quarta-feira, 29 de abril de 2009

Globalização

A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados.
Fonte:Wikipédia,a enciclopédia livre.
Se inventaram a globalização para salvar o mercado saturado dos países de primeiro mundo.O que é que tem de interessante para os países em sub-desenvolvimento?A crise globalizada?
Não bastassem os efeitos da globalização sobre nós seres humanos,agora tem também a tal da crise suina que eu sei lá de onde é que se originou.
Me lembro que ha mais ou menos 3 anos atrás a japonesada parou de comer carne de galinha e ovos por causa da tal da gripe aviária,depois veio a tal da carne da vaca-louca,e mais recentemente a gripe suina.Mas que raio de globalização é essa que só gira virus,bactérias e recessão?
Eu ate hoje não entendi o intuito da globalização...
Foder todo o mundo enquanto "eles"(o tio San e co.) tentam se recuperar das cagadas financeiras e retomar o comando do poder econômico mundial?
Sinceramente,aquele ataque as torres gêmeas de 11 de setembro deveria ter sido bem em outro alvo...

Nenhum comentário: