domingo, 5 de novembro de 2017

A boa aparência


                           Tudo que é belo salta aos olhos 


Dizem que : "   A  primeira impressão  é a que fica". Pura verdade!

Podemos nos enganar na primeira impressão que temos de uma pessoa ao analisa-la apenas visualmente, afinal , o primeiro contato é sempre muito superficial.  Porém, a nossa aparência diz muito sobre quem somos, ou seja, a forma como nos apresentamos para o mundo.

Me recordo de um simpósio de cirurgiões plásticos que participei em São Paulo, como modelo , para a aplicação de um preenchimento facial em um elegantissimo hotel nos jardins. Cercada por cirurgiões plásticos ( cerca de oito) e deitada em uma maca cirurgica, um dos palestrantes ( o mais bonitão) disse aos colegas que o preço de cada aplicação dependeria do sapato do cliente. Cobra-se mais ou cobra-se menos , dependendo do poder aquisitivo do cliente, já que o produto era novidade no mercado e não havia uma tabela a ser empregada. Naquele instante, todos se voltaram para os meus pés. Eu calçava uma sapatilha velha de uns 39,99 reais, comprados em uma liquidação. Imaginem o meu mal estar com aqueles cirurgiões me julgando pelos meus sapatos!

Este fato ocorreu hà cerca de 16 anos atrás. Sabe aquelas coisas que nos marcam , apesar de nem ser tão marcante assim? Desde então, tenho uma grande preocupação com os meus pés, ou com aquilo que eu calço. Posso não estar calçando um calçado de grife carissimo, mas sempre opto por calçados confortáveis, econômicos e de boa qualidade. Se começar a marcar os meus calos ( eu tenho dois) , eu os jogo fora. Se meus calos ficarem à mostra , também não compro.

Toda esta preocupação com a aparência dos meus calçados vale também para o resto do visual, desde os pés até os cabelos. Claro que sem exageros , tudo que é demais, é demais.

Não é preciso se vestir de marcas carissimas, nem tão pouco ir ao cabeleireiro ou manicure toda a semana para manter-se sempre bem cuidado e apresentável. O importante é saber se apresentar e se comportar à cada situação.

Não é uma regra geral. Mas se você quer causar uma boa impressão em qualquer situação, ambiente, ou cultura, é importante estar adequadamente apresentável. Isto inclui comportamento também.

Para muitos pode até parecer uma preocupação fútil cuidar da propria aparência. Para mim denota o quanto nos amamos e o quanto respeitamos o outro.

Bora! Cuidar da aparência e do conteúdo!


Nenhum comentário: