domingo, 19 de maio de 2013

Almas Gêmeas



Quando falamos em alma gêmeas, já imaginamos aquela pessoa ma-ra-vi-lho-sa que se encaixa como uma luva , aquela pessoa que pensa igual e que sente as emoções da mesma forma que nós mesmo, não é? Pois, se é alma gêmea tem que ser igual a nós !
Partindo desta primícia. Então, eu não quero nunca encontrar a minha alma gêmea!
Sou capricorniana, com a lua em Escorpião, Vênus em Capricornio e Mercurio em Capricornio. Ja sacou ne? Não sou nada fácil! Então, imagina se eu encontro alguém igualzinho a mim? É explosão na certa.
Em contra-partida, se eu cruzo com alguém que é bem diferente de mim, que é amoroso, emotivo, sentimental e muito bonzinho, eu detono com a pessoa. Também não é legal, porque não gosto de pessoas infelizes ao meu lado.
Oque fazer então? Sinceramente, não sei!
Hoje, me deu uma luz! Não sei de onde me veio a idéia de que eu preciso equilibrar o meu chakra do coração, ou seja, o quarto chakra. Pode parecer idiotice para quem não tem consciência da necessidade que todos nós temos de equilíbrio interior.
Tem gente que vive assim mesmo, sem nenhum equilibrio interior, vive estressado, em busca de conquistas materiais , criando enfermidades de ordem psicossomáticas que em alguns casos até se transformam em doenças muito mais graves do que uma simples gripe .
Graças a Deus eu tenho esta consciência e busco sempre equilibrar as minhas energias emocionais de alguma forma. Não importa se é lendo os salmos da bíblia, cantando um mantra, ou fazendo terapia alternativa, tipo aromaterapia. Tudo é válido para buscar o nosso equilibrio interior.
Bom, eu ainda estou tentando. Quem sabe um dia, quando eu estiver realmente equilibrada emocionalmente eu encontrarei a minha verdadeira alma gêmea?
E quando isto acontecer, com certeza não será um encontro mágico, mas sim, um encontro entre duas pessoas que se completam de alguma forma. Mesmo sendo almas gêmeas idênticas com todos os defeitos ao quadrado.


Nenhum comentário: