quarta-feira, 8 de abril de 2009

Conhecimento ou loucura

Quanto mais nos abrimos para o Universo e seus mistérios,mais nos tornamos distantes deste nosso "mundo" atual.Não sei até aonde é bom estarmos em conexão com esse outro lado ,que poucos compreendem.
Percebo que a grande maioria das pessoas "deste mundo" estão tão preocupadas com as contas à pagar, a imagem à preservar,as conquistas a realizar que acabam frustradas ou vazias quando não lhes é possível alcançar tais metas neste mundo.
Por muitas vezes o Universo conspira contra as nossas vontades e o segredo de não sofrer durante esta conspiração é adaptar-se.Tudo na vida passa,até mesmo uma grande dor que no momento que nos atinge parece irreversível,mas ela passa...Então,pra quê sofrer por antecipação?
E se continuamos a sofrer internamente por algo que já passou...ou pior,nem aconteceu.É porque somos realmente seres ignorantes.
A absorção de tais facetas do Universo só nos é compreensível quando temos um pouco de conhecimento e inteligência emocional.Mas como todo mundo sabe,quanto mais conhecimentos adquirimos ao longo da vida,menos somos compreendidos.Ser diferente ou pensar de uma forma diferenciada a grande maioria das pessoas è sempre motivo de piadas e rótulos.
Mas quem foi que disse que me faz falta a companhia dessa gente vazia,comum e ignorante?

Nenhum comentário: