domingo, 16 de novembro de 2008

A inversão dos valores

Porque será que eu nunca estou preparada para compreender certas revelações que me são feitas,e só venho a compreende-las muitos anos depois?
Meu grande amigo Joaozinho que era um aspirante a filósofo e antropólogo uma vez me disse:"-Vai acontecer ainda a inversão dos valores morais na sociedade,e por consequência,os jovens estarão mais voltados a família e aos seus valores,mas pra que isso ocorra é preciso passar por toda uma degradação da sociedade."
Parecia até um diálogo entre o mestre confúcio e o seu discípulo. Os nossos diálogos sempre foram assim...frutíferos.Pena que na época eu era muito imatura e inexperiente para entender a grandiosidade desta relação de amizade-filosófica.Joaozinho foi muito mais que um simples amigo.Foi muleta,muro de lamentações,pau pra toda a obra e muito mais.
Assim como ele previa(não que ele seja um profeta),percebo uma certa inversão nos valores de forma sutíl porém consistente.A humanidade em sí está mudando de alguma forma e algumas mentes já estão em constante evolução.Porém como já dizia Joaozinho,seria necessário cair na mais total degradação dos próprios valores ,cair no vazio e se reerguer renovado.
Não sei dizer se isso ocorre de forma tão impactante na sociedade,mas posso perceber que em mim está sendo assim...

Nenhum comentário: