quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O seu hálito e seu destino


...Ele parecia ser o homem da sua vida, forte,determinado,atraente e cavalheiro(coisa dificil nos dias de hoje),e como que levada por um impulso momentaneo você se joga em seus braços em um momento único de paixão incontrolável que através de seus sonhos de idealização estavam projetando-se naquele instante,naquela pessoa,naquela união mágica...mas o hálito...

A atração entre duas pessoas de sexos opostos (quando não cerebral),é puramente física e todos os nossos cinco sentidos funcionam aguçadamente em tal momento:o paladar, o tato, a visão, audição e o olfato.Tudo deve ser perfeito, sem forçar nada...naturalmente.

Podemos não sentir nenhum tipo de odor perceptível que nos enfeitice imediatamente(feromônios),mas sentir odores que nos repelem é sem dúvida alguma o suicídio da nossa própria idealização de haver encontrado o parcero ideal.

O primeiro beijo sempre diz muita coisa, e à partir dele poderemos saber se a relação será satisfatória ou não.

Quando o primeiro beijo não diz nada...ainda existe uma esperança.

Quando o primeiro beijo é carregado de fluídos harmônicos onde o sabor do outro nos agrada de imediato e ainda por cima ouvimos explosões de fogos de artifícios...então a coisa vai ser muiiiito boa.Não tenha medo.

Porém quando o primeiro beijo vem seguido de mal halito, sabor meio amargo de saburra bucal ,ou lingual (tipico nos fumantes) que deixa rastros odoríficos desagradáveis na sua face toda ao ponto de ter que pedir licença pra ir se lavar...humhum...melhor desistir de imediato , arrumar uma desculpa e fugir rapidinho deste destino cruél.

Tais afirmações podem parecer ser meio frivolas e cheias de superficialidades ,mas para aqueles que sabem o quanto é importante o primeiro impacto, a primeira impressão que causamos no início de todo relacionamento com certeza concordarão ou se identificarão com tais situações.

É claro que algumas vezes nos equivocamos e nem sempre a primeira impressão é aquela que fica,mas vamos admitir que ela tem um certo peso e conserta-la leva um pouco de tempo e paciência.

Paciência pra fazer a outra pessoa entender que certos hábitos de higiene como escovar os dentes após as refeições é absolutamente indispensável, e que se por acaso é um fumador, deve escovar também a língua e usar anticéptico bucal e lavar as mãos todas as vezes que se fuma.Estar sempre prevenido e andar sempre com uma balinha de hortelã ou anis, também ajudam a amenizar o impacto negativo dos nossos odores em certas situações.

Parece besteira, detalhes inúteis e fúteis,mas se formos pensar bem, quantas relações foram pro saco e nem começaram só por causa do seu mal hálito?

Depois que percebemos no outro apenas um tipo de odor que nos desagrada vem uma avalanche de outros odores que nos desagradam mais ainda e esse processo "odorífico" parece que desbarateia tudo e não tem mais fim.Aí você vai começar a prestar mais atenção nos outros aspectos e começar a procurar algum odor que lhe agrade.

Cheira o cabelo,cheira o cangote, cheira as mãos , em uma busca desesperada de tentar encontrar algum odor que lhe agrade...em vão. A coisa fica amarrada, e até dentro dos ouvidos da pessoa você vai olhar e descobrir que ela não tem o habito de sequer limpar a cera que fica acumulada...talvez por anos a fio.

É inevitavel a sensação de asgo, e aquele homem que antes era atraente, interessante, inteligente, e que lhe causava fluxão dos sentidos agora lhe causa aflição.

O destino de um grande amor em potencial pode estar no seu hálito...:-)

Mas como estamos falando de pura quimica fisica, ainda existe a possibilidade de você encontrar alguém com os mesmos odores que os seus e serem felizes para sempre...

Nenhum comentário: