domingo, 19 de maio de 2013
O melhor lugar
Todas as vezes que eu posto no meu facebook algo sobre terremotos no Japão, ou um possivel ataque de mísseis norte coreanos, o povo no Brasil fica horrorizado. Tem gente que me manda voltar correndo, como se fosse a coisa mais fácil. Vai e vem , como se eu fosse sócia de alguma companhia aérea.
Pra dizer a verdade, esta frequência de terremotos neste país tira a tranquilidade de qualquer um, mas ao mesmo tempo é uma realidade japonesa. A coisa mais normal é ter trocentos pequenos tremores de terra por dia. Quanto aos mísseis norte coreanos, isto já virou piada por aqui. Aquele Ping Pong ,lider norte coreano já virou piada no mundo todo e aqui não é diferente. Faz anos que ele ameaça, ameaça e não faz nada. Quem quer faz, não fica anunciando! Que ridículo!
Resumindo: Quem está na chuva é pra se molhar!
Ao mesmo tempo, quando eu ouço ou vejo alguma notícia sobre a minha linda ,maravilhosa , engarrafada e poluida São Paulo, eu dou graças a Deus por estar aqui, do outro lado do mundo.
A coisa que eu mais odeio no Brasil, mais especificamente na minha cidade, é a poluição, a gente mal educada , o trânsito de louco e a violência.
Hoje estava lendo uma matéria sobre a Virada Cultural Paulista. Tiroteio, esfaqueamentos, assaltos , arrastões e muita confusão no primeiro dia. Gente! E isso é cultural?
Alias, eu nunca achei que esta Virada cultural fosse algo cultural. Cultural pra mim é visitar museus, assistir a peças de teatro, participar de grupos de leitura , é assistir apresentações artísticas que tenham a ver com as raízes da cultura brasileira.
Mas quem disse que o povo está querendo saber sobre a cultura brasileira e suas diversidades? As pessoas vão lá pra fazer bagunça, e já começam fazendo bagunça no metrô. Eu estava em São Paulo quando ocorreu a ultima Virada Cultural e quase morri de susto ao ver tanta gente andando em bandos , gritando e fazendo muito barulho no metrô. Falta de respeito total com os outros usuários do metrô que estavam apenas tentando voltar pra casa depois de um dia duro de trabalho em pleno sabado. Tipo eu!
Nestas horas eu morro de vergonha de ser brasileira. Juro! E pra piorar aqui no Japão um bando de brasileiros (seis descendentes de japoneses) foram presos por porte de drogas e assalto a residências. Nenhuma outra raça aqui no Japão arruma tanta confusão quanto os brasileiros. Nem os chineses que parecem ser maioria e odeiam os japoneses, nem os filipinos que nota-se e diga-se de passagem são pessoas de um nivel financeiro baixissimo que vem tentar a vida aqui no Japão. E porque é que os brasileiros tem que arrumar tanta confusão por onde passam?
Sinceramente, é nestas horas que eu me preocupo pela segurança da minha filha que vive em São Paulo, (porque quer) e dou graças a Deus por estar em terras nipônicas com todos os terremotos que eu tenha direito. Pelo menos, se algo acontecer comigo em terras nipônicas ( Deus me livre) , será causada por questões políticas ou pela fùria da natureza, e nunca será por um tiro perdido que ninguém sabe de onde veio.
Triste realidade brasileira. Sinceramente , tem horas que eu não sei oque é pior!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário