quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ser ou não ser normal ,eis a questão

Este tem sido o meu grande dilema.Ser ou não ser normal ?
Mas o que é ser normal para a grande maioria das pessoas,ditas "normais"?
Deveria eu seguir o curso da grande maioria "normal" do planeta?
Não.Não estou afirmando publicamente que sou "louca",eu só não tenho mais aquelas convicções herdada dos meus pais de que mulher não deve nunca rir alto,não sentar de pernas abertas,não namorar antes dos 18 anos,não fazer amizade com gaijin(estrangeiros)entre outros ensinamentos inúteis que só servem para nos reprimir.E ainda tem gente que tem a coragem de chamar isso de educação.Educar filhos é muito mais do que impôr limites.
Boa parte daquilo que fui no passado tem a ver com a educação que tive dos meus pais,mas boa parte do que sou hoje tem muito mais a ver comigo mesma.E essa tal liberdade de ser a gente mesmo não tem preço.
Não sigo a corrente do momento e nem sigo padrões.Isso me irrita.
Quero chegar aos meus 80 anos sendo uma velhinha pra lá de anticonvêncional.Dentro da normalidade é claro(da minha).
Algumas pessoas tendem a confundir liberdade com loucura.Ter liberdade de escolhas não é e nunca foi indício de loucura,o excesso de responsabilidades e o óbvio é o que realmente nos enlouquece.
Sou movida pelas minhas vontades,as minhas paixões , e não há nada no mundo nem regras predeterminadas que me digam que caminho devo elegir.

Nenhum comentário: