pobre.
Esta rua leva o nome dos Macci,uma família rica que viveu nesta mesma rua há mais de 700 anos atrás após terem perdido toda a riqueza em uma batalha política .Tendo todos os seus bens confiscados e vivendo na miséria ,eles foram obrigados a se mudar para uma área mais pobre da cidade.
Pelo visto a família Macci nunca mais recuperou as suas riquezas porque esta rua é realmente de um aspecto pobre .Como diz um velho ditado:"Dinheiro chama dinheiro",porém ,como diz um outro sabio ditado popular:"Quanto mais alto,maior o tombo".A falência é inexorável.
Eu Heim!Antes pobre do que falido!

Nenhum comentário: