sábado, 3 de maio de 2008

Pizza paulista




Feriadão de Maio,as ruas vazías,o tempo finalmente aberto com um céu azullll,uma pizza enorme pra comer ,no café da manhã,no almoço e no jantar.De repente até dá pra fazer uma caminhada até a praia porque finalmente o tempo abriu e faz calor.Preciso queimar as calorias das trocentas pizzas que estou comendo faz uns 3 dias...hehehe...nem na Itália eu comí tanta pizza...

Eu e minhas amigas brasileiras de S.Paulo estamos sempre procurando um restaurante italiano pra matar a saudade de São Paulo.Isso mesmo.Saudade de comer comida italiana em São Paulo.Quem não lembra do rodízio de pizzas do falido Grupo Sérgio?....:-)

Pra quem não sabe ,São Paulo tem a maior concentração de descendêntes de italianos do Brasil,cerca de 50% da polulação total de S.Paulo.A origem dessas famílias italianas é de algumas regiões do Veneto: que se instalaram no bairro do Bom Retiro,de Nápoles: no Brás e Mooca, e da Calábria:no Bexiga.Quem não conhece as festa da Nossa Senhora da Querupita no Bexiga?

Apesar de existirem outras comunidades de várias orígens étnicas,como por exemplo a japonesa que se instalou no bairro da Liberdade e a portuguesa em Higienópolis e Bom Retiro,em número menor,a comunidade italiana teve uma maior participação na formação dos hábitos do atual cidadão paulistano.Paulistano é um verdadeiro comedor de Pizza ,macarrão e Lasagna...:-)
Até eu que sou descendênte de japoneses,crescí comendo pizza aos sábados e macarronada aos domingos.Durante a semana a minha mami preparava comidas típicas japonesas pro meu pai e nós os filhos eramos obrigados a comer também,mas quando ela quebrava o regime militar e preparava arroz com feijão e bife a milanesa ,ou strogonof com batatas fritas.Nossa!era a alegria da galera!
Dizem que nós somos aquilo que comemos...então nem vou tentar dizer o que eu sou...:-)

Nenhum comentário: