domingo, 26 de maio de 2013

Poupando vidas



Mariposa oriental, a que eu poupei a vida era mais bonitinha. 

Mandem me internar!Hoje poupei a vida de uma mariposa!
Hoje pela manhã quando fui ao banheiro, tinha uma mariposa pousada bem na parede . Desci o chinelo nela, de leve pra não sujar a minha parede. Ela caiu e lá a deixei , imóvel. Quando voltei para casa lá estava ela de novo. Desta vez andando pela sala, com certeza com o safanão que eu dei nela pela manhã ela não conseguia mais voar. 
La fui eu pegar o chinelo de novo pra dar outro safanão nela, mas não é que a bichinha começou a correr desesperadamente mesmo ferida?
Nãooooo! Eu não posso dar fim a vida desta pequena mariposa oriental! Ela lutou o dia inteiro pra tentar chegar do banheiro até a minha janela. Ainda por cima é inteligente! Isso me comoveu!
Peguei um pente velho e fiz ela subir pra poder deixa-la do lado de fora. Se ela sobreviverá ainda , não sei dizer...
As mariposas vivem apenas alguns dias, creio que 15 dias quando fêmea, bem menos que as borboletas que vivem cerca de 3 meses. Após esta constatação ( no google) , eu me senti menos assassina por ter poupado a vida da mariposa. E nós que vivemos cerca de 80 anos ou até mais, dependendo do nosso carma, não damos um mínimo de valor por acreditarmos que amanhã ainda teremos tempo para fazer aquilo que não fizemos nem ontem e nem hoje. 
Santa Mariposa!


Nenhum comentário: