sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Você é aquilo que curte

   
                                     
                                
    
                                              Alguns dos canais que eu curto no youtube. 



O Google sabe mais de mim do que a minha própria maē!

Já parou para perceber que cada busca que fazemos no google está atrelada as inúmeras sugestões de sites e paginas que o facebook nos indica em nosso perfil pessoal ? Ou até mesmo no youtube?

E aqueles testes de personalidade do facebook ( nem todos) que parece que leram todo o seu perfil pessoal e te dão a perspectiva exata daquilo que você vive?

Tudo está ligado, tudo está conectado. Até ouso dizer que o google representa hoje o conceito de sincronicidade de Carl jung , de forma direta em nossas vidas. Nem todo mundo percebe esta conexão. Existe uma rede invisivel que nos liga ao todo à todo instante.

Paginas e mais paginas de produtos cosméticos , astrologia , lingua estrangeira e cultura e viagens invadem o meu facebook . Os comerciais que veiculam no youtube quando eu acesso algum canal é quase sempre de produtos ligados aos meus interesses. Coincidência? Absolutamente não.

Você é aquilo que te interessa!

Qual tipo de leitura você prefere? Qual programa de tv te interessa? Qual o seu hobby preferido?

As nossas preferências pessoais mostram claramente aquilo que somos. Analisando as nossas preferências podemos dar um empurrãozinho no nosso autoconhecimento, naqueles momentos em que estamos meio perdidos pelo caminho.

Aquilo que nos satisfaz plenamente por muitas vezes entra em atrito com aquilo que "devemos" fazer por via das circunstâncias. Acabamos então, por viver toda uma vida sem fazer realmente aquilo que nos traga algum tipo de prazer. Daí surgem a insatisfação, as inseguranças, a autoestima baixa, a depressão , e um sentimento de que a vida segue por caminhos errados.

E como encontrar a solução?

A resposta está no nosso autoconhecimento. Conheça- se 100% antes de julgar o outro. Conheça- se 100% antes de tomar decisões impensadas . Conheça-se 100% antes de assumir responsabilidades.

O autoconhecimento é a chave para uma vida mais satisfatória , em absolutamente todos os sentidos. Nos conhecendo melhor não nos deixamos influenciar pelo ambiente externo. Aquilo que serve para alguns nem sempre serve para nós, e esta afirmação se torna mais clara quando sabemos realmente quem somos e aquilo que nos satisfaz.

Aquilo que o outro pensa de nós já não tem mais tanto peso. Aquilo que pensamos de nós mesmos começa a ter mais valor , e de alguma forma a vida progride satisfatoriamente.

Deixamos de ser a filha , a maē , a esposa , a profissional , para sermos nós mesmos acima de tudo, despidos de qualquer condicionamento externo. Nasce aqui uma personalidade que costumamos chamar de original, sem cópias.

Toda esta reflexão é para deixar ainda mais clara  ( é preciso registrar sempre) a minha opção de vida atual, que por muitos momentos teve lá os seus altos e baixos( ainda existirão outros) , mas que me trazem uma profunda satisfação pessoal  a cada experiência.

Antes do meu autoconhecimento eu tinha um bloqueio interno em dizer que eu era "feliz" . Ressalto que a felicidade é feita de pequenos momentos , todos os dias. Os grandes momentos também fazem parte , mas aquilo que sustenta a nossa satisfação é o nosso dia à dia.

Bora, viver os nossos pequenos momentos de prazer  e nos contaminar com aquilo que curtimos !

Sabadão ensolarado de Outono em terras nipônicas. Tigela de pipoca temperada com sal e tabasco à mão , assistindo ao canal do Richard Rasmussen e sua paixão pelo mundo animal. 

Isto também é felicidade!

Namastê! 




Nenhum comentário: