quinta-feira, 23 de maio de 2013

Poltrona versátil


No começo resisti muito a esta tendência japonesa de usar poltronas sem pés. Achava incômodo porque os pés devem ficar rentes ao chão. Além do mais, nós fomos criados em ambientes aonde cadeira sem pés eram consideradas cadeiras quebradas.
Aqui no Japão, algumas residências mais antigas ainda usam aquela mesinha de pernas curtas , tipo uma mesa de centro com um aparelho aquecedor pregado na parte de baixo. Não são todas as casas japonesas porque muitas casas já estão mais ocidentalizadas e nem tatame não usam mais. Mas a poltroninha sem pés tem em todo lugar e a venda em todos os supermercados e lojas de móveis.
Como o problema aqui no Japão é espaço eu acabei comprando a tal poltroninha. E não é que ela é bem prática?
Quando quero assistir tv , eu a coloco no chão ( no tapete), quando recebo visitas, a coloco na escadinha da minha cama que fica em cima de um armário embutido de 1 metro ( a cama é alta) , e quando quero ler e usar a net deitada, uso a poltroninha em cima da minha cama. Ela é dobrável e pode ser usada como poltrona ou travesseiro também. Perfeito encosto para repousar a cabeça enquanto leio.
Agora que já aderi a tendência, vou procurar um "puf" . Tudo sem pés!

Nenhum comentário: