terça-feira, 28 de abril de 2009

Machismo só com muita inteligência

Eu ando revoltada com o dito machismo de primeiro mundo.Imagina que paradoxo é sair do terceiro mundo em busca de mais civilidade e qualidade de vida e topar com tanta gente de mente estreita ?
Santa ignorância a minha que pensava que todo país de primeiro mundo era denominado de primeiro mundo pela mentalidade também.
O machismo impera explicitamente aqui na terra dos samurais e aquela imagem de gueisha submissa das japonesas ainda existe.Acreditem.
Graças a Deus eu não tive a infeliz sina de ser submetida a uma vida a dois cercada dessa mentalidade jurassica japonesa.
Outra raça que tem me decepcionado também pelo machismo ,apesar do excesso de romantismo são os italianos.Esses eu conheço bem,já me relacionei com alguns do norte ao sul.Difícil dizer quem é melhor no quesito machismo,os do norte ou os do sul...Talvez os do sul sejam mais machistas porque ainda carregam muitas heranças jurassicas e me parecem mais conservadores ou antiquados,apesar da simpatia imcomparável.
Defeitos e qualidades a parte,confesso que tenho uma queda pelos comedores de macarrão,mas suportar a mentalidade jurassica e machista de alguns é tarefa só pras "Amélias" da vida que eles costumam chamar de "principessa".Essa corôa da realeza machista eu dispenso.Muito obrigada.
Para uma mulher que pensa e tem caráter,submissão somente com muita sedução.Vixe!até rimou.
Infelizmente alguns homens perderam essa capacidade: a sedução.Para seduzir uma mulher que pensa é preciso ter jogo de cintura e inteligência.Mas será que os homens perderam até isso?
Ai,que saudade de um certo alguém que me seduzia apenas com o seu olhar,e até o seu jeito meio enjoado me seduzia naturalmente...total submissão.Mas pensando bem...machismo é uma coisa insuportável e indigesta quando aplicada na rotina do dia-a-dia.Só com um outro ingrediente pra suportar:o dindim.

Nenhum comentário: