terça-feira, 28 de maio de 2013

As minhas Vênus

http://www.astro.com/astrologia/in_venus3_p.htm

Sempre em busca da minha forma de compreender o amor romântico dentro da minha vida, encontrei   um texto super hiper explicativo sobre a nossa Vênus. Eu sou Vênus em Capricórnio, porém tenho aspectos de Vênus com Netuno ( idealização e engano) e Vênus em oposição à Jupiter na minha carta Natal . Um verdadeiro retrato da minha forma de ver e sentir o amor romântico, aquele entre um homem e uma mulher.
Lendo o texto me identifiquei com todas as Vênus descritas no texto. Não que eu seja assim camaleônica no amor, mas posso dizer que vivi várias experiências Venusianas na minha vida e cada uma delas me deixou uma marca. Posso afirmar que de todas as experiências que vivi a pior foi a de Vênus em oposição a Plutão.  Os sentimentos são incontroláveis e profundos , e as rupturas extremamente dolorosas para ambas as partes. Após uma vivência de Vênus em aspecto com Plutão,  morremos para depois renascer, de alguma forma mais fortalecidos, porém com marcas profundas na alma. 
Outro aspecto que me persegue sempre é a minha Vênus Natal em aspecto desarmônico com Netuno. Exagerada idealização no amor com tendências a ilusões e enganos. Quando os véus de Netuno caem , a decepção pode ser grande e irreversível. Porém, este aspecto pode representar também um companheiro com tendências netunianas, um artista por exemplo. 
E a minha Vênus em aspecto desarmônico com Jupiter? Eu sempre encarei este aspecto como um certo azar na vida e no amor. Claro que outros aspectos do mapa Natal também devem ser analisados, mas as tendências não negam, apenas confirmam as minhas vivências. Foram vários relacionamentos onde  existia sempre uma terceira pessoa atrapalhando o desenrolar do romance, nem que fosse apenas em pensamento. 
Apesar dos meus aspectos natais serem desfavoráveis no amor, nunca devemos perder uma "coisinha" preciosa que se chama "esperança" . Ela é sempre a última que morre para aqueles que tem fé na sua busca , mesmo que esta busca seja cheia de pedras pelo caminho e com os véus netunianos nos cegando. 


Nenhum comentário: