sexta-feira, 31 de maio de 2013

Falta de Segurança em São Paulo


Cada vez que leio alguma notícia sobre a  minha amada São Paulo os meus cabelos ficam em pé. Desta vez foi uma reportagem da Veja sobre um arrastão dentro de um restaurante super renomado que tem seguranças na porta e tudo. Estes assaltantes estão cada vez mais atrevidos! Ou melhor dizer, estão cada vez mais profissionais. 
Eu que estou habituada a voltar para casa do trabalho as 2 da manhã , de bicicleta, não consigo mais me imaginar vivendo em meio a insegurança da cidade de São Paulo. O pior é que o povo se acostuma com esta insegurança e não fazem absolutamente nada para exigir dos governantes um minimo de segurança pública e se trancam em suas casas, protegidos por altos muros, cercas elétricas e tudo mais que vier a imaginação. 
Greve para exigir melhores salários o povo sabe fazer, organizar passeatas gays também , comemorar   uma vitória do timão e lotar a Avenida Paulista também. E a segurança pública, onde fica?
Claro que para quem lê um noticiário desses estando distante a impressão é de caos total na segurança pública de São Paulo, mas quando eu estive em São Paulo, pelo menos não fui assaltada nem uma única vez. Coisa que era muito frequente hà alguns anos atrás. A impressão que eu tive foi de crime organizado, nenhum bandido age sozinho como o faziam os trombadinhas. Agora eles se organizam e agem em conjunto. A união faz a força!
Pena que somente eles perceberam!

Nenhum comentário: