quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eu pequei!


Alguém lembra quais são os 7 pecados capitais?Eu nem lembrava mais:

Vaidade ,Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxúria.
Creio que esta é a última lista dos 7 pecados capitais,apesar dela ter sido alterada várias vezes ao longo do tempo e dos pecados humanos.Porém uma delas sempre esteve alí e por vezes no topo da lista: A Gula.
O pecado da gula vem quase sempre relacionado ao pecado de comer excessivamente,mas ela tem relação direta ao ato do egoísmo e o de querer sempre mais e mais.
Pois é!Hoje eu pequei.Confesso.
Comi dois pratos cheios de Pasta com atum no almoço e uma omelete inteira de 2 ovos.No jantar mais um pratão cheio de pasta e como se não me bastasse ,fiz o meu café da noite com batatinhas chips,um cacho de uvas grande,um copo de leite adoçado com leite condensado ,e dois paes enormes de banha.Não fossem os dois paes de banha que eram enormessss ,talvez eu nao estivesse com tanto peso na consciência e no estômago também.
Mas confesso que o meu pior pecado foi o de querer comer tudo sozinha ,a vontade de engolir tudo sozinha.Isso pra mim tem um nome diferente:Esganação.

Essa mesma esganação provoca nas minhas amigas um outro pecado (reação em cadeia)capital ,a inveja delas por eu não engordar uma grama enquanto elas se matam em dietas.
Cometi um pecado e provoquei outro. Será que Deus perdoa?

Nenhum comentário: