quinta-feira, 23 de maio de 2013

Primavera e novos ânimos


É bem verdade que o clima mexe com o meu humor. Aqui é Primavera. Abro a janela e a visão que tenho do pequeno jardim atrás do meu prédio é de flores que anunciam as etapas da estação. As flores já estão caindo.
O dia está ameno e ensolarado, então eu decidi cozinhar de novo. Coisa que eu não faço normalmente.

O prato do dia hoje é Posta de Peixe com Pimentão Vermelho.
Muito fácil e rápido.

Ingredientes:

1 posta grande de peixe ( para uma pessoa)
1 pimentão vermelho
1 cebola
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal, pimenta e mix de temperos italianos ( orégano, basílico, salsinha)

Modo de preparo:
Leve ao fogo medio uma posta de peixe com o azeite de oliva, a cebola e um dente de alho amassado. Salpique um pouco de sal á gosto. Se o peixe não estiver congelado é questão de alguns minutos para estar pronto ( 3 a 5 minutos) , um minuto a ,dois antes, aumente o fogo para dourar. Acrescente os pimentões vermelhos cortados em tiras e o mix de temperos. Não cozinhe demais o pimentão, o ponto dele é quase cru.
Sirva a posta de peixe em um prato quente e cubra com um pouco de azeite de oliva.


Nenhum comentário: