quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coisas da vida

Ha males que vem para o bem.Eu fui demitida logo no anuncio da recessão japonesa e como a todo mundo fiquei desesperada e esperando o pior...mas o pior não veio...
Fiquei praticamente 3 mêses recebendo muito mais do que as minhas amigas que continuaram no trabalho,pois com a crise os horários extraordinários diminuiram,mas os impostos para o governo estranhamente aumentaram.Como eu estava no seguro não tinha nenhum desconto .Além do seguro-desemprego tive a sorte de conseguir um bico pra ir só aos finais de semana e alguns dias da semana para cobrir folgas de outras garotas.No final das contas,eu estava ganhando muito mais e trabalhando apenas uns 4 dias por semana.
Agora justo no ultimo mês do seguro-desemprego o meu ex-chefe me chamou pra voltar a trabalhar de novo no mesmo trabalho.
Fico muito feliz e agradecida.Claro,tem gente que esta desempregada e não consegue trabalho nenhum,e quando consegue é uma exploração.Mas,eu particularmente acho que quem trabalha demais não tem tempo pra viver e nem pra ganhar dinheiro...
Eu voltando a trabalhar estarei presa a horários fixos e não vou poder mais fazer o meu bico extra que me rendeu uma boa graninha.
Tentar equilibrar os dois empregos seria muito desgastante,então pensei em uma saida "alla brasileira".Se eu conseguir me manter empregada durante mais 6 meses terei direito novamente ao seguro-desemprego e assim poderei ficar mais 3 ou 4 meses recebendo sem trabalhar e continuar com o meu bico que me paga muito mais.
Durante esse periodo de desemprego poderia até viajar com a grana que eu guardar,ou até mesmo renunciar ao meu visto de trabalho e me mandar pro Brasil,com a passagem paga pelo governo japonês e depois fazer escala em Paris e fugir...
Que as autoridades japonesas não leiam o meu blog...ughhhhh

Nenhum comentário: