sábado, 25 de novembro de 2017

A preguiça x vontade

         

               No dia que eu conseguir ter tamanha disposição, terei vencido a mim mesma. 


Jurei para mim mesma que quando eu começasse a ter os finais de semana livres eu começaria a praticar alguma atividade fisica ou procurar uma escola de inglês. Ando em divida comigo mesma.

Ontem estava muito frio , apesar de ainda ser Outono por aqui, o frio está de amargar. Fiquei pensando : - Vou ou não vou, sair de bicicleta para fazer compras? Creio que fiquei a manhã toda nesse dilema. Até que uma amiga japonesa se ofereceu para ir ao mercado comigo de carro. Opa! Me animei . Troquei de roupa e fiquei a espera da minha carona providencial. 

Sai de casa com uma camisa jeans manga longa achando que não passaria frio por estar de carro com uma amiga. Ledo engano, quase congelei na rua e quando a minha amiga me deixou em casa , nem a convidei para entrar . A minha pressa era tanta de entrar no meu apê e me aquecer que só agradeci pela carona e pulei do carro dela. Este fato me raz recordar do passeio que fui fazer no estreito de Bósforo , de ferry , em pleno inverno europeu , e eu com a mesma camisa jeans . Nem aproveitei o passeio de tanto frio, só queria voltar para o hotel. 

Já no aconchego do meu lar com o ar quente ligado e alimentada . Comi uma batata dôce assada inteira e duas panelas de pipoca . Este foi o meu almoço. Dizem que a batata dôce inibe o apetite. 

Algumas horinhas  depois , acabei caindo no sono durante a tarde e só foi acordar as 22:00 hs . Meu Deus! Havia dormido demais e o dia já tinha terminado. Paciência, amanhã é outro dia. 

Domingão, acordei as 7:00 hs da manhã. Opaaa! Que disposição! Eu acordei , mas não levantei. 

Dormi de novo e só fui acordar e levantar da cama lá pelas 13:00 hs . - Pôxa , eu tenho que fazer aquela caminhada que eu havia me proposto a fazer todos os finais de semana, pensei  comigo. Só pensei, bateu uma fome danada e lá fui eu cozinhar um belo prato de massa com camarões , que aliás, ficou divino. 

Pança cheia . Não dá para caminhar com o estômago cheio assim . Decidi fazer aquele repousinho depois do almoço , a siesta, ou cesta. As horas passaram muito rapido , já passava das 16:30 hs , e lá fora o tempo já não estava tão convidativo assim para caminhar. Aquele céu nublado, vento gelado .  Nada me animava,  nem a abrir a porta do apartamento e pelo menos tentar . 

Não foi dessa vez. Não deu de novo. Continuarei pensando em tentar. 

Caminhadas no frio Outono japonês , me aguardem! 






Nenhum comentário: