sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Capricornianos,falando francamente...



Capricornianos nunca dão pontos sem nós. Tudo tem uma segunda intenção.
Vamos ser sinceros, este signo é tudo , menos bobo. Muitas vezes se fazem de bobos pra poder passar a frente dos outros sem serem notados. Usam também de uma certa graciosidade ingênua para seduzir e manipular situações e pessoas. São desconfiados e antipáticos por natureza. Porém sabem ser bem agradáveis...quando lhes convém.
Alguns atribuem a teimosia como marca de sua expressão externa, porém este adjetivo serve mais para os taurinos que são cabeça-duras e teimam em manter e defender idéias e situações que já não servem mais a todo custo. O capricorniano é determinado, mas ele sabe quando deve desisitir de uma ação ou situação que não funciona mais e arquitetar um novo plano estratégico que o leve para o mesmo fim.Ele não desiste fácil, mesmo quando entrega a bandeirinha branca da paz. É só um momento estratégico.
O ar sério e quase circunspecto esconde quase sempre uma mente articulada que faz e desfaz com um certo sadismo saudável..
Normalmente todo capricorniano ,homem ou mulher é inteligente e ardiloso,quase sempre é considerado pelos outros signos do zodíaco como insensível e frio.Pura inveja da galera do zodíaco vizinho que não tem a capacidade de controlar as suas próprias emoções de forma inteligente a seu favor.
Para o capricorniano a inteligência não combina com emoções irracionais,isso não quer dizer que o capricorniano não se apaixone perdidamente.Ele se apaixona de verdade e é capaz de grandes sacrifícios em nome do seu amor(próprio),porque ele ama a tudo aquilo que possui e domina,desde o seu carro até a esposa(o),filhos ,chefes e etc.
O capricorniano gosta de unir o útil ao agradável e sempre tem bons amigos que lhe servem de forma desinteressada, assim como os servos servem ao seu sultão.Ele frequentemente tem pouco servos...ops...amigos,pois gosta de selecionar os servos ...ops...os amigos verdadeiros .Para um capricorniano,o verdadeiro amigo é aquele que é útil e fala pouco,mas tem atitude.Contanto que a atitude alheia não passe por cima das próprias atitudes capricornianas.Ele nasceu para ser líder.
Capricornianos são naturalmente elegantes, e chamam a atenção por onde vão, não importa que roupas estejam vestindo sempre serão os mais elegantes e charmosos .Pelo menos a maioria unânime de capricornianos pensa assim.Capricorniano é convencido por natureza e esnoba os elogios da galerinha do resto do zodíaco porque ele não precisa de elogios para se fortalecer.Bajulação então,é coisa que capricorniano odeia.
Ele não é de falar muito, prefere sempre observar primeiro cada questão e só depois expressar a sua opinião quase sempre crítica e destrutiva.Capricorniano tem a língua afiadíssima.
Um capricorniano reconhece de cara outro capricorniano e normalmente antipatiza com o colega de signo porque já conhece bem a peça. Um capricorniano nunca poderá ser o melhor servo...ops...amigo de outro capricorniano,porque na concorrência zodiacal, já basta o babaca do Leão que pensa que é rei.O capricorniano sempre questionará o título de rei dos animais que pertence ao signo de Leão.Mas ele sempre permitirá que o rei reine ,contanto que ele seja o seu primeiro-ministro e possa atuar livremente por detrás dos palcos,enquanto o rei-leão se deleita com os flashes e a glória de sua realeza.
Os melhores signos que combinam com o capricorniano são os do elemento água(cancer,peixes e escorpião),porque são extremamente emotivos e sensíveis,e todo bom capricorniano sabe que manipular uma mente emotiva é mais fácil do que manipular uma mente racional e inteligente.
O capricorniano é romantico por natureza,daqueles que ainda mandam flores,porém não pense que poderá seduzi-lo com belas palavras de amor e doçura,para um capricorniano a inteligência alheia é um afrodisíaco desafiante que o seduz totalmente.

215 comentários:

1 – 200 de 215   Recentes›   Mais recentes»
j@ck writer disse...

Nossa de execelente bom gosto este post, adorei o jeito como você falou de um signo tão austero de maneira tão tenue. principalmente, na parte que você fala a respeito do fato de os regidos por outros signos nos considerar-nos tão frios, você explica que sabemos lidar de forma racional com os nossos sentimentos ao contrário do que os outros dizem ao nosso respeitos que acreditam que os capricornianos não são dotados de sentimentos. paciência né galera dos demais signos nos capricornianos também temos sentimentos também amamos talvez não exista outro signo tão desposto a amar quanto capricórnio.Ah! gostei também de você não ter-nos descritos como pessoas extremamente materialistas. De fato acredito que há algo de especial entre nos e os regidos pelo signo de leão tenho contatos marcantes com pessoas deste signo. um abraço deste capricorniano com ascendência em peixesli

Ren@t@... disse...

muito bom adorei seu post. como capricorniana nata, sou exatamente assim...ninguem me passa a perna hsauhsaushaushau

Anônimo disse...

Adorei esse post tudo a ver... O capricórniano é muito melhor que os outros pelo simples fato de saber lidar, manipular e usa tudo ao seu favor. Somos frios mesmo, de idiota um capricórniano não passa.... Tenho orgulho de ser capricórnio.

Anônimo disse...

Suuuuuper! Não sou de me gabar mas sou exatamente assim, todos me acham com cara de menina boba mas não sabem que o que eu estou fazendo na verdade é, estudando a personalidade de cada um,hehe prq posso usar a meu favor depois. E outra sou ótima em manipular as pessoas.

amandabnu disse...

Tbm so capricorniana, já fui mt fria e manipuladora, agora que estou amando um leonino, por incrível que pareça.Ainda manipulo mais por amor, penso mais no bem dele que no meu, as vezes manipulo para te ele para mim do jeito que quero mais me apego muito e quando me apego só difícil de esquecer. Mesmo não demonstrando, enfim. adorei.

Anônimo disse...

Olá,sou de escorpião e estou apaixonado por uma capricorniana.gostaria de saber se capricornianas gostam quando a gente manifesta o que sente??

Obrigado!

Viajante disse...

Olá,amigo escorpiano.
Bem, eu como boa capricorniana posso te garantir que gostam sim,como toda mulher. Porém, se ela não está na sua, nem adianta insistir com demonstrações muito efusivas. Melhor ir aos poucos. Em doses homeopáticas.
Um abraço!

Anônimo disse...

tb sou de escorpião e tem uma capricorniana que me deixou completamente apaixonado...li esse post na hr certa pq ia fazer loucura de mandar uma carta p/ ela haha. E nem tá na minha ainda =(...
De qqr forma, vlw a dica!

Anônimo disse...

tb sou de escorpião e tem uma capricorniana que me deixou completamente apaixonado...li esse post na hr certa pq ia fazer loucura de mandar uma carta p/ ela haha. E nem tá na minha ainda =(...
De qqr forma, vlw a dica!

Anônimo disse...

Hum sou capricorniana , gostei do seu post. eu sou assim mesmo !!

Anônimo disse...

Sou capricirniana c/ ascendente aries. Ri mto enquanto lia, pq eh tudo verdade.

Anônimo disse...

Gosta sim...mas vai adorar s vc mostrar mesmo e ñ apenas falar,vá c calma q as capricornianas são desconfiadas!

Anônimo disse...

Sou uma capricorniana autêntica, me vi em suas palavras.Somos frios na medida certa, pois não distribuimos reciprocidade atoa;MATERIALISTAS?Sim, mas do tipo que valoriza os objetos pelo simples fato que não os tratamos como simples mercadorias.Desconfiados? Sempre, mas na medida, pois no fundo temos medo de nos machucar, a desconfiança serve como escudo...
Manipuladores? considero que sim, mas uma manipulação saudável, pois buscamos extrair do outro aquilo que ele deseja ser enaltecido e principalmente compreendido e nós sabemos muito bem fazer isso.
E quanto ao amor...nunca é simples pra gente, pois desejamos um amor repleto de atitudes...cpricorniano não vive de palavras ao vento, mas de demonstrações concretas,paupáveis...amo ser capricorniana apesar de alguns rótulos daqueles que são incapazes de decifrar a nossa alma...

Lucas Sales disse...

Tem muitos capricornianos que valem a pena ter ao seu lado,que lhe ajudam e fazem o bem etc., mas isso é contado com os dedos das mãos, na maioria é um bando de rabugentos que reclamam de tudo e de todos!! Preferem ser odiados do que ser amados, na verdade, preferem odiar as pessoas do que amá-las!! Subestimam tudo e todos!! Tratam os seus superiores com desdém e seus inferiores com desprezo... pensam que ferem com SUAS VERDADES e ficam felizes por acharem que estão por cima!! Mas isso se resume em: inveja. Capricórnio é o signo do karma, os que conseguem superar este mal tornam-se uma das pessoas mais queridas no âmbito social e é claro, são bem sucedidas!!

Igy disse...

Somos basicamente isto, com algumas ressalvas, que devem ser percebidas e buscada nas entrelinhas... São estes nuances que dão forma a nossa visão idiossincratica...

Unknown disse...

estou apaixonada por um capricorniano, estamos saindo a 11 meses , e tem momentos q sinto q ele gosta de mim , pela forma q fala, ja outros momentos me parece meio distante , retraido , eu sou leonina com ascendente em peixes, procuro ficar mais na minha sem cobra-lo, porem as vezes sinto vontade de dizer o q sinto mas n tenho certeza se capricorniano gostam de saber de tais sentimentos , ele as vezes fala q sente um sentimento especial por mim , q pensa em mim com frequencia e tal, mas ele nunca fala sobre paixao e isso me deixa confusa...

Viajante disse...

Ahhhhh amiga, é assim messsssmo!
A maioria dos capricornianos nunca vão dizer ou demonstrar o tanto o quanto esperamos deles. Normalmente são mais secos do que os de elemento àgua.
Mas isso não quer dizer que ele não sinta ;-)
O importante é ser você mesma, se vc quer dizer algo a ele, então diga! Não se reprima com a falta de expressão dos capricornianos . Boa sorte!

Anônimo disse...

Nao gostei!

Anônimo disse...

Capricornio tinha mesmo é que tomar uma surra, colocar no colo e dar uns bons tapas na bunda... pra mim sua arrogancia funciona só com os elementais da Agua, porque do Ar, dá vontade de pegar esses Terrestres e levar pra um voo bem alto (coisa que morrem de medo: altura)... tenho uma em casa... apaixonantemente irritante... eu amo, mas da vontade de colocar de castigo, pendurada numa nuvem, aonde ela pudesse ficar refem do Ar, pra ver se para de se achar...

Viajante disse...

Calma, calma! Muita calma ao julgar um Capricorniano. Devo admitir que muitas vezes a teimosia e a mania seca de um Capricorniano se expressar chega a irritar, mas na maioria das vezes é só uma forma de defesa.
Ah, Capricornianos podem ter medo de alturas( eu tenho) , mas tem coragem o suficiente para saltar de paraquedas se forem desafiados.
Paciência e muito diálogo franco, se você a ama . Nào aceite o jogo dela . Simples .
Ela poderá demorar um pouco a admitir seu erro, mas Capricornianos são reflexivos. Ela vai repensar :-)

simplemente geminiana disse...

sou geminiana e estou apaixonada por um capricorniano,ele é muito distante sinto que ele gosta de sair comigo,mais demora tanto que nem sei o que pensar!1

Anônimo disse...

ja li muitos blogs sobre os capricornianos, ate pq estou muito interressada em um,(e temos ficado de vez em quando) mas me surgiu a duvida, afinal eles gostam q revelem q se estar apaixonada ou nao? ja q determinados blogs dizem q sao o tipo de pessoas q n gostam de declaraçoes açucaradas e tal, e q acabam fugindo da pessoa, ja outros dizem q se estamos envolvida com um capricorniano é melhor deixar claro q gostamos dele pq ao contrario de outros so se entrega quando tem certeza do sentimento da outra pessoa.

Viajante disse...

ola,
Eu não posso falar sobre os outros capricornianos porque tudo depende de onde está a lua dele . Mas em geral os capricornianos são um pouco mais secos do que os signos de agua ou fogo. O importante é ser você mesma e ensinar ao seu Capricorniano que no amor a razão nao tem lugar. Boa sorte!

Anônimo disse...

Sou de touro e conheci um capricorniano...alias acho q conheço...nossa historia é um tanto quanto complicada...já fazem 5 anos. Ele era casado e eu ainda sou, fiquei 3 anos só olhando ele por achar que não era correto estar casada e ficar dando bola para outro homem, eu senti quando sai do meu prédio para ir para o meu trabalho e passava por ele que ele me comia com os olhos... ele parava tudo q tava fazendo e ficava me olhando, isso foi me deixando cada vez mais envolvida com a situação mas como ele mesmo fala "vc metia maior mala...toda durona nem olhava pra mim achei que eu nunca ia chegar perto de vc..."mas um dia resolvi conversar com ele, só pra medir a febre...ele me passou o tel dele e eu não liguei, durante 6 meses ele me cobrava pra eu lig pra ele e eu nada...quando foi outro dia resolvi ligar ele me atendeu ficou super feliz em me ouvir combinamos de nos falarmos pessoalmente ele estava num pagode perto do meu cursinho me chamou para ir lá eu disse que não iria pq não gostava de pagode então ele resolveu ir até a mim...conversamos um pouco disse para ele o q eu sentia e ele me perguntou quando ele poderia me beijar pq sempre foi o sonho dele...e eu sem pensar disse "assim..." e lasquei um bjão nele...rsrsrsrs (meu coração ferve só de lembrar) então ele me levou para casa (perto de casa neh) e começamos a nos falar direto até q saímos um dia e fomos para o motel rolou gostoso mas foi pouco para mim e para ele tb...mas tudo bem depois disso ele ia me ver direto no escritório q eu trab dávamos uns pegas bom lá (...delícia)...quando eu decidi me afastar pelo fato de não achar certo e eu tava me apegando demais...passei mais 1 anos sem vê-lo...um dia eu sonhei com ele foi um sonho muito angustiante e resolvi liguei para ele para saber se estava tudo bem...ele me contou q estava bem e eu pedi para ele se cuidar, ele me falou q queria me ver...dois dias depois ele sofreu um acidente fiquei com o meu coração na mão fui vê-lo imediatamente (ainda bem q ele não se machucou muito) depois disso resolvi ligar para ele mais vezes...mas essa história de ficar uma hora responde outra hora some me deixa muito irritada...mesmo assim deixei rolar o barco fingia q nada tava acontecendo quando ele não me respondia...ele me cobrava para me ver e eu resolvi vê-lo...saímos ele me levou na casa dele ( pq pasme depois de 10 anos ele se separou a 6 meses e eu não sabia) conversamos ele me contou coisas da vida dele q eu nem imagina q tinha acontecido...foi mto bom e ele me disse q eu pq eu estava diferente...foi muito bom realmente foi diferente e eu to mais apegada do que nunca...mas essa coisas uma hora atende outra hora some...uma hora responde as mensagens outra hora me ignora está me deixando loucaaaaa...mas eu adoro ele isso eu não posso negar...o q vcs acham será q ele sente algo por mim ou so ta me enrolando????

Anônimo disse...

Sempre menosprezei capricornianos por se acharem demais e serem realmente mega frios. Sou ariana com ascendente em aquário, lua em sagitário e venus em Áries. Conheci um capricorniano que traz exatamente essas características aí. E mais. Tenho observado que capricornianos podem ser EXTREMAMENTE sedutores quando eles desejam conquistar uma mulher. Parece até que tem um botaozinho de ferormônios, sei lá. Quando investem, sabem o que estão fazendo e deixam claro o que estão querendo (por ações! tem que saber observar!!) Não são de falar, são de fazer e isso é ÓTIMO! Realmente vão ao foco. Sabem manipular pra ter o que desejam. Mas de fato, nem sempre são tão espertos (para uma ariana astuta, que também sabe manipular, só acende o pavio!). Não sei se é com todos. Mas tenho a impressão (depois dessa experiencia) que a depender do capricorniano, e da ariana, essa pode ser uma relação bem apaixonante, intensa, do jeito que um capricorniano sonha, e uma ariana também. Mas fatalmente terá começo, meio e fim. De qualquer forma, adorei conhecer melhor os capricornianos. Não terei mais preconceito. Arianos são muito espontâneos. Aparentemente se deixam "manipular" pq na verdade são as crianças do zodíaco. sempre fazendo o que dá na telha. Mas como toda a criança um dia cansa do brinquedo, o capricorniano tbem cansa de brincar. Dá muita liga, mas é bem isso: não espere muito mesmo. O presente é o melhor caminho ao lado de um capricorniano. e fazer, ao invés de falar, também. Aliás, se eu pudesse deixar 2 dicas pra quem não é capricorniana como eu, mas está próxima de um, diria: "saiba bem o que vc quer de vc mesma ao se aproximar de um capricorniano" "E se mantenha focada em você". ;)

Viajante disse...

Ola, pessoal!
não pensei que este post falando de mim mesma fosse dar tanto IBOPE ;-)
Realmente, nós capricornianos somos seres um pouco pesadinhos. É tudo culpa de Saturno, o regente de Capricornio, mas isso não quer dizer que não somos seres confiàveis para um relacionamento amoroso. Tudo depende do mix entre Lua, Sol e ascendente de cada um, mas uma coisa é fato, somos os seres mais racionais de todo o zodíaco . Uma dica para quem se relaciona ou pretende se relacionar com um capricorniano é ver aonde se encontra a sua Lua ( emoçoēs) e a sua Vênus ( forma de expressar o amor ) . ;-)

Anônimo disse...

adorei sei post. pesquiso muito sobre capricornio. me apaixonei por um. mas nossa é tenso. sou de leao. vivo tudo ao extremo. amo demais. sofro demais. me apaixono, me entrego, vivo a vida sem medos. tudo ao contrario do capricornio. que ve a carreira e a razao em primeiro lugar sempre. atualmente estou muio depre, ele some. some mesmo tipo um mes, dois meses, se o trabalho exige o trabalho e a cerreira sempre em primeiro plano. as vezes penso em desistir, deixo de procurar, de escrever, de mandar msg, ate que meu coração nao aguenta e eu cedo. mas ele demora demais pra ceder. pensa em tudo, mede consequencias em tudo. ele é livre, eu nao. mas nossa quimica é perfeita. é algo que nao da pra descrever quando estamos juntos porque é simplismente fantastico. coisa de pele. mas nao tenho coração de falar de sentimentos, pois tenho medo que ele acha que vou tirar a liberdade dele, entao nunca tenho coração de dizer o que sinto. porque acho que ele vai me manipular ainda mais. mas meu coração nao entende isso. o que faço ?

Viajante disse...

Apesar de ser uma Capricorniana da gema , o conselho que eu sempre dou as pessoas é o de seguir aquilo que manda o coração. Se o seu coração é feliz, mesmo que o alvo do seu coração seja um capricorniano "aparentemente " frio e distante, vá em frente! seja vc mesma!
Não vale é se intimidar e deixar de fazer aquilo que o coração pede e não tentar :-)

Boa sorte as apaixonadas por Capricornianos !!!

Anônimo disse...

Ola. bom dia ! adorei seu blog. a minha vida estava certinha sabe, ate que apareceu nela um capricorniano . meu Deus ! cade minha vida ? sou de leão e mais velha que ele. ele mais jovem, mas sempre se interessou por mulheres mas velhas. eu comecei a paquera e ele aceitou e três dias depois a gente ja se falava por telefone e uma semana depois a gente se conheceu e pronto, tudo aconteceu. a forma perfeita, o encaixe perfeito, a quimica, nossa, achei que nunca mais amaria alguem assim. mas não falamos de sentimentos, porque eu acho que vivo com ele um conto de fadas que nao vai durar. ele tem uma meta na vida que é a carreira e sei que abriria mão de qualquer coisa por ela. ele é solteiro. eu nao sou. mas nada disso foi importante pra ele, nem a diferença de idade , nem eu não ser livre. ele é lindo. as mulheres se jogam em cima dele. eu morro com isso, mas nao exigo fidelidade pois nao posso dar isso a ele. quando estamos juntos tudo para, ele demonstra que nossa quimica é magica, pura magica. mas sei que nao devo esperar mas que isso pois ele ja me disse que nao sabe e nao gosta de demonstrar o que sente. diz que nunca se permitiu se apaixonar, embora tenha tido todas as mulheres que quiz. o problema é um só : as vezes ele simplismente some. ficamos meses sem ele me mandar uma msg, as vezes um mes, dois. eu escrevo, mando msg, deixo recados. se ele estiver envolvido no trabalho e no estudo, ai mesmo que ele nao responde. as vezes penso em desistir de vez, sabe . Mas eu acho que ele sabe que eu sou louca por ele, e sabe que vai ter uma hora que eu nao vou aguentar a saudade. sempre sou eu que nao aguento. e quando ele volta é como se nao estivesse ficado longe. e é sempre porque ele pensa muito em tudo. e a carreira dele que é um homem de sucesso no que faz, vem sempre em primeiro plano. ja li tudo que encontrei pela frente sobre capricornio e sei que no fundo ele nao é aquela pessoa fria e insensivel que mostra ser, que no fundo se protege numa couraça, mas so quer ser amado e cuidado. mas como cuidar de alguem que some ? as vezes acho que ele nao gosta de se apegar a mim e no fundo preferia que eu sumisse mesmo,so que a nossa quimica sexual é pura magia. ele me seduz de tao forma e com tanta intensidade que eu esqueço tudo, o tempo que ele ficou longe. eu agora uma postagem parecida, eu tambem sou de leao como a da postagem anterior. e as leoninas nao medem nada quando se apaixonam, eu me jogo, me entrego, quero cobrir ele de mimos, presentes, me torno uma gueixa pra ele. faço tudo para agrada-lo. sei que ele adora isso, mas ainda assim quando quer ele se afasta. hj por exemplo tem 2 meses que nao nos vemos, ele viajou a trabalho e nao nos falamos mais. quando isso acontece minha vida simplismente para, eu nao consigo ver graça em nada sem ele e nao sei o que fazer. tento me interessar por outras pessoas, pela minha vida como era antes dele, tento esquece=lo mas o amor que sinto é sempre maior e fala mais alto. sei que nao devo esperar arroubos de paixao, isso nao é o forte de capricornio. um dia ele me disse que prestasse atenção nas atitudes e nao em palavras. mas quando ele some como agora eu me pergunto, se ele tambem nao erra quando faz isso. voce como capricorniana, o que me diz ? vc aconselhou a outra leonina a seguir seu coraçao. as vezes penso que sou apenas mas uma na vida dele, ai sim isso me desespera. mas quando estamos juntos nada disso me importa. infelizmente eu nao posso exigir muito dele, por eu nao ser livre ! qual a sua opiniao sobre tudo isso, sendo voce uma capricorniana? eu nao me importo de me tornar uma gueixa e fazer tudo pra agrada-lo so nao sei e nao entendo porque o homem de capricornio tem tanto medo de se entregar, de gostar, de se apaixonar. o que me diz ? obrigada. e parabéns pelo blog.

Viajante disse...

Muito interessante ! Eu tenho um pretendente leonino que me parece um exagero de romantismo e entrega , e eu como sou Capricorníssima , tenho 3 aspectos em Capricornio, sou um pouco seca e sempre penso que ele está exagerando ou "brincando" qdo fala sobre seus sentimentos. Enfim, eu não o levo a sério por ele não parecer sério :-) dá pra entender a situačão? Capricornianos gostam de terra firme e segurança quando o assunto é o coračão e se entregar a uma paixão sem medir as consequências de nada è. quase que inadmissivel porque nao passa a seriedade que nós Capricornianos precisamos para nos entregar. Claro que cada caso é um caso e depende muito de onde está a lua e a Venus de cada um, mas em geral somos assim. Pragmáticos . Outra questão é a forma como um Capricorniano sente ou demonstra amor por uma pessoa. Pode ter a certeza que será muito mais em atitudes do que em palavras e mil olhares , portanto, se ele se lembrou do seu aniversário e te preparou aquele seu prato preferido , podes ter a certeza de que é um belo comečo ;-)
Mas não se iluda! Um homem Capricorniano nunca irá te raptar para irem viver felizes para sempre em uma ilha deserta sem levar em consideračão outros detalhes práticos .
boa sorte a todas as leoninas e leoninos apaixonados por este signo "seco" que só precisa de muito tempo para amadurecer uma relação ;-)

Anônimo disse...

OI. Boa tarde. te escrevi semana passada. amei quando vi publicado. vc começou dizendo " muito interessante " e falou do seu pretendente leonino. bem o que posso te dizer é que leoninos sao assim se entregam demais,fazem loucuras quando se apaixonam ou se interessam por alguem. adoram palavras. escrevem cartas, poemas, trechos de musicas, e os capricornianos nao sao muito de palavras, eles gostam mais de atitudes. entendi o que vc quiz dizer que nao o leva muito a serio. sera que isso ta acontecendo com o meu capricorniano? sabes, eu estou a ponto de desistir. ontem fez 2 meses que ele me mandou um email. o trabalho dele é extressante, ele viaja, e a carreira sempre veio em primeiro lugar. mas to cansada! semana que vem faz 3 meses que nao nos vemos pessoalmente. e ele sempre dizia que palavras nao distinguem ninguem. atitude sim! mas como se ele faz isso ? some ! isso é normal nos homens capricornianos ? sumir ? eu sei que pra voces o tempo é tudo, que precisam de um tempo so pra voces e que tem horas que necessitam de ficar so, assim como precisam respirar, mas a gente cansa ! vc se dedica, mas nossa como sao desconfiados, prudentes. ele me dizia que eramos o equilibrio eu emoção, ele razao. mas a bendita carreira sempre em primeiro lugar ! vc cita no seu comentário " se ele cozinhou pra voce " rss ! não. infelizmente nao deu tempo pra isso. como capricorniana, se vc sente que esta se apegando a alguem, especialmente porque a quimica sexual é muito intensa e voce nunca se permitiu se apaixonar, voce veria isso como algo que atrapalharia tua vida, tua liberdade, enfim sua carreira , suas metas ? as vezes chego ate a pensar isso, porque a nossa briga foi por uma coisa tao tola ( na minha cabeça) liguei , ele nao podia atender, insiste. como ele nao podia falar , enchi a caixa de msg de desconfianças. pronto ! depois disso ele se fechou num bloco de gelo e eu sinceramente sabe nao sei mas o que fazer. é sofrido amar alguem assim, ainda mais pro leonino que se entrega, se joga, nao tem medo de nada, quer viver, quer mimar, quer que a pessoa saiba que ela é o centro das coisas que vc ama. nao sei sinceramente mais o que fazer. penso sinceramente em desistir, porque apesar de ser louca por eu me pergunto ate que ponto vou ceder. eu sei que o meu sentimento por ele é muito por ele doque o que o dele por mim. mesmo porque tenho que ficar adivinhando as atitudes, eles nao falam. falando francamente....ta dificel. Mas é tao dificel desistir de amar alguem tao ao mesmo tempo doce, meigo, carinhoso e especial como o capricornio é na intimidade. no fundo temos coisas muito parecidas, mas nao sei mas se devo continuar a tentar porque sofro demais com isso. sei que o tempo pra voces é sempre aliado. mas acho que ja dei tempo demais. o que vc acha como capricorniana? r seu leonino? rss da uma chance pra ele. os leoninos sao apaixonantes e quando amam alguem se entregam de verdade. beijos pra vc.

Viajante disse...

Que Capricorniano complicado esse que vc arrumou heim!

Falando como mulher e nao como Capricorniana, eu penso que tudo tem um limite. Se ele nao te procura a mais de 3 meses, deixe esse cara pra lá :-))
Pra que sofrer assim? Curte a sua vida e deixa ele te procurar, e qdo ele vier dá uma gelada nele . Signos à parte, o amor próprio ainda é tudo e nada justifica esta falta de consideraçao do seu Capricorniano pelos seus sentimentos. Boa sorte :-)

Anônimo disse...

Olá adorei seu post também sou capricorniana e sei bem como todos acham que somos "verdadeiras pedras de gelo", o que não é verdade, sabemos amar, cuidar, respeitar, mas tudo ao nosso modo.. Ri demais quando li sobre os leoninos em nossas vidas.. Já fui doida por um leonino, estava tão apaixonada que me confessei para ele, foi a melhor coisa que fiz naquele momento, mas não estamos juntos, hoje sei que não daria certo, pelo menos nossa amizade, respeito e carinho só cresceu.... As vezes fico me perguntando porque esses leões(já gostei muito de alguns) nos tiram do sério em vários aspectos?

Anônimo disse...

Sou capricorniana e digo que eu só fui fria quando nada sentia. Quando senti, demonstrei, falei, abri o coração.

Em todas as vezes em que isso aconteceu, me decepcionei.

Então, em matéria de afeto, não sei se capricornio é frio. Ele é frio quando nada sente, pois não tem paciência e nem vontade de alimentar algo que não existe, da parte dele.

Talvez seja raro um capricorniano realmente se interessar por alguém. Mas, quando se interessa, o carinho é grande.

Anônimo disse...

sou Capricorniana e estou apaixonada por um Capricorniano, somos parecidos, Nós dois somos livres, porém ele já foi casado e tem uma filha, sou seis anos mais nova que ele, não sou nem um pouco experiente quando o assunto é namoro etc... Assim como ele, coloco meus estudos e projetos em primeiro lugar, faço de tudo para ter uma vida estável no futuro. Não sou do tipo que me apaixono rápido, mas não sei o que aconteceu, dessa vez esse Caprino me amarrou!!! estou muito confusa em relação as intenções dele.Nunca nos encontramos, mas nos falamos todos os dias, (graças a minha maneira impaciênte de não me segurar e tomar a iniciativa para iniciarmos uma conversar). Tenho mania de testar as pessoas, já fiquei 15 dias sem falar com ele, após esse tempo voltei a proucurar lo, ele disse que sentiu saudade. Sinceramente não entendo, se sentiu minha falta por que não me proucurou? Eu fico muito insegura, ele é cheio de me elogiar e como diz o ditado " Qndo a esmola é demais, o Santo desconfia " sou caprina tbm e sei que não costumamos demonstrar nossos sentimentos, nem fazer tantos elogios em tão pouco tempo de conhecimento. Não sei se devo investir ou desistif, as vezes acho que ele só quer sexo, mas as vezes ele fala de uma maneira como se quisesse viver comigo, as vezes fala " vamos viver...." " precisamos de ....." , de fez enquando ele dá uns sinais de que pode ter algo a mais. Sou super guardada, tímida em relações aos meus sentimentos, não tenho experiências sexual nenhuma. Sou virgem! não sei se deixo isso claro para ele. Estou muito confusa, sera que pode dar certo? amor ou prazer? será que ele esta afim mesmo? me ajudem!!!

Viajante disse...

Cara amiga Caprina,

Você como boa capricorniana já deve saber que tanto eles os Caprinos machos como nós , as caprinas fêmeas...rs... nào somos de ir nos declarando logo de cara. Temos algumas intenções...e quase sempre são sérias, mas demora muuuuuuuito a amadurecer.
Se vc gosta mesmo dele , invista na relação e jogue limpo com ele. Se você não tentar, nunca vai saber, e se deixar por conta dele, é capaz dele esfriar... Capricornianos adoram se fingir de Iceberg...
Quanto ao fato de ele " talvez" só querer sexo, não existe nenhum " santo" no zodiaco todo que não tenha ao menos " pensamentos" e desejos sobre sexo. Então, encare isso como uma coisa normal e procure apenas ter certeza de que ele é o tipo casamenteiro serio ou o tipo aventureiro sério...eh pq os Capricornianos são todos muiiito sérios , mas não são santos.
Boa sorte, espero ter ajudado ;-)

Unknown disse...

Não revele meus segredos jovem gafanhoto kkkkkkk. Adorei a postagem, me identifiquei muito ^-^

Anônimo disse...

Sou capricorniana com ascendência em gêmeos e minha lua(sentimentos,pra quem não sabe) em escorpião,muitas coisas aí são verdade,acho que quase tudo,só que faltou alguns detalhes.Ás vezes por sermos muito sérios nos entediamos muito rápido se o assunto não for muito interessante,quanto a frieza,é difícil,pois eu por exemplo tive que aprender a lidar com ela,sou romântica(um pouco .-.),sou estrategista,e observadora,e um tanto vingativa (não deixo me magoarem mas se acontecer,vai ter volta...).Concordo com tudo desse post,e até já namorei um leonino,não deu muito certo,ele queria toda atenção pra ele e eu não sou de bajular (realmente odeio bajulação).Agora sou casada com um libriano,rsrsrsrs'' difícil,mas a inteligência,integridade,seriedade e elegância deste homem,me seduziu...rsrs'Bom,têm muitas outras coisas sobre nós ou pelo menos eu que poderia contar,mas melhor deixar alguns outros descobrirem sozinhos... ;D

Anônimo disse...

Kkkkkk estou lascada então,sou sagitariana com ascendente em câncer e lua em aquário toooda doida apaixonada a um ano e uns pouquinhos por um caprino 14 anos mais velho que eu (ele tem 4.0).Realmente qdo falam que são de demonstrar é fato,vejo isso com frequência,e ouvir um eu te amo é a coisa mais difícil do mundo kkkkk ja li duas vezes mas falar foi uma só...ele,por incrível que pareça é meu oposto complementar,pelo fato de eu ter um pé no caranguejo acabo sendo um pouco mais tranquila,a ponto de passarmos horas ouvindo musica.E quero deixar aqui o meu amor aos seres mais "sisudinhos" do zodíaco,mas os mais determinados e doces (qdo conseguimos passar a barreira da desconfiança) :D

Anônimo disse...

PARTE 1

Boa tarde Camila. Estava fazendo algumas pesquisas na internet e acabei me deparando com seu blog e, consequentemente, com esse post incrível. Bom, sou de 22 de julho (ainda naquela duvida se leão ou câncer) mas no mapa astral que fiz deu Leão com ascendência em câncer e lua em gêmeos e Câncer com ascendência em Leão e lua em Gêmeos. Enfim, rs. Eu conheci um capricorniano dia 02 de março, ele puxou papo comigo em uma manhã e como eu não tinha nada para fazer, resolvemos sair a noite. Saímos, conversamos, fluiu naturalmente o papo, ate que no meio do."rolé" ele pegou na minha mão enquanto dirigia e ficou segurando. Me retraí um pouco e ele percebeu e perguntou se eu estava nervoso. Enfim, na primeira noite nos acabamos transando. :(. No outro dia, eu dei bom dia pra ele e a conversa fluiu naturalmente novamente, ate que ele disse: E hoje, despedida? E nisso, saímos de novo e acabou rolando sexo novamente. 2 dias e sexo nos dois dias. No primeiro fomos comer depois e no segundo dia ele me deixou na casa de uma amiga. Quando desci do carro ele deu uma piscada, eu retribuí e ele disse "A gente se fala", e eu "claro". Depois ele foi pra capital e eu fiquei no interior. De março à maio ele veio na minha cidade, ele me chamou e avisou que estava aqui e se faríamos um "reencontro", e nessas duas vezes não deu certo porque na primeira eu estava doente e na segunda ele teve uma reunião de trabalho urgente e me pediu perdão por não poder ter me visto mas que me recompensaria. E olha que eu nem falei nada. So disse: Ah, tudo bem, a gente se fala então =). Por internet nossas conversas não fluem muito pelo fato de estarmos longe, mas quando ele esta aqui na cidade ou eu estou na cidade dele conversamos muito, muito mesmo. No dia 24 de maio ele veio pra cá e me chamou no Whatsapp: OEEEEEE, TO NA CIDADE, e eu quem disse: Reencontro então? Ele: Claro! Marcamos de ele me pegar em casa 22:00. Quando deu 22hrs ele não estava bem, por ter comido algo que o deixou mal num evento católico daqui e se poderíamos deixar para nos encontrar no outro dia (domingo) e eu disse que tudo bem, so não saberia se daria certo no domingo porque eu tinha vestibular a tarde e perguntei quando ele iria embora. Ele disse, no domingo mesmo :( mas que POR MIM ele tentaria ir na segunda porque queria me ver. Aí ficamos conversando ate umas 23:00 ate que ele me perguntou onde eu estava, pra me arrumar que ele iria so tomar um banho e iria me pegar para termos nosso reencontro. Dito e feito, ele passou em casa 23:30, nos cumprimentamos, olhamos, sorrimos e eu estava nervoso. Não sei porque, mas ele me deixa nervoso. Ele perguntou se eu estava nervoso e eu disse que sim. E sou tão retardado que disse pra ele que ele me deixava nervoso. Ele sorriu, segurou minha mão e ficou acariciando o tempo todo. Fomos ao mirante e quando chegamos ele me perguntou se eu ainda estava nervoso. Enfim, tivemos nosso reencontro e no final, novamente, foi o "A gente se fala". Estou indo pra capital agora sexta feita dia 06, e ele disse: AAAAH, FICA LA EM CASA! Mas eu ficarei no hotel, porem aceitarei a companhia dele na cidade rs. Disse que eu tinha vontade de conhecer Chapada dos Guimarães (estávamos falando sobre lugares do nosso estado) e ele disse: Quem sabe eu não te levo la? E deu uma piscada. Oh vontade de dar uma porrada na cara dele huaehuae brincadeira.

Anônimo disse...

Nessa ultima saida, do nada eu disse que havia gostado da jaqueta dele, e que deixou ele com um certo estilo, e ele respondeu: Serio, acha mesmo? ficou todo desconcertado rs. Focamos deitados e abraçados um tempão antes de irmos embora e ele me deixar em casa... Sábado, dei oi e perguntei como ele tava. Ele disse Beeem e vc? Eu respondi e disse que iria dormir e queria saber so como ele estava. Ele disse TA BOM. BJOO. Não nos falamos muito por internet nem quando estamos longe, so quando estamos na mesma cidade. Eu estou confuso cm tudo isso, porque to sentindo algo que eu não deveria sentir ou não queria, porque tenho medo, e a forma que tudo esta acontecendo, como por exemplo não nos falarmos por internet, so as vezes... Eu penso: mas se quiséssemos algo mais serio não nos falariamos ou seriamos receptivos demais? Mas ao mesmo tempo eu vejo que é bom porque é uma forma de não nos apegarmos ou iludirmos. Eu vou morar na capital, mas so no ano que vem, e sempre que me encontra ele pergunta: Quando você vai morar em Cuiabá? Ou quando eu vou à Cuiabá. Não sei o que faço, sinceramente, porque ta tudo muito complicado. Não consigo me concentrar em algumas coisas e as vezes ele me vem a cabeça, ta bom todo dia :( So que não vou falar pra ele, pelo menos nao agora, não é o momento. Mas tenho medo de continuar saindo e não ser reciproco e no final eu me machucar muito. Queria uma opinião de uma capricorniana, porque ta difícil, viu? E acha que de vez em quando eu pergunto como ele eta para mostrar que eu to ali? Obrigado, aguardo uma resposta! Beijo!

Viajante disse...

Olha, meu caro.....difícil heim...rs

Eu sou Capricorniana da gema e já me relacionei com um Capricorniano que era muito seco e duro nas questoes afetivas., e pra dizer a verdade eu tb sou...rs. Ele nem fazia de propósito, parece que ele era assim mesmo. Difícil pq Capricornianos nunca dao o braço a torcer por nada....se fingem de Tô nem aí o tempo todo.
O conselho que eu tenho pra te dar é faça oque manda o seu coração, mesmo que você se machuque. Mais vale um coração destroçados por inúmeras tentaivas do que um coração intacto e sem vida. E se mesmo assim vc sentir que o seu Capricorniano nao te dá a mínima, aíh larga ele.....e procura um escorpiano que é emoção e entrega na certa....rs
Boa sorte!

Anônimo disse...

OLA ,não n chegue para ele falando de poesia e bla bla bla sou de capricórnio e isso me entediaria e eu pensaria ....mano que mina chat eu hem ..vei dizendo divagar mas n com palavra com ações ,mas n de um serenata na frente de todos pq asseçoo de atenção nos odiamos ,faça com coisa simples um coisinha ali outra ali elogia (adoramos massagem no nosso ego kkkkkk) mas n toda hora de tempo ao tampo gostamos de analisar e raciocinar um coisa então um dia ele vai para e pensar mano ela gosta de mim e dai vai decidir

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiii gente, não sei não kkkkk.
Sou geminiana e fiz um capricorniano orgulhoso de bobo por um tempão.

Só pra ele parar de se achar.

Vcs tem qualidades claro, mas não são tudo isso não... com todo respeito geminiano, claro!

Anônimo disse...

sou capricorniana sou casada com taurino e nos discutimos sempre porque ele acha que eu devo me calar quando ele me tira do serio mais eu falo na cabesa dele ate ele perde o rumo fala que eu falo de mais mais eu odeio quando ele tenta me passa para tras ai a cofuzao esta armada

Anônimo disse...

Sou capricorniano e presto vestibular. O que os capricornianos passam de medo na sala de aula e tremendo. Tanto que são os mais observados e são inclusive os que pretendem cursar medicina. Minha amiga capricorniana está no quarto ano e é a mais inteligente do curso. Quer UNIFESP. Tenho sempre um rendimento a mais e leoninos ficam super putos com isso. Leão vence pela positividade (coisa que eu não tenho e isso me atrapalha no vestibular, sendo a favor do leão independente do conhecimento. Não só capricornianos mas como taurinos e virgianos e geminianos são os mais massacrastes nos estudos. Reparei que os maior número de aprovados foram leoninos caprinos taurinos e virgianos. Que raça terrível na medicina e engenharia. Caprinos não bicam com leoninos. Isso é super nítido. Minha amiga virgiana e uma organização que da inveja, fora que passam uma postura muito firme, como qualquer signo terreno. Garra é a característica deste grupo, o leonino está a 4 anos como a virgiana que foge completamente do leonino que é louco para conhecer as técnicas virgianas, que se ocultam para sí o que sabem. Cancerianos me adoram e são vitoriosos no final também. Aquarianos são poderosos também. A vantagem disso é pela relação mútua com o signo terreno que possui um conhecimento próprio que não tem medo algum em transmitir.

Meus melhores amigos de sala são uma taurina e uma virgiana e sentamos atrás de um leão que por sinal não gosta da nossa garra. Nos como ele ficamos estudando até as 9 da noite e vencemos pois saímos da sala de estudo as 9:20 e ele as 9, mas é o que sempre chega primeiro na aula. E o mais perseverante de presença.

Anônimo disse...

Sou de cancer e gosto de um capricorniano. Sera q se eu der uma carta a ele demostrando tds meus sentimentos ele ira gostar??

Anônimo disse...

Sou taurina e conheci um capricorniano algum tempo, porque trabalhamos na mesma empresa. E algumas vezes mensagens que ele me enviava pelo Facebook pra saber se eu estava bem. Ate que um dia ele foi direto ao ponto e me escreveu dizendo que tinha vontade de ir pra cama cmg!.... e eu como boa taurina que vai devagar e romantica logo cortei de cara!:) disse pra ele tomar um banho de agua fria! :).... e depois de mais de 1 ano ele voltou a me escrever como amigo, ja fomos varias vezes fazer pausas juntos no trabalho por convite dele, eeu sem saber mto o que pensar dele... se ele me admira como amiga, ja que sempre me elogia dindo que sou bonita tb... ou se ele quer dessa vez me conhecer melhor! Ah na festa do trabalho ficamos juntos:) eu nao resisti e tasquei um beijo!:) e ele disse que ha mto tempo queria isso:)) ...mas nao durmimos juntos;) sobemos tanto eu como ele nao ir logo pra cama, mesmo se vontade da nossa parti tinha e mto! Rs... ele agora viajou de ferias, volta na outra semana... o que devo fazer pra conquista-lo de vez esse lindo capricorniano???? Help me please!:)

Viajante disse...

Faça aquilo que manda o seu coração. Nunca vai errar ( mesmo o resultado não sendo o esperado) , se vc seguir o seu coração...

Anônimo disse...

O que m bloqueiaum pouco é que as vezes ele me escreve carinhoso e as vezes frio! ... ele queria me ver antes das férias mas disse nao ja tinha compromisso... ai escrevi dizendo que queria vê-lo depois das férias e ele que queria tb!;)... ai mandei sms de boas férias toda carinhosa e ele vai me escreve todo frio! Obrigada pra vc tb!:(... tenho que esperar ele me procurar? ... adoro o seu blog!!! Descobri mta coisa desses capricornianos que sao tao fofos e au mesmo tempo frios!:) ... Obrigada pela atençao!;)

Viajante disse...

A frieza capricorniana é complicada. Nös capricornianos somos muito racionais com relação a sentimentos e emoções. Nunca vamos nos deixar arrebatar. Às vezes acontece , mas depois a tendencia é o pé bem firme no chão. Apesar de tal frieza , se você apostar em um relacionamento sério com um Capricorniano não vai nunca se arrepender da seriedade com que nös levamos um relacionamento à dois quando é pra valer...;-)
Boa sorte !

Anônimo disse...

rsrs,tambem sou capricorniana e tudo que esta escrito nesse post e a minha pessoa inteirinha kkkk. muito legal esse signo,e um signo que realmente se supera em tudo!!.e uma atitude plena de bons atos.

Anônimo disse...

adorei....rsrs. e dessa forma que os capricornianos gostam de trabalhar kk. adorei o post.

Unknown disse...

Eu sou de peixes e me envolvi a distancia com um capricorniano,estava tudo indo as mil maravilhas,ele super carinhoso,demonstrava sentir um carinho todo especial por mim,um dia antes de viajar por um ano mais ou menos para os EUA ele me mandou um texto meio que se despedindo,dando a entender que nao iriamos mais nos falar, sendo que ja tinhamos combinado de ir nos falando quando desse, ele deixou o celular com um primo que me respondeu depois de tres tentativas, dizendo que ele mandou responder apenas a quem mandasse mais de duas msgs,ele disse que assim que falar com ele vai perguntar se pode me passar o contato,agora nao sei oq fazer, se espero ou mando um recado, nos falamos antes dele me mandar a msg e ele tava todo carinhoso,foi uma sintonia incrivel e nao quero deixar isso acabar pois sinto que foi reciproco. Me ajude por favor a entender o pq dele ter se afastado sem motivo nenhum...

Viajante disse...

Olá Claudimeire,

Dificil dizer quais os motivos do seu Caprino!
Capricorniano tem sempre cada " motivo" dificil de entender pq somos muito racionais em praticamente tudo. Talvez ele pense que não vale a pena ficar alimentando sentimentos à distância, ou talvez ele esteja tão concentrado naquilo que ele foi fazer nos EUA que não está deixando brechas para sentimentos do tipo ....saudades e etc. Vai saber? Eu sou meio assim....totalmente Capricorniana. Mas isto não quer dizer que ele não tenha carinho por vc ou coisa do gênero.
Se vc está interessada por ele, tente contato com ele sim. Não morra na praia com esta dúvida....;-)))
Boa sorte!

Héliinha VooGaais disse...

olá, sou do signo de escorpiao e estou apaixonada por um caprino, nos conhecemos em uma festa por meio do meu primo, nao tive muito contato com ele, mais mesmo assim, parece que foi amor a primeira vista.
adicionei ele no face e ele aceitou,dps puxei papo e começamos a conversar, peguei o numero dele e add no waths, e acabei me declarando rapido demais, falei qe estava afim dele desde da festa, perguntei se ele ficaria comigo e ele respondeu que sim, dependendo da ocasiao ele ficaria sim. desde desse dia to tentando ficar com ele, sendo que ele mora em outra cidade, nao tao longe, 2hrs de viagem. tentei algumas vezes ir pra la ms smp que chegava la algo daa errado e nao ocnseguia encontrar ele, minha ultima viagem pra la foi no carnaval,pq eu sabia qu ele iria sair com o meu primo, entao pensei ser uma boa hora e uma otima ocasiao. enfim, quando nos encontramos ele nao me deu mt bola, custou a me notar no lugar dps de 1 hr ele veio flr comigo,me cumprimentou todo educado e ficou um tempo perto de mim, ms sem flr nd e eu tbm n falei. resolvi ir embora, achei que estava sendo evasiva. no outro dia fomos para um bloco, qndo cheguei ele ja estava la, como n conhecia ninguem fiquei em um canto isolada, e ele nao fl comigo tbm, so pediu pra que eu tirasse uma foto dele horas dps, qndo o bloco ja estva pra sair,dai entao ele ficou o tempo todo perto de mim, qndo chegamos no destino onde o bloco iria ficar, começamos a daançar e beber, criei coragem e fui falar com ele, fui direta, disse que queria ficar com ele e ele disse que iria ficar comigo mas nao ali na frente de todo mundo, que me levaria em casa assim que ele fosse embora, aceitei e ficamos dançando juntos, e por ironia do destino minha mae apareceu e saiu me puxando no meio de todo mundo, qndo consegui voltar ele ja nao estava mais lá. ela simplismente parou o bloco, foi a maior vergonha, dps desse dia ele disse que seriamos so amigos e ja nao fala mais comigo pelo waths so responde qndo puxo papo e assim mesmo qndo ele quer.
sera que n qria ficar cmg desde o inicio e ficou com medo de falar e me magoar ou foi por causa do que aconteceu no carnaval? queria entender isso melhor, to confusa, naosei se continuo ou deixo ele de lado de vez.

Obs: a prima dele disse que ele é imprevisivel, nao é de se apaegar facil mas que a minha personalidade tem haver com a dele, ela disse que a gente combina em muita coisa, temos varias coisas em comum,e queele seria um tolo se n ficar comigo.

me ajuda ai.
desde j agradeço. obg viajante!

Unknown disse...

Ele realmente é muito focado nos projetos dele e me disse que se preocupava com o fato de eu poder sofrer com a dificuldade de comunicação, e demonstrava tristeza com essa distancia maior. O primo dele me disse que estao sem muita noticia e que ele é meio descuidado nesse sentido. Não estou disposta a desistir sem lutar, mas o unico modo de tentar algo é falando com o primo, e como ele é muito reservado,não sei se devo.Brigada pelas palavras!!!!

Viajante disse...

olá Helinha!


Kkkkk esses capricornianos!!!
Realmente é dificil conquistar um capricorniano pq se as coisas não acontecem naturalmente ,nenhum capricorniano vai facilitar as coisas. Somos um pouco lentos no quesito conquista ou deixar-se conquistar.
Além da timidez , tem o fato de Capricornio ser racional demais, e isto é uma grande barreira para as paixões .
Como sempre digo, depende da Lua de cada signo , portanto , é dificil generalizar, mas Capricorniano é Capricorniano e sempre tem uma caracteristica muito forte de aparentar ser ou realmente ser desapegado demaisssss.
Dica: faz de conta que vc nem tå aí com ele e vai conquistando ele aos poucos. ..:-)
Boa sorte!

Héliinha VooGaais disse...

Obg viajante...
Meu primo disse que tenho que conquistar a confiança dele primeiro e so dps tentar algo, começar pela amizade. Vou tentar aos poucos, estou disposta a conquista lo. obg pela dica.
To adorando seu blog...

agradecida.

Héliinha VooGaais disse...

ola viajante, como faço pra saber a lua do meu signo sem precisar do meu horario de nascimento?

procurei no google mais nao consegui, e minha certidao nao esta comigo.

Viajante disse...

Olá Helinha!

O mais indicado é vc procurar saber a hora exata de nascimento, pq as casas astrais se modificam, mas vc pode colocar meio dia que o mapa te mostrarâ o signo em que está a lua. Só as casas estarão erradas, oq é um fator importante na analise de um mapa natal.
espero ter ajudado...;-)

Héliinha VooGaais disse...

entendi...obg viajante.
vou tentar descobrir a hora.

mt grata.

Héliinha VooGaais disse...

ola viajante, preciso da sua ajuda. hehehe

enfim, o capricorniano que estou afim, parece estar meio afastado sabe, conversavamos muito pelo wathsapp e dps do carnaval essas conversas diminuiram,tem dias que ele nao fala nada, qndo mando algo, as vezes so vizualiza e nao responde,fiquei com tanto medo de estar agindo errado que resolvi perguntar se ele estava chatiado comigo ou se eu tinha feito alg errado e ele disse que nao, q u n tinha feito nada, é que ele so quase nao mexe direito e talz, so q ele passa praticamente o dia todo online.

Será que sufoquei ele demais e agora ele ta com medo ? sera que ele enjuoou das nossas conversas?
O que eu posso fazer pra reverter isso e sera que tem soluçao?

Viajante disse...

Olá Helinha!

Capricornianos são meio frios mesmo, mas quando eles estão realmente interessados são eles que tomam a primeira atitude. Dificil dizer...
O interessante seria vc procurar saber a data ,local e horario de nascimento dele e rodar um mapa de compatibilidade pra saber quais são as tendências do relacionamento. Ou...fazer de conta que nem tá aí com ele....e esperar que ele se pronuncie...
Capricornianos adoooooram uma mulher inteligente e estratégica....;-))
Bjs e sorte com o seu Capricorniano

Anônimo disse...

Olá viajante! amei seu post e acabei lendo todos os comentários.

Estou apaixonada por um capricorniano, a gente fica há uns 5 meses... ele é bem estranho... me procura praticamente toda semana (se some, some por 2 semanas - apesar que viaja quase toda semana a trabalho), já até me levou para viajar com ele em uma viagem de casal... mas depois sumiu. Não consigo entender o porque ele some tanto e quando parece que estamos ficando proximos ele some. Queria algumas dicas de como agir quando isso acontece (quase sempre não vou atrás).

Quando ele estava montando a empresa dele aqui na nossa cidade, até ajudei ele em 2 situações do trabalho dele e queria saber se isso deixa um capricorniano feliz ou se não importa muito.

Queria sua opinião para saber como agir quando ele some, e se devo ajudar mesmo na empresa quando ele me vêem com algum comentário que eu possa ajudar.

Obrigada! Amei o post

Viajante disse...

olá,

Claaaaro que se vc o ajuda ele vai ficar muito satisfeito. Principalmente quando ē ele quem pede a ajuda.
Como eu ja disse em outros comentários aqui, não podemos generalizar os Capricornianos e suas emoções pq depende muito da Lua de cada um, mas...capricornianos são muito centrados em si mesmos, as vezes chegam a aparentar frieza e indiferença, o q intimida muita gente. Eu particularmente sou assim...fazer o que?
Enfim, tenha paciência com o seu Capricorniano, tudo tem o seu tempo certo . O Capricorniano é a famosa cabra montês, aquele que vai escalando montanhas com toda a paciência, determinação e " teimosia". Se vc quer conquistar um Capricorniano, escale montanhas junto à ele com toda a paciência , e seja tão estrategista quanto a ele para conquista-lo.
Deixa ele " achar" que está no comando da situação....;-)
Boa sorte!

Teté disse...

Olá Viajante! Eu amei o seu post e consegui identificar muitas características no meu namorado de Capricórnio. Eu sou de Sagitário, e minha emoções e necessidades de dar e receber afeto são enormes.Ele já fala em casamento e filhos também. Porém é tão sério, parece uma rocha, rsrsr. Será que a relação tem futuro?

Viajante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajante disse...

Olá Teté!

Sem duvida alguma eu como boa capricorniana, escolheria um capricorniano como marido. Apesar da frieza os homens Capricornianos são muito responsáveis quando assumem qualquer tipo de compromisso, seja no trabalho ou no pessoal. Sem contar que homens capricornianos sao super inteligentes. E inteligência pra mim è um afrodisíaco.
Boa sorte sagitariana.

Ju disse...

Olá!
Antes de mais nada adorei seu Blog.Sou aquariana e acho que estou apaixonada por um típico capricorniano.Nos conhecemos por um Sit de relacionamento,moro em Santos e ele em São Paulo e até então a nossa sintonia foi a melhor possível, apesar da grande diferença de idade.Já estivemos juntos.Intimamente somos perfeitos numa intensidade sem igual...mas nunca deixamos firmados alguma coisa, estávamos até então nos curtindo, trocando mensagens pelo Whatsapp todos os dias.Até que um dia ele naturalmente me disse que tinha ido pra Campos do Jordão com uma pessoa que ele supostamente ficava antes...pra que?!, foi o estopim para eu ficar insegura com ele, á ponto de eu não querer mais vê-lo.Mas ele foi tão carinhoso, que me pediu perdão e disse que o carinho dele era todo meu e que o nosso próximo encontro, iríamos definir isso ( relacionamento, não sei )
Quando chegou o dia de nos vermos ele adoecei, e eu não acreditei e comecei a cobra-lo e joguei toda a minha insegurança em cima dele.
Moral da história, ele não fala mais comigo direito, evita responder prontamente as minhas mensagens como fazia antes, qdo pergunto se tem saudades de mim, ele diz que sim, fiquei até surpresa qdo me perguntou se seria possível vê-lo no meio da semana, mas a frieza com que me trata chega a doer.
O que eu faço,sou intensa de mais...quero ele de volta!

Viajante disse...

Olá Deusa-Romance

Ehhhh Capricornianos são dificeis! Esta frieza fora de hora é meio chatinha mesmo, mas isto não quer dizer que ele não te queira. As vezes queremos ( nós Capricornianos em geral) , mas dificilmente vamos corresponder com o calor que se espera, é sempre mais comedido que os outros signos. Sorry! Esta é uma caracteristica do sizudo Saturno. Você só vai se acostumar com a frieza dele quando ele decidir por um relacionamento serio . Antes disto acontecer, nem perca tempo em tentar entender a frieza Capricorniana, e nem cobre dele demonstrações de afeto acaloradas pq vc pode se frustrar. Capricornio é terra e não fogo, a menos que ele tenha outros aspectos em sua carta natal, Capricorniano é sempre pé na terra firme. Romanticos por natureza, mas pouco demonstrativos.
Vai com calma que ele volta! ;-)

Ju disse...

Ė só um detalhe a frieza dele não veio fora de hora, foi pelo simples fato de eu estar cobrando a atenção dele após ele ter me dito que viajou com outra pessoa... :(

Unknown disse...

sou casada com um capricorniano e sou de touro se voce ler sobre esses signos vai ver que dao muito certo porem a frieza,e os pensamentos de capricornio deixam a desejar pois as vezes voce nao quer um calculista ao seu lado e simplismente alguem que lhe de um pouco de atencao e carinho o capricorniano e daqueles que sempre faz pensando que depois e so pedir ou emplorar por desculpas e pronto tudo volta ao normal e nao e bem assim e um signo muito complicado de se lidar e ainda tenho que escutar que tenho inveja desss signo que adora manipular os outros fica dificil ne

Viajante disse...

Olá Munique,

Sorry, nös Capricornianos somos um pouco estratégicos demais e isto beira a frieza sim. Eu mesma tento conter tamanho calculismo em mim , que vem não sei de onde. É mais forte do que eu.
O importante é voce pesar os prós e os contras de se viver uma relação com um Capricorniano (a). As pessoas enfatizam demais a frieza Capricorniana como se não tivessemos outras qualidades que compensassem. Pode não ser facil quando existe carencia de uma das partes,( Capricornianos tb sentem carencias) ou quando estamos passando por uma fase mais carente.pese todos os prós e os contras....com certeza vai restar muita coisa positiva.
Bjs e sorte

Ju disse...

Obrigada pela resposta...mas a minha comunicação com ele está cada vez pior, ele não ajuda com relação a minha insegurança.
Agora ameaça até de não se vermos mais, não sei como lhe dar com isso...
Só gostaria que ele entendesse que qto mais a gente demora pra se ver, mais difícil será nossa relação...

Amanda disse...

EU SOU SAGITARIANA,E ESTOU APAIXONADA POR UM CAPRICORNIANO EU CONHECI ELE NA BALADA, MINHA AMIGA TINHA UM ENCONTRO E O CARA LEVOU UM AMIGO, QUANDO CHEGAMOS ELE NEM ME DEU BOLA FICOU CURTINDO O ROLE NEM FICOU DO MEU LADO, MAS NO FINAL DO ROLE ELE VEIO E ME PEDIU UM BEIJO, DEPOIS DISSO ELE ME LIGOU E MARCOS DE SE VER, SÓ QUE EU NÃO DEU. DEPOIS EU LIGUEI E MARCAMOS DE NOVO, E FOI LINDO DORMIR NA CASA DELE CONHECI O PAI DELE ELE ME LEVOU PARA JANTAR, NO MESMO DIA ME MANDOU MENSAGEM, NO OUTRO ME LIGOU, AI EU MANDEI UMA MENSAGEM ELE RESPONDEU, SÓ QUE EU MANDEI OUTRA DEPOIS DE UM DIA SEM MANDAR SÓ PARA ELE LEMBRAR QUE EU EXISTO DIZENDO QUE ELE É LINDO, MAS ELE NÃO RESPONDEU O QUE EU FAÇO TO APAIXONADA E QUERO FICAR COM ELE DE NOVO.

Fer sagitário disse...

Deusa-Romance, te entendo.. namorei um Caprino por sete anos, e hoje estou envolvida novamente por outro caprino.
Apresar dele me deixar extremamente insegura, no começo eu passei por essa situação com ele de cobrança.
Faça o seguinte com eles, pare de cobrar. Coloque-se em uma posição de compreensão e de que está disposta á aguardar o tempo dele.

Eles precisam de muito tempoooooo para se abrirem e ganharem a sua confiança.
Eu sei que é difícil aceitar isso, mas se quer ganhar o coração do boy, faça isso.
Eu sou de Sagitário, sou intensa e quero tudo pra ontem, extremamente imediatista, mas comece a praticar a lei da paciência com ele, que vai ver que tem retorno.

E não o sufoque, os caprinos odeiam ser cobrados. Quanto mais você cobrar, mais terá a chance do seu caprino correr para bem longe de você.

Espero ter ajudado.. beijos

Ju disse...

Obrigada Fer sagitário!
Realmente cada dia que passa, fica mais dificil...
Só que ele quer e não quer continuar comigo..., ele escreve pelo whatsapp que gosta muito de mim, que não desistiu de mim e quer muito ficar comigo, e outras não quer me encontrar
Não sei mais como lidar com isso :(

Elizabeth disse...

Meu Deeeus! Quantas situações com os capricornianos difíceis, mas totalmente apaixonantes!
Sou taurina super romantica, aprendi a ter controle sobre o meu ciúme e estou apaixonadinha por um caprino. <3 Mas que homem complicado! Ele some e pra ele está tudo bem. Pra mim, nem tanto... Enfim, resolvi dançar conforme a música. Não procuro muito, não sufoco, dou espaço pq tbm gosto de espaço. Mas quando estou com ele, QUERO TUDO PRA MIM!!! NÀO QUERO MAIS LARGAR! ESTOU ENLOUQUECENDO.
Sempre converso com ele com muito carinho, ele retribui. Digo que gosto muito dele e sinto saudades, há reciprocidade. Ele vem até mim.
Porém, sempre sou eu que chamo! Eu que fico atrás. É assim mesmo? Eu queria mais atitude dele. Será que estou cobrando muito? Querendo que tudo aconteça muito rápido. Nos conhecemos em fevereiro, já estamos em julho e ainda não posso chamar esse boy de meu!

Viajante disse...

É assim mesmo....;-))

Ju disse...

Pois é nunca tive tantas dificuldades de me relacionar com um Capricorniano...
Agora então, piorou estamos em silêncio.
Será que seguindo este silêncio dele,ele me procura?
Fico frustrada vendo ele on line no whatsapp e sequer me dá um bom dia. :(

Viajante disse...

Olá Deusa Romance

Eu te aconselharia a fazer um mapa de compatibilidade astral. As vezes insistimos em relacionamentos que só trazem insatisfaçōes , outras vezes é destino viver relacionamentos que nos causam muitas carências. Não existem relacionamentos que sejam 100 % perfeitos, existem relacionamentos que devemos viver, para o bem ou para o mal. Alguns começam bem e terminam mal, outros começam mal e evoluem para a felicidade . Bom mesmo é saber onde estamos pisando. Conselho de uma Capricorniana da gema.
Faça um mapa de compatibilidade com um bom astrologo e boa sorte ;-))

Julie disse...

Oi, por favor me ajuda! hahah sou geminiana, sou muito de demonstrar sentimentos..
ano passada conheci um capricorniano, e sim, foi amor a primeira vista... e por mais incrivel que pareça, dos dois! Quando vi ele na festa, eu que cheguei nele pra conversar, e no dia seguinte, ele me chamou, conversamos pelo wpp, e ai que veio esse papo de amor a primeira vista, de cara ele não disse exatamente que era amor, mas disse que sentiu o mesmo que eu havia comentado... Dia seguinte era ano novo, e ele foi pra praia, ele poderia ficar quanto tempo quisesse, e ficou apenas o dia, e voltou na manhã seguinte, e marcou de me ver um dia depois. Ele tinha que ficar com o irmão dele em casa, e me chamou pra ir lá, já de cara, fiz almoço pra nós, e nessas dele me ajudar na cozinha rolou o primeiro beijo. A mae dele chegou pouco depois, e já me comentou que nunca tinha visto ele desse jeito, e que ele só tinha voltado da praia por minha causa! Sim, foi tudo rapido demais.. E não demorou nem1 mes pra rolar o 1º eu te amo, e que partiu dele! 2 meses se passaram, e numa das minhas crises de bipolaridade (já avisado antes do namoro se firmar) disse que n sabia oq eu sentia. BURRA. Depois disso ele mudou completamente, nunca mais me chamou, até conversamos algumas vezes, mas acabei terminando pq aquele "nem caga, nem desocupa moita" me deixou doida. Não estavamos felizes. Mas o que eu sinto não passou, eu amo muito ele, e dava um tempo, e sempre fui eu quem voltei a procurar,(raras eram as vezes que ele curtia alguma foto antiga minha/entendia como um sinal) mes passado me declarei, falei tudo que eu sentia e ele disse "eu só não te falo nada porque realmente não tenho nada pra falar, achei que já tinhamos resolvido isso" e acabei não tocando mais no assunto. Ontem no meio da minha tpm fiquei chateada com uma situação e fui conversar com ele NA BOA e ele me largou uma patada que eu larguei totalmente de mão. Hoje, pela primeira vez em 5 meses, ele me chamou "e a noite hoje?" O Q EU POSSO PENSAR A RESPEITO? PF ME RESPONDE

Anônimo disse...

Olá pessoal,estou gostando dos comentários aqui,por isso achei pertinente fazer um desabafo.Sou de leão,sol ,vénus e lua em leão.Algumas pessoas falam que entre leão e capricórnio só dá treta,mas na verdade o q vemos é uma relação muito envolvente entre os dois,apesar dos pontos negativos.Já passaram 3 capricornianos na minha vida,todos eles foi paixão a primeira vista,pois eles exercem um magnetismo muito forte sobre os leoninos.Dois deles foi só platónico mesmo,mas cheguei a confessar ,mas não deu em nada.O terceiro me conquistou com os olhos, o jeito que ele olhava pra mim me fez envolver.Começamos no bate papo depois,por um dia apenas,uma noite de transa.Minha intensão era pra ser só uma vez,pois eu sou casada e contei isso pra ele,e adoro meu marido.Mas eu quis ter um romance rápido,mas depois acabei querendo ficar mais vezes com ele.Eu queria ter conhecido ele na minha fase de solteira,pois ele me atrai muito.O beijo dele é muito gostoso,eu queria ficar só beijando ele.Engraçado q o meu marido eu não tenho tanto vontade de beijar assim.Me apaixonei pelo estilo dele pelo jeito sério,pelo beijo,e o sexo foi bom.Depois do dia em que ficamos...continuamos a nos falar por mensagem ,eu acreditando que ia ter uma próxima vez...ele disse de maneira tímida que tinha gostado também daquela noite.Mas eu parecia mais animada,eu não sei o que ele estava pensando,sei que ele é muito direito,penso que ele não queria se envolver muito com uma mulher casada.Ele disse que era uma aventura,mas eu queria não apenas uma. rs!Ele disse que gostava de outra garota.E que entre nós era pra ser só uma vez.Nos meus planos eu queria ficar com ele mais,já que eu pequei em trair,que seja por paixão.Mas como capricorniano que gosta de coisa séria,e ele disse que pra ele é 8 ou 80,ele não deixa muito claro quando ele fala.Mas parece que ele queria compromisso sério com alguém e eu não podia proporcionar isso a ele.Ainda estou tentando esquece-lo,mas parece difícil,pois o vejo todos os dias.

Ju disse...

Olá!
Sou uma aquariana muito intensa e que presa pela verdade.Eu estava me relacionando com um rapaz e pelo qual me apaixonei perdidamente...mas ele mente pra mim, e ele sabe disso mas se recusa a me dizer á verdade e anda me acusando por não respeita-lo qdo pergunto se ele está interessado em outra pessoa.Quero muito continuar com ele, mas se mantém fechado nessa história, a impressão que tenho que parece um homem traído.O que faço para reconquista-lo?

Anônimo disse...

Tipo,tenho um professor de luta que pra minha sorte(ou não) é caprino. Daí que ele as vezes parece estar interessado. Outros é frio que nem um iceberg, o problema é ele diz que é fraco, quando me viu de batom vermelho brincou dizendo que seria dificil ser profissional perto de mim,vejo que ele as vezes se recusa a ter muito contato fisico comigo,as vezes parece me tocar singelamente de proposito. É recém separado. Sou canceriana e já li tudo sobre caprinos. Mas não sei como agir. O que fazer ?

Viajante disse...

Olá!
Se tem um signo que é completamente diferente de Capricornio , mas que combina muito bem pq os dois se complementam, este signo é câncer.....
Vale a pena apostar! Quanto a frieza Capricorniana, isso não tem jeito, quem é racional demais sempre vai parecer frio aos olhos alheios....
Boa sorte e seja vc mesma!
Aquilo que é para ser será!
Bjs

Unknown disse...

Oláaaa

Sou uma cabritinha tb! kkkk Determinada e teimosa.
Resolvi escrever pq amei a matéria...os comentários e pq na verdade estou vivendo algo que nunca vivi antes! Bateu. Sei lá...tenho 40 anos, sou muito bem casada, mas a vida inteira sempre fui muito muito certinha, cumpridora dos deveres...calculista...um tanto manipuladora...e focada. Tudo a que me dispus conquistar...consegui.
Até que no ano passado resolvemos construir uma casa, e contratamos um arquiteto "cabrito" kkk no início nao vi nada demais...ele nem é um homem bonito. Mas, aqueles olhos...aquele ar de mistério e sisudo...distante, meio que inatingível me pegou!Me despertou um interesse incrível! Ele é casado...15 anos mais velho do que eu, e a mulher dele parace a minha avó! kkkk Maldade kkk nos vemos com frequência por conta da obra, e eu quase sempre acompanhada do meu marido. E por dentro eu fico "fervendo". Ele é muito gentil e cavalheiro, costuma me oferecer ajuda para descer as escadas, e vez por outra eu o pego olhando nos meus olhos, sempre se dirige a mim, e tem um sorriso meio timido.
Aí, resolvi brincar com fogo: dei uma de menina confusa, e mandei um mail pra ele ontem perguntando se ele tería tempo pra me encontrar e discutirmos o papel de parede de cada comodo:-) esse mail mandei as 11h e as 16:40 chegou um mail pra mim, com cópia pro marido que com prazer ele podería me encontrar na sexta ( amanha! ) ou pela manha ou a tarde. No escritório dele ou na obra. Nao sei se choro ou me corto toda kkkkk
Eu mandei o mail pra ele....e ele mandou cópia pro marido? Medo? Receio? Ou nas entrelinhas tentou deixar claro " nao se aproxime" ? Fiquei tristinha né? Ele é um homem muito ocupado...ok, me ofereceu um horário na agenda concorrida dele com uma certa rapidez, mas nao estou conseguindo ordenar os pensamentos dele?
Eu tô afim de uma aventura madura. Jamais abriria mao da minha familia...e ele creio que tb nao, já que continua vivendo com a esposa a tanto tempo.
Alguém me ajuda? O que fazer? Sou uma cabritinha tradicional...jamais o cantaría...gosto de sutilezas...o olhar...o mistério...mas nao aceito nao como resposta! O que fazer? Tô indo a loucura...
Bjssss

Viajante disse...

Olà cabritinha rs

Não quero dar uma de puritana, mas se vc é bem casada e aparentemente o outro tambem, penso que vale mais a pena ficar apenas nos flertes que também são uma delicia! Mas, cada cabeça uma sentença....
Boa sorte! :-)

Anônimo disse...

Eu sou ariana...completamente apaixonada por um capricorniano...cara eles dão trabalho...mas nao passo um dia sem pensar nele...15 anos na luta...

Viajante disse...

É impressão minha ou ninguém é amarrado em uma mulher Capricorniana????
Pelos comentários , a mulherada se amarra no jeitão meio "to nem aí" do homem Capricorniano , mas e as Capricornianas? Não são apaixonantes ?

Anônimo disse...

O Capricorniano, por quem me apaixonei,é totalmente desprendido. E saímos por duas vezes, mas ja nos conhecemos a anos, e desde que o conheço eu sinto uma atração física e sentimental muito forte, estar perto dele me deixa sem ar, sem palavras. Inteligentíssimo, sou libriana, e nos damos muito bem, mas sou cheinha e isso me incomoda por que ele gosta de coisas fitness, haha, me sinto um peixe fora d'água, mas se ele me chamou pra sair com ele, ele gostou de alguma coisa né?
Estou sendo paciente e cautelosa, não somos um casal, então não quero ficar em cima de ninguém, vou esperar até onde eu conseguir, se for pra ser, até por que não é difícil conquistar os librianos. E eu me descobri uma pessoa que tem uma sina por quem sonha alto, por quem tem vontade de crescer assim como eu, ele é tudo isso e muito mais. Ahh céus, como li dar?

Talvez esse seja tipo errado de homem certo, pois quando amam, amam pra valer.

Anônimo disse...

Ele capricórnio eu virgem,ele investiu bonito em mim,resultado não nos desgrudamos mais fizemos um mês juntos.Mas já tinha uma viagem marcada c amigos réveillon em trancoso.Nos comunicamos por mensagens diz estar s sinal e eu faço q acredito,alias odeio cobranças e nao quero perde lo. Como devo agir c ele,afinal sei q esta na farra e disse q iria p festas forro porque perguntei.Me help

Anônimo disse...

Estou a quase 5 anos com um capricorniano, eu sou de escorpião e agora ele diz que não me ama mais. Não sei se tento reconquistar ou se vou embora, mas ele é minha vida...

Anônimo disse...

Muito isso!

Anônimo disse...

Eu sou de virgem e ele de capricornio, porém somos muito parecidos. Não demonstramos muito nossos sentimentos, somos observadores, brincamos com os amigos e tal, fazemos loucuras, mas em questão de amor somos mais rescatados. Todas as vezes ele sempre esteve do meu lado, não temos nenhuma relação séria, ficamos quando sentimos vontade ou me excedo no alcool. Uma vez, pouco bebada, disse que eu era apaixonada por ele e ele, pouco feliz, disse que era louco por mim. Não falo com ele todos os dias e minha vida é sempre muita festa, faço adm. Sei que ele gosta de elogios moderados, mas não Da o braço a torcer. Último dia disse que estava com saudade de mim, levemente. O que devo pensar? Gosto dele, mas também sou um signo complicado e desconfiado. Não gosto de apelar nada. Devo manter essa relação distância, poucas conversas e tal?

Anônimo disse...

Tbm sou de virgem e ele de capricornio (esse signo é minha sina, e o problema é que nunca dá certo).
Tbm somos desconfiados e o fato do capricorniano não demonstrar seus sentimentos acaba afastando os virginianos, que tbm são muito seguros.
O fato de sermos muito parecidos e vários aspectos acaba atrapalhando um pouco, os dois querem ter o controle e através disso vem o desentendimento.
Minha história é meio parecida com a sua acima, me responde uma coisa, com que frequência ele costuma te procurar?

Eli disse...

Sou capricorniana e conheci a um mês via internet um capricorniano,e pessoalmente faz uma semana e foi maravilhoso, eh lindo e inteligente e que beijo. Ele mora em outra cidade, continuamos conversando mas sou eu que chamo ele é recíproco mas mesmo sendo uma versão masculina minha, ô homem dificil de ler! Estou apaixonada e quero mais! Como saber se ele está afim? Sou uma capricorniana que sen entrega inteira não faço jogos.

Eli disse...

Sou capricorniana e conheci um capricorniano a pouco mais de um mês via internet, e pessoalmente a uma semana (fui até uma cidade que fica no meio da distancia gegrafica que nos separa) foi mágico, é lindo, inteligente e o beijo...continuamos conversando pelo whats e mesmo sendo uma versão masculina minha, que homem dificil de ler! Estou apaixonada, quero vê-lo novamente, como saber se ele está afim?

Eli disse...

Sou capricorniana e conheci a um mês via internet um capricorniano,e pessoalmente faz uma semana e foi maravilhoso, eh lindo e inteligente e que beijo. Ele mora em outra cidade, continuamos conversando mas sou eu que chamo ele é recíproco mas mesmo sendo uma versão masculina minha, ô homem dificil de ler! Estou apaixonada e quero mais! Como saber se ele está afim? Sou uma capricorniana que sen entrega inteira não faço jogos.

Anônimo disse...

ola bom diia! preciso de ajuda sou de capricornio e estou apaixonada arriada pelo um capricorniano, ficamos uma vez e ele esfriou comigo não sei o porque, se eu falar ele responde mas ele nao fala mais, isso porque eu cobrei que ele tava diferente ai ele se recusa a falar. o que faço alguem me ajude.

Viajante disse...

Este post continua rendendo assunto....rsrs

Todo mundo sabe que Capricornianos (as) são meio timidos, e as vezes exageradamente racionais com as suas emoções, né?
Começar um relacionamento com um Capricornio é sempre um desafio. Se ele está apaixonado pode ter a certeza de que ele vai correr atrás ( determinação), se ele está mais ou menos interessado , vai acabar esfriando e priorizando outras coisas ( trabalho,por exemplo), aí você é quem tem que correr atrás . Quando ele não está interessado, aí o bicho pega! A razão fala mais alto e os assuntos do coração ficam pra depois....bem depois....
Apesar destas caracteristicas capricornianas, o homem/ mulher, capricornianos costumam ser muito dedicados e românticos ( a maneira capricorniana) em uma relação a dois. Normalmente quando a relação já está em um nivel mais seguro para o Capricorniano. No começo da relaçáo é realmente dificil captar oq ele/ela está sentindo ou esperando de você por culpa dessa couraça de racionalidade .
Porém, se a sua paixão é um Capricorniano(a), um geminiano, um ariano, ou qualquer outro signo do zodíaco, vale a pena tentar e pagar pra ver!
Aliás, Capricornianos adoram pessoas determinadas , e se mesmo com toda a sua dedicação ele não te der bola.....aí não é racionalidade e nem frieza capricorniana......ele/ela simplesmente não está a fim . Simples assim!
Boa sorte :-))

Unknown disse...


 ola viajante, preciso da sua ajuda, sou de cancer e me apaixonei por um capricorniano q mora uns 40 km da minha cidade ;enfim, o capricorniano que estou afim, parece estar bem afastado sabe.
Nos conhecemos a uns 2 anos atras e nunca conversamos passado este tempo ele me adicionou no face, começamos a conversar e nossas conversas ficaram intensas pelo watss todos os dias, nos encontramos numa sexta acabamos ficando juntos e no sabado passamos o final de semana juntos em um sitio, ficamos juntos e acabamos indo para cama, depois disso comecou a me tratar como amor, linda, vc é maravilhosa, msg pelo watss toda hora se eu nao respondesse mandava outra perguntando vc me abandonou ...  depois veio para minha cidade no outro final de semana  acabou conhecendo a minha familia passamos um final de semana naravilhoso, depois disso eu acabei emprestando meu cel para ele e depois disso ele começou a não responder mais com frequência as minhas msg até perguntei se ele não queria mais sair comigo disse q queria só q nao estava legal disse q estava doente agora tem dias que ele nao fala mais nada, qndo mando algo, as vezes so vizualiza e nao responde,fiquei com tanto medo de estar agindo errado que resolvi perguntar se ele estava chatiado comigo ou se eu tinha feito alg errado e ele não respondeu, quando ligo não atende.

Será que sufoquei ele demais e agora ele ta com medo ? sera que ele enjuoou das nossas conversas?
O que eu posso fazer pra reverter isso e sera que tem soluçao? Ou realmente não quer mais nada?

Me ajuda! O q devo fazer?

Viajante disse...

Olá Erika,

Bom, eu não sou conselheira sentimental e nem astróloga. Não sei como eu poderia te ajudar.
Espere um pouco , e deixe a ansiedade de lado. As vezes ele está com algum problema pessoal e nào quer dividi-lo com vc ainda....vai saber. A pior coisa é ficar mandando mensagens, se ele estiver com o humor virado nem vai responder . Entào, ligue e converse abertamente.
Eu particularmente penso que Cancer e Capricornio sao dois signos que se completam pelas diferenças, mas cada caso é um caso ne!
Boa sorte, e controle a sua ansiedade.
Bjsss

Anônimo disse...

Olá viajante, gostaria de sua ajuda por favor

Resumidamente: Estou saindo há 5 meses com um caprica, já conheci família e amigos, mas nos últimos meses ele se mostrou mais distante (nos falamos pouco e ele não quer passar mais tanto tempo juntos), comentei isso com ele, ele disse que o último relacionamento o estragou (que foi longo e ela terminou), sinto até que ele ainda gosta dela, apesar dele dizer que não (sou intuitiva, Sol em áries, Lua e Ascendente em câncer). Estou gastando muita energia com ele, quase cansando de correr tanto atrás (ainda não assumiu relacionamento), procuro estar sempre presente, chamo ele pra sair, gosto de agradar, mas procuro não sufocar...até perguntei se queria continuar ou não (por mim quero continuar, mas queria reciprocidade), ele disse que quer, mas continua morno, o que eu faço?
Sinto que ele está comigo por qualquer outro motivo, e não por realmente gostar e isso está acabando comigo...

Você é muito atenciosa em responder tantas perguntas.
Obrigada desde já.

Ester disse...

Olá, gostaria de sua opinião

Estou saindo há 5 meses com um caprica, já conheci até família e amigos, mas ele não assumiu relacionamento ainda. Nos últimos meses está distante, sou mais eu quem chamo pra sair e mando mensagens. Conversei com ele sobre isso, ele disse que o relacionamento anterior (que foi longo) o estragou, mas disse que queria continuar comigo...mas ele ainda continua frio, e até acho que ele está saindo com alguém. Tento estar sempre presente, sem forçar nada, mas sinto que estou gastando muita energia, e que não é recíproco, o que faço? ele não assume nada, diz que quer continuar mas acho que não gosta de mim...tô confusa.

Desde já agradeço a atenção, você é muito atenciosa em responder tantas perguntas...

Viajante disse...

Olá Ester,

Hummmmm, dificil dizer algo sem ter ao menos um mapa de compatibilidade pra analisar. Existem relacionamentos que realmente não valem a pena investir porque sao tendenciosos de maneira negativa , para um ou para os dois, e por muitas vezes estamos cegos, e não enxergamos o óbvio, queremos apenas viver aquela emoção, aquele momento , e as vezes o outro nem merece tanta dedicação assim...
Vou te dar um conselho pessoal , de uma Capricorniana que jā se relacionou com dois Capricornianos ....rs
Quando eles estão apaixonados fazem de tudo pra te impressionar, agradar, mas se por acaso, não estào tao envolvidos ou não querem se envolver, se tornam bem distantes. Entào, se vc não fez absolutamente nada para desagrada-lo e se a quimica é boa, espere ele entrar em contato com você, e não se faça de durona ou magoada se por acaso ele te procurar, porque Capricornianos sao meio arredios e timidos. Quanto a assumir um relacionamento serio....Capricornio demora muuuuuito pra se decidir pq gostam de saber aonde estão pisando. Aí vc vai dizer: - Mas jâ se passaram 5 meses!!, pode ser que ele precise de mais tempo sim. Nem insista se sentir muita resistência. Invista, mas não insista!
Boa sorte !!

Anônimo disse...

(Lea) Olá viajante! Gostaria da sua ajuda. Vai fazer 1 ano e meio que fiquei com um capcapricorniano. Eu sou de virgem e ele é amigo do meu primo. Faço administração e trabalho com festas aqui em Campinas, ele faz técnico em engenharia. A gente só fica algumas vezes que se vê, ou quando bebo mt e ele cuida de mim nas viagens e festas, o problema é que somos difíceis. A gente de vez em quando conversa, ele conhece Boa parte da minha família, mas eu não a dele. As vezes ele me manda mensagem dizendo que ta com "leves" saudades (somos assim, sempre diminuimos algo que parece grande), disse dessa forma uma vez que brinquei que ele teria que cuidar de mim doente: "o que mais quero é cuidar de vc", mas pelo fato dele nunca ter dito nem demonstrado, eu cortei um pouco. Ele é encantado por mim, não precisamos falar quando nossos olhares já se comunicam. Você acha que existe algum sentimento da parte dele?

Viajante disse...

Olá Lea!

Se ele tem algum sentimento por você? menina! como é que eu vou saber ?
Se vc souber a data, hora e local de nascimento dele , posso tentar fazer uma comparação de compatibilidade entre vcs dois e dar um parecer à partir da astrologia e as tendências do relacionamento, mas assim, com pouca base seria muito leviano da minha parte, não acha?
Aquilo que posso dizer seria muito genérico, em relação ao caráter Capricorniano, depende muito de cada mapa natal. Mas se te serve uma opinião de mulher p/ mulher....acho q existe um certo feelling entre vcs por aquilo que vc disse sobre não precisar falar com palavras porque os olhares se comunicam. Isto é muito bom ! Olhares que se comunicam ! Eu , como boa Capricorniana tenho dificuldades de expressar minhas emoções, e encontrar alguém que consegue interpretar o meu olhar é um "achado" fantàstico!
Vá em frente enquanto existir esta comunicação!!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Ele nasceu na Bahia e mora hj em Sp, assim como eu. Ele é de 7 de Janeiro e Eu de 10 de Setembro. Costumo falar que somos irmãos de país diferentes. Somos muito parecidos. Tímidos, orgulhosos, misteriosos, observadores, não demonstramos muito nossos sentimentos... Acredito que exista um carinho, assim como ele já comentou akgumas vezes ou em momento especial (parabéns de aniversário). Vou deixar o tempo passar, acredito que se tiver que ser, será.

Obrigada Viajante!

Anônimo disse...

A maioria da minha experiência com capricornianos foi ruim. Pior ainda com um com lua em capricórnio, frio é apelido,que eu gostei muito e me ignorou e descartou como se eu fosse lixo. "Eu utilizo" é o que se refere a capricórnio e é isso mesmo, eles usam as pessoas. Se não enxergam utilidade te descartam friamente. Depois dizem que libra que é manipulador. Se libra é manipulador, que palavra então serve para descrever escorpião, capricórnio e aquário?

Unknown disse...

Oi, Viajante. Sempre volto nessa postagem, mas realmente desisti do capricorniano que eu tanto queria. Ele não quer! É dificil a gente aceitar isso quando se está apaixonada. Se quanto mais tentamos nos aproximar, mais a pessoa se afasta ou nada faz para que você se sinta bem, o melhor é largar e seguir seu caminho... :(
Estou muito, muito triste e chateada. Porém, estou com a consciência tranquila de que mais uma vez segui o meu coração e fiz o que pude. Cheguei no limite. Se eu insistisse mais um pouco, estaria jogando o meu amor-próprio no lixo.... Aceitando, e tentando engolir dia após dia, o fato de ter perdido o que nunca foi meu... :'(

Pitty disse...

LIBRIANA 'encantada' por um CAPRICORNIANO lindo, inteligente e frágil
Que incrível esse post! Tantos anos a finco e tantos comentários muito enriquecedores.
Mas não vi nenhum dizendo assim...
Sou libriana, intensa, gosto do equilíbrio e preso muito pelo respeito e transparencia. Não me importo com relacionamento aberto, ser livre e fazer o que quer, do jeito que quero com quem quer que seja. Mas desde que isso esteja acordado.
Conheci de forma inusitada um capricorniano a mais de 6 anos (eu acho). Ficamos, empolgamos, relacionamos, afastamos e agora a pouco menos de 1 mês nos encontramos novamente (fisicamente). Volta e meia nesses anos falavamos por mensagem.
Fiquei desequilibrada novamente, pois ele me atrai muito fisicamente. Tem todos os atributos que encantam uma boa libriana, é lindo, misterioso, educado e INTELIGENTE!
Moramos em cidade distantes. NO dias subsequentes ale me mandava mensagem, tomando a iniciativa de comunicar-se... mas EU NÃO TENHO IDEIA, do que ele faz que me deixava completamente insegura. OU seja, buscando minha segurança e saber onde estou pisando, cobrei... e ele, SE AFASTOU! Deixei pra lá, mas agora estou tentando uma nova estrategia. Acho que pode dar certo. Acho pq eu realmente NÃO ENTENDO A CABEÇA DO CIDADÃO! É tudo muito claro pra mim depois de ler essa postagem, doa-se em doses homeopáticas, parece frio mas sinto um fogo. Não confia em ninguem!! Eu constatei isso e falei pra ele. E ele confirmou. Enfim, vou seguir sem cobrança. Eu quero é me divertir. Não tenho tempo pra relacionamento serio, mas quero ele fixo pra mim, hahahaha Vixi, já vi uma contradição aí.
Interessante não ter tido comentário de uma libriana apaixonadinha pelos mistérios de uma capricorniano.
Fico na duvida para equilibrar o fato de capricornianos odiarem bajulação, mas precisarem estar confiantes. Como equilibrar isso?
O que seria uma diversão para um capricorniano? Se eu o convidasse para um jantar, qual a melhor opção? Posso pagar a conta ou ele se sentiria invadido?
Estou seguindo com a minha paciência. Provavelmente daqui uns dia vamos encontrar pessoalmente. Sugeri um encontro e ele disse que gostou. Daí até isso ocorrer de fato, é outra historia. Afinal ele por muitas vezes "deu pra trás" em combinados comigo. Tem muito tempo isso.. mas vai saber! Eita cabecinha dificil de entender.
Desejo, desejo, desejo esse moço.
Mais uma dica infavivel de ATITUDE? Afinal, não é isso que vcs adoram?
Muito obrigada por esse post!! <3

Viajante disse...

Parabéns a essas mulheres determinadas e apaixonadas por Capricornianos!

Ehhh! Capricornianos nào são parceiros fáceis. Eu confesso que tambem sou chaturnica.

Boa sorte para quem tem um, perdeu um, ou está na luta por um!

Independente de signos e caracteristicas ou dicas, aquilo que sempre vai valer a pena é sermos nös mesmos e agirmos com o coraçào, o resto sào apenas joguinhis de conquista.
Bjsss

Ju disse...

Olá!
Poxa tenho mandado mensagens aqui e vc Viajante não me responde, qto ao meu interesse em saber o que fazer com um Capricorniano orgulhoso e frio...

Viajante disse...

Olá Ju,

Me desculpe, eu tento responder a todas as mensagens , mas as vezes me escapam alguns.
Bom, como eu sempre digo e repito, eu não sou aströloga e nem tão pouco consultora sentimental, apenas uma Capricorniana curiosa que estuda um pouco sobre signos e seus aspectos.
O que fazer com um Capricorniano orgulhoso e frio? Todos são ...rsrsrs portanto, depende do que vcs vivem dentro de uma relação. Capricorniano apaixonado é super dedicado , pouco afetuoso, mas muito dedicado. A frieza Capricorniana pode assustar um pouco sim , se comparado a outros signos mais esfuziantes, entregados e expressivos, mas qdo ele está apaixonado pode ter a certeza de que ele te procurará . Nào forçe a barra se perceber que ele està incomodado com algo. A pressa é a maior inimiga dos Capricornianos que adoram subir montanhas ingrimes lentamente e ao seu tempo.
Tá na dùvida se vale a pena ? Faça um mapa de comparação de casal com um bom astrologo , ou em sites de Astrologia profissionais , como o astro.com, ou grupovenus . É tiro e queda!
Bjs e boa sorte!

Pitty disse...

Oi VIajante... me dê dicas sobre as minhas dúvidas!!
Ajude a quem ainda não desistiu de um capricorniano!! hahaha

Viajante disse...

Oi Pity!
Eu ando sem tempo pra responder adequadamente as mensagens , porisso, escrevi um post sobre capricornianos e relacionamentos. Dá uma olhada lá no post. Claro que é genérico ne! Pra dar conselhos mais adequados eu teria que ver o mapa do casal, mas eu ando sem tempo pra estudar mapas e ouvir a voz da minha intuição....desculpe!
Beijos e sorte !

Ju disse...

Obrigada!

Anonima disse...

Bom dia viajante....
Conheci um capricorniano fantástico,em um site de relacionamento, começamos a conversar e a sintonia foi incrível,sou escorpiana e somos parecidos...aconteceu muito rápido em menos de quinze dias encontramos e acabamos ficando junto a química foi incrível acabou rolando sexo, a gente se falava todo dia e ele tinha uma atenção incrível e ciumes mesmo sem me ver pessoalmente, agora depois que a gente ficou ele mudou não ta me atendendo minha ligação e nem me respondendo no watts, não sei se deixo isso de lado e sigo em frente ou eu insisto em falar com ele, não sei o que fazer.

Viajante disse...

Hummmm....esfriou sem mais nem menos?
Todo relacionamemto pra ser bem sucedido tem etapas, não que se deva seguir regras, mas vai que a coisa rolou rapido demais ne!
Chame- o pra uma conversa direta e objetiva, se ele se esquivar e te ignorar, dá um gelo nele! ninguem merece ficar falando com as paredes ! Deixa ele te procurar.
Opinião de uma Capricorniana :-)

Anonima disse...

Eu acho que aconteceu rápido demais, agora tarde tentei ligar pra ele aí ele me mandou um recado no Whatss, Depois te ligo... Fiquei quieta, mas vou fazer como vc disse dar um gelo... Só preciso saber por onde começar... Difícil quando vc se apaixona pela pessoa.

Anonima disse...

Esfriou do nada, no outro dia já não deu bom dia, falou nada,ficou na dele...puxei assunto mais responde minhas perguntas do que pergunta algo, eu notei a diferença.

Anônimo disse...

Ótimo post.
Meu signo é de aquário ascendente em áries, estou gostando de um capricórnio que tem casa na praia perto da minha. Porém ele é de outra cidade, neste feriadão nos conhecemos através de um aplicativo de conhecer pessoas, tivemos muita química nos papos, gostos, ele falou da família dele e eu na minha... parecia que a gente se conhecia a anos. Daí ficamos e tivemos Química mesmo, até ele concordou... porém depois chegou um casal de amigos dele com um guria mais velha.. e ele nenhum momento foi de senta do meu lado ou pega minha mão nada. Eu tomei atitude de beija ele longe do pessoal, enfim... isso foi na sexta a noite.
Na sexta ele comentou que iam faze churrasco que era para eu ir sábado, daí chegou no sábado ele fico o dia todo sem fala comigo e a noite eu tomei a iniciativa e falei com ele... Ele me falou que beberam a tarde inteira e que não iam mais faze nada. E domingo eu fui sai com meus pais e ele não falou comigo o dia inteiro e era o dia que ele ia embora... Eu mandei mensagem bem querida dizendo boa viagem que adorei conhece ele.. enfim ele visualizo e não falo nada. Fiquei sem entende nada!!!
Eu to achando ele muito estranho, não estou entendendo. Quando a gente estava junto foi muito bom e senti que ele gostou de me conhece. Agora ele sendo assim.. Não entendo.
Eu sou 8 ou 80 ou quer ou não, simples as pessoas complicam demais, mais ao mesmo tempo esse jeito dele me deixa louca o pq dele ta fazendo isso..
Ele me falou quando nós conhecemos que ele terminou um relacionamento em Dezembro do ano passado, mais que não tem contato nenhum com ela.
Enfim.
Me ajudem a entender??? Pq eu não estão entendendo e nem sei o que faço..

Ju disse...

Olá Anônimo!
Desprezo, essa é a chave!
Eu tbm sou aquariana e estou apaixonada por um Caprino. E realmente eles são frios,mas despreza pra ver...logo vem querer saber o que se passa.
Despreze-o!

Anônimo disse...

Olá Ju!
Eu nao falei mais com ele, até estou me afastando.
Tipo eu só vou sabe se ele gosta realmente de mim se ele me procurar então?
Tipo será que os capricornianos são sempre assim?
:/

Viajante disse...

Infelizmente tenho q concordar com a Ju! Rs
Despreza que vem correndo, mas cuidado! Despreze uma única vez ,porque Capricornianos além de racionais , são orgulhosos.
Independente de ser Capricorniano ou não, deixar uma pessoa no vácuo é no minimo falta de educação.
Boa sorte !

Ju disse...

Pois é Capricornianos, são frios,decididos e sim orgulhosos ao extremo.
Quando eu digo pra desprezar, não é pra desprezar por muito tempo pq o dito vai achar que vc não está tão á fim dele como ele imaginava. Ainda tem isso, vai vendo.Se vc quiser ficar pisando em ovos sempre, vai fundo...mas eu aconselho eu fiz isso e particularmente vc ñ é feliz e tudo que fizer vc vai se castigar pensando o que fez de errado toda vez que ele se afastar ou falar com voz arrogantimente...

Viajante disse...

Olá Ju!
Exatamente! Pisar em ovos por muito tempo é complicado. Vc sempre terá um sentimento contido, um comportamento controlado querendo não desagrada-lo ,porém ele nunca vai se dar conta do teu sacrificio . Não gosto de generalizar , cada pessoa é um ser singular, mas o Capricorniano é realmente um signo muito complexo quando o assunto é sentimentos, sejam deles ou dos outros. Opiniao de uma Capricorniana que já se relacionou com Capricornianos e sentiu na pele o autoritarismo e a racionalidade do pröprio signo em versão masculina ...rsrsrs
Bjs

Ju disse...

Pois é Viajante! Eu admiro os Capricornianos pela personalidade forte que tem.
Mas encontra partida, são extremamente secos e demonstram claramente sem medo de ser feliz,que não gostam, não aceitam, não concordam, não admiram, não, não e não...
Fora seu humor negro!
Mas por mais secos, arrogantes as vezes e sarcásticos, serão sempre sinceros doa o que doer!!
Se vc aguentar este tipo de comportamento, parabéns!
Ah sem contar que são extremamente maravilhosos amantes, e eu até hj sou completamente apaixonada por um Caprino que foi o único até agora que me tratou como uma Deusa na cama...

Anônimo disse...

Viajante! Conheço um capricorniano que já ficamos e nossos sentimentos só aumentavam cada vez que nos víamos. Sempre tivemos uma troca de olhar incrivel, que o silencio falava mais do que tudo. Ele me disse, olhos nos olhos, que ele nunca chegou a sentir por ninguem o que ele sentia por mim e todo aquele amor com os acontecidos da vida ele sabia que era verdadeiro. Moro no Maranhão, ele se mudou pra cá recentemente. Mas enfim, ele disse que eu era unica e que ele realmente gostava muito, porém tenho uma insegurança que no fundo eu me sinto segura com ele, tenho um medo de pisar mais alto. Voce como capricorniana, o que pensaria? Ele sabe que sou medrosa, sabe que tudo tem o momento de acontecer e já fomos bem claros. Porém, preciso de uma luz. Eu gosto muito dele, mas me bloqueio demais.

Viajante disse...

Olà!
Entao, aqui o problema nem é o seu capricorniano!
Se vc gosta dele e te certeza do que sente, vai fundo. Aposte ! Faça oq manda o seu coraçåo e não se arrependerá, mesmo q tudo nem saia do jeito que imaginou....
Abraços!

Anônimo disse...

Oiii AnonimaIrmã kkk vou te chamar assim. Bem, atualmente ele se declarou pra mim, disse que guardava muito os sentimentos dele e aquilo ja estava sufocando. Nos sempre ficávamos, mas nao dekonstravamoa sempre a saudade que sentiamos quando estavamos longe, ficavamos ate meses sem se ver, mas nesse tempo se falava um pouco e bem rapido. As vezes eu sumia e ele vinha me perguntar se estava tudo bem. Enfim.. eu sou muito desconfiada, assim como ele me disse quw isso ja faz parte dele tambem. Eu posso te afirmar que se ele te falar algo é pq realmente está sentindo. Eles tem um tempo de aceitar a ideia e ver se aquela pessoa realmente merece o amor deles e sao tao protetores, tao atenciosos e ciumentos, sao sim viu! Bem, nao sei a sua relacao, mas a nossa é assim. Com o tempo nos declaramos um para o outro, ele me disse que nunca sentiu por ninguem o que sente por mim e comigo é mesma coisa. Me disse que ia esperar o tempo certo ja que eu tinha que esta pronta pra confiar nele, nao que desconfie, mas sou insegura ainda. Pois bem, não sei o que sera na frente, parei de planrjar e deixar acontecer, mas uma coisa eu digo, a distancia e saudade foram fundamentais pra que a gente nunca se desligasse e sempre que nos visse nossos sentimentos estavam mais fortes, em tudo. Bj

Anny disse...

Boa noite, adorei os post sobre Capricórnio, sou do signo de câncer aii já viu emoção e razão que dupla rsrsrs, mas minha historia começa quando em um sit de bate papo conheci alguém normal, ele de Capri me pediu para adiciona-lo no skype tbm normal.. até pq tenho muitos amigos no skype.. mas nenhum por mais que tenta-se me seduzir me chamava atenção e de repente esse menino começou a ser presente envolvente ..em 1 mês já estava louca por ele, o engraçado que ele me falava sobre casamento sobre sua vida, me ligava quase todos os dias... me encantava cada vez mas, fizemos planos e ele disse que viria até minha cidade para me pedir em namoro sonhadora como eu.. signo sonhador acreditei..mas um dia ele me liga e diz estar cheio de problemas e coisas do tipo que não poderia se relacionar e que tudo foi muito rápido que nós poderíamos nos conhecer umas coisas de louco..eu concordei pra evitar uma discussão via Sap,então ele sumiu.. fiquei na minha mas um dia muito irritada pq precisava saber se poderia seguir minha vida enviei um áudio pedindo que ele me excluísse do seu skype,sap a resposta veio como que imediatamente com um não vou fazer isso !! eu perguntei pq? ele me disse que vai vir na minha cidade e cumprir com o que prometeu.. eu estou confusa, como posso me relacionar com outra pessoa? se ele que eu amo..mas até quando vou ficar esperando ele se decidir.. oque eu faço?

Anny disse...

Desculpe, mas Orgulho por ser do signo de Capricórnio?
pelo que eu entendi.. nunca são felizes no amor,além de querer humilhar e ver todo mundo correndo atrás de vcs.. menosprezar um amor sincero e humilhar quem tem um carinho !!.. sei lá meio doentio.. fica minha observação.

Anônimo disse...

Nossa que repercussão sobre nós caprinos. Bom não sei dizer se o signo em si é algo que coloque a personalidade da Pessoa como exatas, mas eu como caprocorniano posso dizer que as vezes isso assusta rsrs.
Como muitas histórias que li desse blog, a maioria se encaixa perfeitamente um pouco de cada Capri com minhas atitudes em sumir, e aparecer como se nada tivesse acontecido, ou demonstrar com mínimos gestos ou atitudes que eu me importo, por mais secos que sejam. Eu não posso dizer por todos mas eu digo pelo que eu sinto, muitas vezes não sei o que realmente quero e quando realmente decido em aceitar, uma coisa chamada orgulho e muitas vezes a maioria delas por medo de acontecimentos que marcaram e me machucaram bastante, acabo deixando a razão tomar conta de qualquer sentimento que seja e me privando de qualquer oportunidade de ser feliz, pelo simples fato de "não se sentir seguro" muitas vezes eles podem sim se importar de verdade com as pessoas que o amam, mas também como todos os seres humanos podem ser uma personalidade totalmente diferente, podem realmente aproveitar por serem desejados e assim marcando uma a uma em cada lugar que passa por meio de se sentir seguro e ter quantidades de oportunidades, eu como caprocorniano não tenho muita experiência ainda afinal tenho 24 ano, e aqui vi muitas pessoas mais velhas. Mas eu tenho que dizer que se realmente estão a um bom tempo tentando entender essas pessoas, parem porque não irão até ter realmente a confiança plena desses caprinos e mesmo assim não terão todas as respostas.

Viajante disse...

Ótima definição!
No fundo o Capricorniano precisa , necessita se sentir seguro. Seja por ele mesmo ou através dos outros. Tudo gira em torno de segurança , e na vida é praticamente impossivel estar seguro 24 hs, mas o Capricorniano precisa disso. No fundo , esta couraça de frios e racionais è uma defesa , e a fama de materialistas é apenas uma forma de tentar encontrar segurança em algum setor da vida.

Anônimo disse...

Olá !
Eu estava super bem com um capricorniano eu sou de libra até iamos morar juntos, porém estávamos brigando muito pq não durmia muito na casa dele é outras coisas mais.
Quando foi na semana passada ele não quis me ver dizendo que estava ocupado e quando fui chamar ele nessa semana ele disse que se poderia continuar do jeito que estava eu disse não é ele falou que tinha conhecido outra pessoa.
Aí fiquei louca pq ele tbm me bloqueou aí fui encontrar ele no metrô ele disse que não quer mais e blá blá .
Porém ele já fez isso algumas vezes pra me colocar na parede ou sei lá o que .
Não vou mais atrás mas pq capricornianos fazem isso ?

Unknown disse...

Oi, sou de Virgem e quero também falar do meu príncipe de capricórnio.
Nós nos conhecemos pela internet, faz dois meses que conversamos, ao contrário de mim foi ele que se declarou, enviava mensagem dizendo que não parava de pensar em mim e as coisas foram fluindo, eu como sempre desconfiada, até que estava tão forte que não conseguia mais me conter, me apaixonei também e intensamente. Eu era casada e ele separado, acabei me separando pra viver esse amor, quando estavamos quase nos conhecendo pessoalmente apareceram muitos problemas, ele adoeceu em São Paulo e como eu estava cuidando da minha mãe que estava doente não tive como viajar, logo que minha mãe foi internada, ele também foi e quem estava ajudando ele em São Paulo era a ex mulher dele. Agora imagina minha situação, mas minha mãe era o mais importante naquele momento mas eu estava sofrendo demais sem poder esta com ele.
Os dias iam se passando e o nosso contato foi diminuindo, até que um dia acabou de vez, pq eu decidi assim. Ele é muito frio, dizia que me amava mas não era de ficar demonstrando e como estavamos longe, eu em um hospital, ele em outro sem contato nenhum, a ex dele ajudando ele no que podia lá pensei que os dois tinham reatado e como ele não se preocupou em me dar notícias entao também não pedi, acabamos nos afastando.
Continuei com a minha vida, procurando ocupar meus pensamentos pra não ficar pensando nele, ja estava convicta de que tudo tinha acabado, até que em um domingo eu recebo uma mensagem da ex mulher, falando q eles estavam separados mesmo e um pouco depois chega uma mensagem dele dizendo que estava com muita saudade de mim, meu coraçao disparou, mas nao respondi, também sou orgulhosa.
Até que dias depois enviei uma mensagem e dali voltamos a conversar e ele foi me explicando tudo oq tinha acontecido, reatamos e marcamos o dia pra ele vir me conhecer, confesso que estou ansiosa, mas agora não estou fazendo tantos planos e estou me entregando aos poucos, pq se não der certo, não vou sofrer como antes.
Ele é um enigma, diz que me ama, fala que me quer e precisa de mim, mas não é de ficar demonstrando isso sempre não, ele me mostrou pela cam os filhos e eu tb já apresentei os meus filhos pra ele, ele é tudo oq pedi pra Deus. Amo demais ele e sei que ele faria tudo por mim, como ele mesmo diz. Eu sou virgiana, então sou desconfiada, mas devo confessar que esse capricorniano me pegou de jeito kkkkkkkkkk

Ju disse...

Olá!
Meu ex-paquera capricorniano depois de 6 meses que ficamos sem nos falar me procurou,me dizendo que sentia minha falta...e claro que fiquei super feliz pois eu sentia e sinto muitas saudades dele.
Ele cheio de carinhos até me questionou qdo poderíamos nos ver novamente e chegamos a marcar o encontro.
Só que faltando um dia pro encontro desmarcou e à partir de então me trata com indiferença,mal fala comigo pelo whatsapp...pq os Capricornianos são tão frios e ao mesmo tempo que estão próximos se distanciam com a maior naturalidade?

Viajante disse...

Olá Ju! Tem capricornianos que sao bem FDP mesmo. Quando decidem que não querem mais falar com alguém....sabe-se lá porquê? Eles simplesmente mudam a rota e te deixam falando sozinha. Isto é pior do que frieza , é falta de educação. Mas pra falar a verdade, eu como Capricorniana da gema , já fiz isso algumas vezes e só posso classificar este tipo de atitude como grosseria mesmo. O Capricorniano tem um lado grosseiro que aflora de vez em quando. Conselho de Capricorniana....trate-o do mesmo jeito que ele te trata. Imsista, marque um novo encontro e simplesmente nem apareça. É toma-la , dá cá!
Sorte! ;-)

Ju disse...

Pois é Viajante, eu não aguentei a frieza a arrogância e mentiras...bloquei ele do meu whatsapp
Pra minha surpresa mesmo bloqueado vejo suas últimas visualizações,e desbloqueado vi que ele não me excluiu e tão pouco me bloqueou, mas voltei a bloquear.
Os caprinos ficam surpresos com reações como a minha?
Pois disse boa sorte pra ele e ao vê-lo digitar eu o bloquei
Por isso te pergunto o que um caprino faz diante disso?
To curiosa,justamente pq ele não me excluiu...

Viajante disse...

Ola Ju,

Não sei dizer , mas homens dificilmente nos bloqueiam, mesmo que nös osmtenhamos bloqueados. Isto é coisa de mulher...rsrsrs
Isto não significa nada amiga....vc so vai ter a certeza de que um caprino ta a fim de vc quando ele quiser....de resto, nem fique imaginando nada.....a frieza capricorniana as vezes surpreende a mim mesma que sou Capricorniana....rs
Deixe rolar ....e não perdoe a grosseria deles . Fale educadamente o qto ele foi desagradavel , se vc der xiliques eles nao vao entender mesmo...
Estou depreciando demais os caprinos ultimamente,...rs ...mas como eu sou Capricorniana da gema....eu posso!!! No quesito sentimental, nös Capricornianos precisamos rever nossos valores . ;-).
Sorte !

Unknown disse...

Ele gostaria muito de outra coisa..kkkk

Ju disse...

Obrigada pela resposta...por mais que deixemos vocês no gelo no bloqueio, vocês tem o poder de pirar a nossa cabeça.Tentar decifrar um capricorniano,tem me tirado a paz...
Como não sou daquelas que só o tempo decide, e quem decide sou eu, vou ver o que faço à respeito...
Bjos

Anônimo disse...

Capricornianos são seres do tempo. Nada com eles é depressa, pelo simples fato de não saber o que se passa na cabeça da pessoa com a qual ele sente atração (mas não diz, até ter certeza). Não são pessoas que estarão toda hora se declarando, muito pelo contrário, eles reclamam de muita coisa, são calados, observadores, reservados, bastante ciumentos, mas quando se apaixonam e sentem segurança, se declaram e fazem de tudo pra agradar a amada. Fiel e protetor como ninguém. Você tem que ser "desapegada", por mais que esteja apaixonada por eles. Eles gostam de desafios, nada de pessoas fáceis. Deixe na curiosidade (isso é um perigo, eles morrem). Eu sou virginiana e me apaixonei por um caprino ao longo do tempo, começamos a jogar sinais um para o outro, até que um dia ele se declarou pra mim e me fez tomar uma posição se continuavamos ou paravamos de ficar. Hoje estamos ficando, tentando uma aproximação maior e ele me confessou que gostar de uma pessoa é bem difícil, demanda confiança, coisa que o próprio signo não tem muito (desconfiados que só). Uma dica? Tenha paciência, demonstre ao tempo que ele demonstra, se ele não quiser, vá embora, ele dificilmente alimenta algo que não sente vontade. Mas se resolverem ficar, se preparem para a hora H, foi a melhor transa da minha vida. Eles são sensacionais e zero de timidade entre 4 paredes.

Viajante disse...

Bravo! Exatamente assim!
Sou Capricorniana e ja me relacionei com capricornianos. E quando ele parece não estar a fim, é porque não está ainda. É preciso dar tempo ao tempo, nada de se jogar na frente dele e exigir alguma atenção pq ele não sabe fingir aquilo que não sente. Mas quando ele se apaixona....ao seu modo e ao seu tempo....é pura paixão!
Então? Vale a oena ou não, dar tempo para o seu Capricorniano? ;-))

Anônimo disse...

Sou noiva de um caprino.. atualmente ele é tudo isso q foi descrito aqui por várias pessoas. No início não era assim, sempre se declarava,fazia planos,falava muito em futuro e sobre qrer ter uma família cmg, parecia mais animado pra vida. Sou leonina, sinto falta de como era no início. Esconde muito os sentimentos, quase nunca sei oq está pensando. Sinto q é uma pessoa q vai se refazer muito rápido caso aja um rompimento. Me parece não ter medo de perder alguém. Em 1 ano de convivencia tivemos 2 brigas feias, não deu o braço a torcer, eu tive q ceder. Não pede desculpas mesmo qndo magoa. Muito complicado...

Viajante disse...

Você tocou em um ponto que eu concordo completamente. Os capricornianos parecem se recuperar mais rapido após um rompimento, e tão pouco temem perder alguém. A não ser que seja um rompimento dramático que ele não esperava.
E o fato de nào pedir desculpas, posso falar por mim que sou Capricorniana. É muito dificil admitir que errei , apesar de saber que errei. Complicado mesmo!

Jessy disse...

Olá, boa noite!!! Preciso muito de ajuda... Rs

Sou geminiana e me apaixonei por um capricorniano.rs
O conheço há muito tempo, ele é mais velho que eu. Tem todos os traços de capricorniano, e sou louca por ele. Comecei a me aproximar e foi rolando uma amizade. Ele nunca me deu abertura de que estava interessado em algo. Ele não sabe do que sinto por ele. Até que um dia, fui a um barzinho com uma amiga e chamei-o para ir. Ele no início ficou meio resistente, mas consegui convencê-lo e ele foi. Me puxou para dançar, conversamos, rimos e acabamos ficando. Não conversamos mais sobre isso. Passaram 10 dias e ficamos novamente. Rolou sexo. Foi bom, ele teve a iniciativa. Contudo, menos de uma semana depois, ele postou no facebook que está em um relacionamento sério. Gente, meu mundo desabou. Eu to mal. Ele não me iludiu em momento algum. Não rolou conversa sobre as ficadas, maas eu gosto muitoooo dele. Ele não sabe que sou apaixonada por ele. Nunca comentei nada sobre isso. A minha dúvida é: devo falar pra ele que sou apaixonada por ele, mesmo sabendo que ele ta namorando e que isso não mudaria muita coisa??? Me ajudem. To triste e angustiada. Obrigadaaaaa

Viajante disse...

Oi Jessy

Pra sair dessa angüstia , eu acho que vc tem q dizer o q sente. Sem duvida alguma, mas se o cara é comprometido, já espere uma resposta negativa. Se acaso ele disser q tambem sente o mesmo ótimo!
Boa sorte!!

Unknown disse...

Eu estou conhecendo um caprino sou caranguejo mas meu romantosmo afastou ele um pouco mas ele ainda fala comigo mesmo frio cm moramos longe o q faço para q ele volte estou apaixonada mas ele nem ai. Vcs caprinos ajuda ai kkkkk

Viajante disse...

Ola Angela,

Na minha simgela opinião, de Capricorniana que ja viveu um relacionamento ( o mais longo e mais apaixomado) com um canceriano. Eu te digo que vc pode apostar nesta relação. Cancer é o oposto de Capricornio, porem os dois signos se complememtam de alguma forma muito magica. Principalmemte qdo a mulher é de Cancer. Só é preciso ter muita paciência com a aparente frieza de Capricornio. Na verdade é uma dificuldade em lidar com as proprias emoçoes do que frieza.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Esse post ainda rende e é muito bom poder continuar falando com uma pessoa do signo que nos interessa. Gostaria de saber qual a sua opinião na relação de virginiano e capricorniano? Os dois possuem uma personalidade mt forte, nao demonstram muito sentimentos (ja se declararam, ele mandou flores, ela convida pra sair, ja viajaram) mas nada sério porque os dois andam mt ocupados e nao conseguem organizar a vida e acredito que por orgulho, não se falam muito, mas morrem de vontade de falar e sao apaixonados um pelo outro. É uma relação complicada, existe um medo muito grande da virginiana se entregar e nem ela sabe explicar que medo é esse. Relatando isso, o fato dele ja ter dado flores, se declarado e espera querendo ou nao uma posiçao da virginiana, voce acha que ele ja deve ta se cansando e que essa relaçao daria certo? É convicto saber que os dois precisam se render mais, mt mais, mas o orgulho é maior.

Viajante disse...

Virgem e Capricornio deveriam ser signos compativeis, afinal, os dois sao signos de terra, porēm..... Dentro de uma relação afetiva terra x terra deixa sempre a desejar em algum aspecto. Eu mesma não me dou muito com virginianos , somente na amizade....e olhe lá.
Seria preciso fazer um mapa de sinastria para saber qual o grau de compatibilidade , e Um mapa de compatibilidade composta, ou seja....a terceira entidade que se cria quando duas pessoas se unem -: a relação.
Sorte

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostaria de uma ajuda. Tenho um relacionamento com um capricorniano ha muito tempo. Ao mesmo tempo que estamos pertos (eventos e tal), estamos longes e ele disse que isso de estar perto e longe confunde demais. Ambos já se declararam, mas eu sou de sumir muito, assim como ele. Esses dias ele me perguntou o que eu queria dele e esperava, eu respondi, porém, somos um pouco complicados. Quando perguntei o que ele estava achando da nossa relaçao, ele nao soube responder, mas me parece que ele nao quer desistir de ficar comigo pq eu propus isso e ele nao quis, preferiu deixar as coisas continuarem fluindo que o que tiver que ser, seria. Mas, eu estou gostando muito dele, porem, nao sei se quero um relacionamento serio, o momento para os dois nao é bom e nao estamos prontos ainda com intimidade que tem que se ter. Pra um capricorniano falar isso de o tempo resolver, o que voce acha? Devo deixa-lo na saudade? nós ficamos semanas sem se falar. Tenho medo de perder ele, ô mineirinho complicado. Sou viriginiana também, confusa demais.

Viajante disse...

Olá!
Não entendi direito a situação, mas se vc está insegura e indecisa é melhor não se comprometer até ter certeza do que vc quer. Independente do seu parceiro ser Capricorniano ou não. Não dá para generalizar caráter e situações.
Mas se vc gosta dele de verdade aposte na relação. Só vai saber se é uma boa decisão , ou não, se tomar alguma atitude firme e clara.
Sorte

Anônimo disse...

Namoro um Caprica há dois anos. Ultimamente, me sinto frustrada por ter percebido que falta intensidade. Sinto como se meus sentimentos não fossem plenamente correspondidos. O romantismo e o interesse que ele demonstrava no começo da relação deram lugar a um comodismo que me enfurece. Seus problemas no trabalho e suas incapacidades emocionais estão me fazendo sofrer muito e duvidar dos sentimentos que ele tem por mim - ainda que ele diga que nada mudou.
Sou canceriana e a reciprocidade é uma de nossas bandeiras. Sou muito diplomática e estamos constantemente discutindo esses problemas, mas também tenho um grande senso de orgulho que está me impedindo de seguir fazendo súplicas e acordos. Eu o amo profunda e honestamente, contudo, não sei mais o que fazer...

Viajante disse...

Ola!
Intensidade é uma coisa que vc não encontrará em um Capricorniano. Os signos de terra são muiiito racionais, e talvez entre todos os outros signos de terra o Capricorniano seja o mais racional. Porém, isto não quer dizer que ele não a ame.
Com certeza devem exister outras questões dentro de seu relacionamento que compensem esta deficiencia Capricorniana. Eu particularmente ainda acredito que Cancer seja o signo oposto que mais complementa o Capricorniano, e vice-versa, porém continuam sendo opostos.
Sorte !

Ju disse...

Obrigada, é o que vou ter de fazer, pois uma hora estamos bem...mas derrepente estamos ou brigando ou ele para de responder...

Jessy disse...

Olá, boa tarde!

Sou geminiana e apaixonada por um capricorniano. O vejo todos os dias na academia, onde eu malho e ele é professor. Já o conheço há alguns anos. Ficamos a primeira vez em agosto desse ano, e desde o mês passado temos ficado praticamente toda semana. O que sinto por ele só vem aumentando, mas não sei o que rola da parte dele. Ele é muito na dele, fechado e tal. É carinhoso comigo, temos uma amizade legal e uma grande afinidade. É tudo o que consigo perceber, por esse ser muito na dele.
A minha grande dúvida é: Se devo revelar a ele o que sinto. Ele não sabe de nada. Mas tenho receio por não saber da parte dele. E se eu falar e ele se afastar de mim por não sentir o mesmo e não querer me magoar? Não sei como falar, nem como começar...
Preciso de ajuda rs....
Obrigada!

Viajante disse...

Olá Jessy,

Seria interessante fazer um mapa de comparação dos dois, de como a relação funciona e o q se pode esperar.
Vou dar a minha opinião de Capricorniana , ok? rs..rs
Como sabemos, nós Capricaornianos e Capricornianas , somos seres muito timidos e pouco expressivos no amor. Uma vez uma astrologa no youtube disse que o Capricorniano combina muito bem com um computador ( meu caso ..,rs) , um escritório, um projeto , bancos , e muito trabalho. Capricornianos sao emocionalmente mais contidos em comparação a outros signos. É o dominio de Saturno sobre nós ,pobres mortais!
Se vc está aflita por dizer oq sente por ele , independente de ser ele um Capricorniano, então diga. Não se intimide com o jeito Capricorniano de ser calado e pouco expressivo. Capricornianos já são contidos por natureza e se vc tambem entrar na vibe dele a coisa não rola. Diga oq sente, oq pensa , objetivamente. Só não pegue no pé , não cobre .
Este conselho é apenas a minha visão Capricorniana.... Ok?
Sorte !

Unknown disse...

Sou virgiriana como faço pra conquistar um capricorniano

Unknown disse...

Estou sofrendo muito na mão de um capricorniano não sei mais oq fazer

Unknown disse...

Sou virgiriana como faço pra conquistar um capricorniano

Anônimo disse...

Olá Cleudiane, sou capricorniano e não tenho um histórico muito bom com virginianas, mas se ainda assim você quer tentar eu recomendaria respeitar o espaço dele, aliás capricorniano é muito protetor então se você se mostrar muito independente "posso fazer tudo sozinha" não é que ele não vai não gostar de você, mas ele não vai te dar atenção, então, mesmo que você saiba fazer algo - obviamente que ele não sabe que você sabe - e peça ajuda, capricornianos adoram ajudar, faz-nos sentir importantes, você não vai ver ele com um sorriso bobo te ajudando, mas no fundo ele vai estar bem feliz de alguém ter pedido ajuda. Aliás, não extrapole, capricornianos não gostam que as pessoas se aproveitem demais dele, eles ajudam mas pessoas folgadas também é demais. Quanto ao lado emocional, você por ser virgiana consegue imaginar o quanto é dificil nos expressar, então tenha paciência, o sentimento vai vir, nao espere juras de amor, serenatas e milhares de rosas à sua janela, mas ele vai provir o que você precisar, e ah! seja sincera e direta, nós somos práticos e "encheção de linguiça" é o cumulo.

Anônimo disse...

Olá gostaria de tirar uma dúvida, quando um capricorniano diz que sente saudades e que a pessoa é importante pra ele. Ele estaria falando o que realmente sente, ou ele teria coragem de falar isso só dá boca pra fora???
Desde já obrigada!

Viajante disse...

Acredito que seja verdade. Muito dificil um Capricorniano expressar oq sente, imagine oq não sente. Mas cada caso é um caso..
Sorte

Unknown disse...

Caramba! Li todas as perguntas e respostas e me ajudou MT a entender esse "universo" capricorniano! Me encaixei em algumas histórias.
Me relacionei com um capricorniano complicado, mas na última sexta feira decidi da um cheque mate! No início ele era cheio de planos e sonhos e começou a mudar, mas ele disse q se ele escolhesse alguém pra Casa e seria eu! Mas ele quer que as coisas aconteçam naturalmente, sou de touro, então vou dar espaço pra ele pensar no quer e me preocupar mais comigo, se for pra ser ele virá atrás... Boa sorte a todas as mulheres que amam um capricorniano!

Anônimo disse...

Olá boa noite!
Um assunto que muitos não falaram foi a questão da fidelidade de capricórnio. Eu sei que muitos fala que ser fiel vem do caráter e do respeito, porém em geral os capricornianos são fiéis??

Viajante disse...

Sim, em geral Capricornianos sao fiéis quando vivem um relacionamento sério, mas eu não colocaria a minha mão no fogo por signo algúm. Fidelidade e lealdade não tem a ver com signos , e sim com o caráter de cada um.
Sorte !

Unknown disse...

simplismente e isso ai..lacradores

Anônimo disse...

Um conselho de um capricorniano...jamais se envolva com uma geminiana. Primeiro porque sao bipolares, exigem o seu melhor mas fazem o oposto nas suas costas. Cuidado! E segundo pq num confronto os dois nunca cedem e tudo q ja viveram de bom vai morrer na praia. O capricorniano espera atitude e a geminiana espera o mesmo, sendo q os dois sao orgulhosos... THE END

Anônimo disse...

Isso de esperar atitude é muito verdade! Sou virginiana de alagoas e meu caprino é dificil. Nos amamos, hoje nós estamos melhorando pra ficarmos juntos mas eu sempre tenho que chamar pra sair, dar o primeiro passo quando eu queria q ele fizesse isso. Gostam muito de sexo. Queria saber de vcs, capricornianos, ele se declarou e disse que me queria na vida dele, mas eu nao sei como ficarmos mais proximos, ja q o amo, mas nao sei como chegar nele, tenho sensacao de qur vou incomodar, nossas conversqs nunca duram e a saudade é enorme.

Unknown disse...

Sou capricorniana e esse post me representa. Eu não me dou bem com geminianos, pelo menos os que conheci são falsos, cruéis e gostam de maltratar as pessoas. Com arianos, eu até me entendo, apesar de serem teimosos e impulsivos, são conquistadores e sabem contornar um caprino. O caprino tende a bater de frente com outro caprino, já que somos contestadores e até um pouco arrogantes. Minha relação com câncer é ótima, o canceriano sabe dobrar um capricorniano, seja em palavras ou atitudes, acho que aparentemente somos frios, mas amamos ser elogiados e instigados. Um nativo de câncer sabe argumentar e tentam desvendar o cabrito , por mais que não entenda ou conheça algo o canceriano busca ir até o fim , o que cativa a cabra. Os taurinos também me cativam , são dóceis e amáveis, porém são impulsivos, não pensam antes de falar , o que ás vezes me incomoda um pouco. Em escorpião o que me chama a atenção é a objetividade, quando escorpião quer ele vai lá e faz, não fica de papinho, isso ora é bom, ora atrapalha. A sensação que tenho , é que o escorpiano vive no limite, odeia regras,é teimoso, mas tem bom coração, apesar de te dizer horrores na hora de uma briga. Na verdade ele não é mau, só é impulsivo e precipitado, o que o faz ter atitudes efêmeras , que muitas vezes prejudicar os outros. O escorpiano é aquela pessoa que se perde um pouco na questão do tempo. Um escorpiano pode marcar com você 1:00 hora da tarde, e ás 12:45 está do outro lado da cidade conversando com um conhecido, na mente dele vai chegar a tempo...
Não vou falar minhas experiência com todo o zodíaco, porque já escrevi demais.
Uma dica para quem quer se relacionar com uma cabra , é ser claro, saber a hora de avançar e recuar, ter mais atitude, deixe a cabrinha pensar que ela está dominando o jogo e agrade com pequenos gestos,amamos isso, embora nem sempre vamos deixar transparecer que gostamos.
O que você precisa saber antes de entrar nessa "roubada" é: capricornianos são críticos, misteriosos e sabiçhões . O nosso ego é complicado, se encher nosso ego com elogios ,principalmente elogios sobre nossos conhecimentos e habilidades, já é meio caminho andado , mas faça isso sutilmente , não forçe nada, apenas ressalte nossas características interessantes, sem mentir, nem ser falso. Se você quer se aproximar, deve sabe que temos uma tendência forte á melancolia e a solidão. Tem dias que queremos ficar em casa, com tudo fechado , escuro e silencioso, mas também gostamos de aproveitar ao lado de quem gostamos. Signos da água têm mais chances conosco, o que não quer dizer que outros nativos não nos interesse, tudo depende também da ascendência de cada signo.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Olá, Aline. Achei bacana o detalhamento que vc fez. Gostaria que falasse algo sobre o meu signo pois as capricornianas têm um magnetismo comigo. Costumo me apaixonar por elas e terminar sofrendo depois. Sou leão, com ascendente escorpião e lua em virgem...

Anônimo disse...

Minha cara, adorei teu relato, pois entendo perfeitamente. Sou leão e me apaixonei fortemente por duas caprinas nos últimos tempos. É muito complicado pq elas têm uma dificuldade imensa de dar e até mesmo receber amor. Paixão então é mais difícil ainda. A gente naquele furacão de sentimentos, querendo mergulhar de cabeça, encher a mulher amada de amor, carinho, elogios e proteção, e ela cheia de cautela. Como é difícil envolver uma caprina. Tem que ser Jó. Mas eu não aprendo. Continuo me encantando por elas...rs

Acho que nós leões somos tão trouxas quanto os caranguejos.

Leão Apaixonado disse...

Cara Viajante, eu sou e muito. E isso me é um baita desafio. Sou leão, ascendente em escorpião, lua em virgem, mercúrio em câncer, vênus e marte em leão. Como já escrevi anônima e recentemente algumas vezes, vivo uma paixão devoradora por uma colega de trabalho capricorniana desde 2015. É um desejo muito forte, e conquistá-la é um sonho. Fui com sede ao pote e levei um não com o pretexto de sermos colegas de trabalho, e de uma experiência ruim dela nesse sentido. Tentei um pouco depois e ela deu outro não. Ela repetiu os motivos, disse que tinha achado legal a nossa aproximação mas preferia manter daquele jeito por tempo indeterminado. Rolou a seguinte resposta: "Estou bem assim e assim pretendo ficar. Se um dia acontecer, aconteceu."

Acabei tendo alguns casos nesse tempo, sendo que por uma delas eu me apaixonei, inclusive acreditei que fôssemos namorar, o que não se confirmou. Qual o signo dela? Adivinhe...rs

Enfim, passada a fossa, veio a recaída pela colega de trabalho. Tem horas que ela parece dar uma certa abertura, em outras penso que não. Acabo me iludindo. Mas ela mexe muito comigo. Inclusive, neste momento, escrevo olhando discretamente pra ela. Aquele vestidinho leve, cintura fina, cabelo solto e cacheado, olhar analítico, sorriso fácil e conversas apimentadas (raras e quando ela quer) atiçam meu imaginário. Não consigo pensar em outra coisa que não enchê-la de prazer e carinho.

Viajante disse...

Meu caro Leao Apaixonado,

A sua paixão Capricorniana deve estar passando pelo mesmo periodo que eu mesma estou passando....rs
Decidi que "por tempo indeterminado" vou cuidar de mim mesma , e no momento não cabe um "alguém" em minha vida. Os motivos? Nenhum em específico ! Apenas a necessidade de me centrar em mim mesma. E quando um Capricornio decide que será assim, assim será....rs. Como você mesmo disse , conversas apimentadas e "raras" , quando ela quer. Com certeza será quando ela quiser, e se insistir demais , ela se afastará , mais ainda ...rs
Estou falando por mim , que sou Capricorniana, sem generalizar.
Um abraço e Sorte !

Anônimo disse...

Viajante, incrível como esse post rende. Que tal fazer um novo post, com algumas generalizações? Sou virginiana e meu homem é caprino daquelesssss, conservador, na dele. Ele diz que me ama, me assumiu pra todos, mas tenho a necessidade de deixar ele viver, porem ele ja disse com todas as letras que quer viver comigo. Carnaval esta chegando, ele tem 23 anos e eu 21, somos de Salvador, os amigos todos fazendo a cabeça dele pra ir pro Carnaval e ele deve sair. Estou eperando passar pra firmar com ele. Muito arriscado? O que voce acha?

Viajante disse...

Nunca é arriscado demais apostar em um relacionamento com um Capricorniano....rsrs...quando ele se compromete não é de brincadeira. Quando ele quer ele se compromete , mas quando não quer...
Cada caso é um caso, e alem do mais vcs sao muito jovens ainda. Portanto, sem neuras . Relacionamentos nesta fase da vida são sempre muito mais leves e cheios de descobertas , Aproveite o seu momento com o seu Capricorniano..
Já escrevi outros posts sobre Capricornianos e relacionamentos , mas este aqui è o que rende mais....vai saber por quê? E escrevi falando de mim mesma, mas muita gente se identificou. Capricornianos tem uma marca !
Sorte !

Anônimo disse...

Boa tarde!!! Que post tão comentado, realmente tem tudo haver com capricórnios, pois todos comentários são parecidos...
Bem, sou peixes, ele capricórnio, quando o conheci seu olhar me congelou por dias, sempre me olhava de uma forma louca, até que um dia vi aliança no dedo esquerdo dele (ele tira, porém no dia, ele estava chegando e eu vi) enfim! já estava hipnotizada com o olhar dele, pensava muito nele e como não queria nada sério decidi ter apenas uma aventura, só que fiquei com ele duas vezes, a aventura está prolongando, mas tenho medo, sei que não pode durar, não acho correto o que deixei acontecer, só que ele não sai da minha cabeça... Minha dúvida é: sempre vejo pessoas dizerem que capricórnio é fiel, mas ele não é, será porque o casamento já não é bom ou porque sempre foi assim mesmo?

Ju disse...

Pois é Anônimo, eu sou apaixonada por um Caprino e ele não é fiel...independente do signo, a maioria dos homens e mulheres são infieis...

Viajante disse...

Na minha opinião, a fidelidade é questão de caráter , independente de signos. Também é uma questão cultural, existem países onde se valoriza muito a fidelidade nos relacionamentos. No caso do Brasil , creio que não existam costumes ou uma filosofia de vida voltada para isso, a não ser que vc siga preceitos religiosos ou tenha padroes bem definidos na vida. Quanto aos Capricornianos, não é que somos fiéis até debaixo d'agua , somos mais timidos , mais desconfiados, e em alguns casos mais conservadores ou seletivos, o que diminuem as chances de viver muitas aventuras. Eu conheci varios Capricornianos em crise no matrimônio que ciscavam pra todos os lados. Portanto, fidelidade é questão de carater e cultura de cada um., não dá para generalizar.
Sorte!

Fernanda disse...

Sou uma leonina loucamente apaixonada por um capricorniano. Ja me declarei,ja chorei horrores,ja exclui o numero dele,depois voltei atras kkkkkk. Dificil demais,frio como um iceberg,não corresponde,so quer ser meu amigo,mas fica tentando me controlar e saber o que faço da minha vida. Haja paciência,tento controlar meus sentimentos,quero dar atenção,quero receber atenção. Ele so fala quando quer e sempre some,finjo que estou vem mas fico irritadissima com isso. Logo eu leonina intensa demais,enfim,boa sorte a todos que estao apaixonados por esses serhumaninhos pq um dia nós conseguiremos. kkkkkkkkk

Ju disse...

Amiga! Vc descreveu perfeitamente...passo pelo mesmo problema, agora o "Ogro" não atende mais as minhas ligações, deixou de falar comigo...mas foi visitar meu perfil num sit de relacionamento, vai entender!
Sorte pra nós!

Fernanda disse...

Kkkkkk Ju tá difícil pra nós hein. Esses capricornianos sao complicados,tô penando ainda,quero ter paciência mas ele me tira do sério. Um dia fala,no outro dia nao fala,vai entender a cabeça dessas criaturas. Quero dicas para lidar com um capricorniano,please. Tô pirando gente kkkkk

Anônimo disse...

Sou de libra e vivi uma relação q durou 4 anos com um capricorniano comprometido, ele nunca falou de sentimentos, mas quando eu disse q o amava ele disse q eu n precisava dizer, q ele já sabia, claro q nunca deixaria a esposa por mim, até pq capricórnio presa pela estabestabilidade, mas no nosso último encontro ele disse q me ama MT, último encontro pq eu saí do Brasil para esquecer ele, e recomeçar a minha vida, eu me pergunto se ele me amava sinceramente, pq só disse na nossa despedida depois de 4 anos, já estou longe a 3 meses entrei em contato, ele foi frio, só disse q gostou de saber q estou bem e só. Pergunto a vocês capricornianos, qual a chance dele gostar de mim? De me amar como ele disse?

Viajante disse...

Hummmm, que Capricornianos difíceis! rsrs
Eu já deixei para trás a minha unica paixão , um relacionamento de mais de 5 anos que nem ia para frente e nem para trás, era estático e apaixonado. Mas eu precisava seguir a minha vida , então terminei meu relacionamento da maneira mais dura possivel, dizendo que ja não sentia mais nada por ele ( mentira) , bati a porta do carro e sai caminhando , sem nem olhar para trás. Passados mais de 10 anos eu ainda sonho com ele. Detalhe, ele ja se casou com outra e tem tres filhos. E assim nös Capricornianos amamos, às vezes em silêncio...
Sorte para as apaixonadas e apaixonados por Capricornianos (as) !

Fernanda disse...

Viajante nos explique como conquistar um capricorniano,please!!!

Viajante disse...

Oi Fernanda,

Pois é, não sei ...rs
Eu tive dois relacionamentos com Capricornianos, eu particularmente gosto , mas não tenho muita paciência. Talvez a palavra chave seja a "paciência" ....
:-)

Anônimo disse...

Fico com um capricorniano há anos e acredito para conquistá-lo tem que haver uma reciprocidade, tanto de carater, como de principios. Eles são muito ciumentos, se você vive em farras isso certamente deixará ele com uma pulga atrás da orelha. Fui pedida em namoro por ele e digo que é a coisa mais linda do mundo, eles não são de demonstrar, mas quando demonstram, nossa senhora, haja coração pra aguentar. São seres determinados, fiéis e se gostam de verdade, são paciente. As vezes falta romantismo por eles serem teimosos, mas são um amor pra quem entende o jeito deles de agir.

Querida, voce como capricorniana, o que te agrada como hobby?

Ju disse...

Fernanda minha amiga! Não existe uma fórmula, nem um texto ou mensagem que dê dicas de como fazer um Caprino nos dê um pouco de atenção.Assim como para todos os homens, a lei é: "Desprezo", infelizmente esta é a chave do sucesso ou não. Se bem que o não nos parece evidente qdo corremos atrás destas criaturas capricornianas...rs
Então, o desprezo tem sido pelo menos pra mim a alma do negócio...rs
Tenho comigo que as pessoas só dão valor para aquilo que não tem mais, o ser humano gosta de atenção, e qdo não se tem isso o que fazem? vem atrás.Pode até ser de uma maneira rude, estranha como a do caprino.Então amiga, se arrisque bora pro desprezo!

Viajante disse...

Jú,maneira rude e estranha foi muito bom! rsrs
Pelo visto vc conhece bem os capricornianos ...rs
Sinceramente, eu como boa Capricorniana gostaria de poder entender porquê somos assim. Só encontrei respostas na astrologia e atribuo a culpa deste carater rude e estranho a Saturno, o regente de Capricornio. Temos que culpar alguém nè! Então, que seja Saturno, ou Chaturno...rs
Bjs

Libriana disse...

Viajante me ajudaaa por favooorr!!! kkk
Meu caso é muuuito complicado.... é uma babado e tanto!!! kkk
Sou Libriana, conheci um capricorniano num aplicativo de relacionamentos.Ele é de 30 de Dezembro e eu de 17 de outubro... Começamos a nos falar por alguns dias,temos a mesma profissão, nos demos muito bem, ele ficou bem interessado mas eu tinha um "probleminha.."então eu revelei a ele que estava grávida...de 6 meses e que o pai do bebê tinha sumido no mundo!!
Supreendentemente ele reagiu suuper bem à "bomba" disse que adorava crianças, que sonhava em ser pai, etc. etc....coincidentemente o nome que eu escolhi para o meu filho é o nome dele.E a data prevista para meu bebê nascer é o dia do aniversário do pai dele. Finalmente umas 3 semanas depois ele marcou de me encontrar. No primeiro encontro não rolou nada, ele foi super atencioso, conversamos muuuuito, ele fala pelos cotovelos, quis saber tudo da minha vida, sobre a gravidez, do pai do bebê, etc...nos falávamos todos os dias, eu nunca mandava mensagem, sempre esperava ele mandar. Passado uma semana e meia ele marcou o segundo encontro...me chamou para ir na casa dele. No segundo encontro rolou tudo...dormimos juntos, ele ficou louco, nos dias seguintes mandou varias mensagens no whats dizendo o quanto amou,foi muito atencioso comigo e se mostrou muito interessado no bebê e na gravidez, no dia seguinte cozinhou as minhas comidas favoritas etc. Continuamos nos falando todos os dias e duas semanas depois nos encontramos novamente. Ele marcou para eu ir dormir na casa dele. Novamente ele cozinhou para mim, divinamente, foi super atencioso, tivemos duas transas incríveis, ele ficou looooouuucooo, falou que nunca tinha sentido tanto tesão com alguém, mas na terceira da noite...que tinha sido incrível, no final eu senti uma dor muito forte na barriga e gritei alto!! Comecei a passar mal, minha pressão baixou e ele ficou muito assustado!!!! muuuuuiiiito assustado, achou que tinha machucado o bebê, mas logo em seguida eu fiquei bem... mas mesmo assim ele ficou muito abalado!!! Ele já nem conseguia mais agir naturalmente mesmo eu estando bem. No dia seguinte quando acordamos ele só falava disso...E a partir daí ele deu uma esfriada...e pra completar ele teve que mudar de apartamento inesperadamente, morava num mobiliado., teve que mudar para um vazio e comprar tudo...só sei que uma semana depois ele me falou que ainda estava pensando naquele susto, que tinha se sentido muito culpado achando que tinha machucado o bebê. Me confessou que ele queria ser uma coisa boa na vida do meu filho, e se eu permitisse ele tinha o desejo de ser uma figura masculina na vida dele. Eu achei um amooorrr!!! Mas o fato é que ele não marcou mais de nos vermos... já não falava comigo todos os dias, mas quando falava dizia que estava com saudades... então passado mais umas duas semanas ele mandou mais uma das suas mensagens dizendo que estava com saudades e eu questionei se ele não queria mais ficar porque nunca mais tinha marcado de me ver... ele respondeu que claaaaro que queria ficar siim!! beijar muuuito mas transar..."só depois que o nosso pequeno nascer" por conta do susto ele disse...que não ia conseguir transar mais comigo grávida por conta do medo, que ia lembrar do susto e broxar.... inclusive ele disse que queria ficar comigo no meu ap quando o bebê nascer para me ajudar já que eu não tenho ninguém da família que me ajude....o que eu sei é que já se passou um mês e meio!!!! E ele não marcou mais de me ver...:(

Libriana disse...

sempre mandando mensagem dizendo que estava com saudades,com saudades de sentir o bebê mexendo na barriga... que ia marcar de me encontrar mas nada de marcar...então eu mandei alguns áudios falando que não estava legal pra mim,que ele dizia que sentia saudade mas tinha um mês e meio que não nos víamos, que eu queria ver ele com mais frequência...já que moramos bem perto um do outro...e ele foi super frio. Disse "sim, e aí o que você decide?"...eu mandei mais alguns áudios dizendo que ele que tinha que decidir... ele escutou e não respondeu. Resolvi perguntar se ele tinha se chateado comigo... novamente ele foi super frio. Disse que ia viajar na segunda feira e que voltaria hoje e que m arcaria de me ver, que eu verificasse a minha disponibilidade na minha agenda de trabalhos. ... me pareceu que ele não gostou nem um pouco do que eu falei... não entendo ele :(
Me ajuda a entender viajante :

Viajante disse...

Olá Libriana

Não sei opinar...rs...desculpe. A sua situação é bem delicada em função da gravidez, e se le está sendo realmente verdadeiro em dizer que se preocupa com vc e a sua gravidez , ele é realmente uma pessoa muito especial,mas... se ele continuar fugindo, é algo para se pensar...
Desculpe a minha franqueza, mas relacionamentos que nascem de interaçóes instantaneas de aplicativos sem conhecer antes a vida da pessoa ou seus habitos , amigos e familiares correm o risco de nos decepcionar quando vamos com muita sede ao pote. Tambem existem relacionamentos que iniciam atraves de aplicativos e dão muito certo , mas para avaliar é preciso conhecer mais a fundo a pessoa antes de se envolver ....eu acho. É só a minha opinião . Mas procure saber mais sobre ele , familiares , amigos etc...
Boa sorte e espero que vc tenha uma gravidez tranquila e iluminada...;-)

Anônimo disse...

Viajante, eu preciso de uma ajuda. Eu e meu caprino somos de goiana (sou virginiana). Acontece que nos envolvemos a bastante tempo, deixando de ficar com outras pessoas porque escolhemos assim, porém eu amo ele, mas não consigo pensar em namoro por não estar bem comigo mesma, fisicamente principalmente. Ele diz que me ama e eu pedi um tempo para a gente se aproximar mais e tentar algo sério, teve esse tempo, mas nos afastamos muito mais. A gente nao se fala todo dia, mas sempre conversamos rapido algo e ele diz a todo mundo que ainda esta me esperando. Esses dias ele disse que a gente precisava decidir isso, ou namoramos ou damos um ponto final. Eu amo ele, nao tenho duvidas, mas sinto um bloqueio, um medo de me envolver, uma sensação de não estar pronta pro namoro e se eu disser a ele, sei que nao vai mais me esperar. O que eu faço? Muito dificil a gente se render, fora o orgulho e personalidade fortes que nós goianos temos. Me da um conselho, o que voce como caprina pensaria disso ?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 215   Recentes› Mais recentes»