segunda-feira, 27 de maio de 2013

Críticas



Hoje estava assisitindo a um video-blog , ou vlog , aqui do Japão de uma garota muito extrovertida e inteligente . Ela tem a capacidade de observar os vários ângulos da vida dos brasileiros aqui no Japão. Portanto, no meu conceito ela é muito inteligente. 
O detalhe que observei nos comentários dos videos da garota é que o povo não poupa críticas pelo modo dela ser. Extrovertida, fala palavrão, não é linda de morrer e fala um português cheio de gírias e errado pra dedéu. 
Tem muita gente escrevendo blogs ( eu sou uma) e postando videos na net que começaram por hobby, pra passar o tempo, pra não perder o contato com a familia e amigos, pra desestressar ( meu caso) , ou simplesmente por ter uma necessidade grande de se expressar de alguma forma, que seja escrevendo poemas, textos aleatórios ou simplesmente expressando um momento emocional  . Tem aqueles que escrevem blogs porque são jornalistas, escritores, críticos de cinema, de moda , profissionais de alguma área e etc. Precisamos saber diferenciar estas pessoas quando lemos um blog ou assistimos a um video aleatoriamente.
Tem muita gente inteligente na net sim, mas uma grande parte destas pessoas  escreve sobre assuntos pessoais, viagens, ou coisas que interessam somente à elas. Não são personagens públicas, apesar da abertura que a internet nos permite ter. 
Fiquei passada com a quantidade de gente escrevendo críticas com relação ao visual da garota e do seu português errado. Minha gente! Pelo Amor de Deus! 
A garota não é uma vlogueira profissional, nem tão pouco tem formação Universitária ou vivência. Ela mesma se desculpa em vários vídeos pelo seu português errado. A garota além de inteligênte por natureza, apesar de escrever e falar erradamente em português é muito humilde ao assumir que não sabe falar um português correto. Mas o povo detona! 
O mais impressionante é a atitude de alguns de criticarem o seu físico. A garota tem dois braços, duas pernas, um tronco e uma cabeça ( pensante) . Em momento algum ela quis se promover em seus videos pela sua beleza. É uma garota normal como a tantas outras, mas o povo detona!
A internet é muito democrática em vários sentidos, nela podemos expressar aquilo que pensamos à nossa maneira e quem não quiser ler ou ver tem a opção de simplesmente sair da pàgina e ignorar. Não é como os programas de tv que você é obrigado a assisitir porque existe uma programação local, ou como nos jornais impressos que você paga para ler aquilo que muitas vezes não queria nem saber. 
Nestes casos também é simples, eu desligo a tv quando uma  programação não me interessa ou mudo de canal. Quanto aos jornais impressos, basta não comprar. 
As pessoas deveriam fazer o mesmo com relação aos blogs, vlogs e noticiários amadores que chovem na net. Deleta! Simples não? Pra quê  detonar com críticas ofensivas de ordem pessoal?
 Ninguém pensa igual a ninguém. Graças a Deus existe esta diversidade de opiniões. Não fosse assim o mundo seria muito sem graça. 
Não confundam personagens públicas , blogueiros e vlogueiros profissionais com gente comum que pensa, escreve e se expressa de maneira informal . 
Vou fazer minhas as palavras da garota vlogueira com português errado e tudo: - Me desculpem, pode parecer meio grosso da minha parte, mas quem não estiver contente não me assista!

Nenhum comentário: