quarta-feira, 8 de maio de 2013

O belo e a felicidade



Se tem uma coisa que me faz muito bem é ver coisas bonitas. Que seja uma paisagem de montanhas, uma casa bem decorada, um jardim florido, uma rua limpissima, um quadro no estilo acadêmico, gente bonita , flores e mais flores no jardim. Eu simplesmente adoro jardins!
Ultimamente estou sentindo muita falta de ver o belo, ou seja, estar mais proxima da natureza. As vezes fico pensando, como é que nos conformamos em viver um dia após ao outro sem estas coisas simples?
Acordar pela manhã, abrir a janela e poder deslumbrar uma paisagem natural de árvores, montanhas, flores e mais flores no jardim, ou o mar azul que se confunde com o céu.
É incrível como este tipo de vida é para poucos. Coisas tão simples que fazem a nossa vida mais bela e que deveria estar ao alcance de qualquer pessoa. Afinal, admirar a natureza e os seus encantos é grátis, ou era, mas a vida moderna e as nossas obrigações cotidianas não nos permitem ter acesso a estas belezas. O mundo se tornou feio, muito concreto e pouca natureza. Nos habituamos a nos privar das coisas simples que nos trazem bem estar. Que triste realidade!
Hoje em dia, ate mesmo para ter um pouco de natureza em casa , que em outras épocas era grátis, temos que pagar para ter ! Absurdos da vida moderna.



Nenhum comentário: