domingo, 19 de novembro de 2017

A vaidade...na medida certa



Narciso é um personagem da mitologia grega que se apaixonou por ele mesmo ao ver a sua imagem refletida em um lago. Infelizmente o seu final não foi muito feliz. Ao se apaixonar pela sua própria bela imagem  refletida na água, ele se jogou e se afogou.

Alguma vez , ao ver sua própria imagem refletida em um espelho , você já se afogou na sua própria beleza ou na sua própria feiura?

Olhar para a própria imagem refletida no espelho e gostar daquilo que vemos sem nos afogar em nós mesmos seria a medida perfeita para a nossa autoestima.

Não é recomendável observar-se diante de um espelho fazendo comparações de quando se era mais jovem, ou mais magra, ou com aquela modelo top. Cada pessoa possui uma beleza singular. Cada fase de nossas vidas também.

Existem belezas escondidas por detrás de um óculos de grau, um sembrante sisudo, uma pele seca e cansada,  ou até mesmo de uma maquiagem mal feita. Pequenos cuidados com a nossa imagem podem ser o estímulo que faltava para a nossa autoestima dar um salto positivo.

Não é preciso possuir  uma beleza fisica dentro dos padrões para se sentir belo, o detalhe mais importante para a nossa auto-imagem é o bom gosto e o bom senso. Com uma pitada de inteligência , para fugir dos pensamentos comparativos.

O nosso estado de espirito também conta muito. Estar de bem com o momento que vivemos contam pontos para exalarmos aquela beleza da alma, de dentro para fora.

Olhou para o espelho e não gostou?
 Promova mudanças na rotina diária, podem ser noites mal dormidas que provoquem aquelas olheiras terríveis.
Está acima do peso e isto te incomoda?
Pare de se lamentar e observe a sua alimentação. Não é preciso fazer dietas "mortais" , a reeducação alimentar já é um bom começo.
A sua pele está cheia de manchas? Existem produtos cosméticos que ajudam a amenizar manchas , ou até esconde-las . Sem falar nos vários procedimentos estéticos da atualidade.
Está faltando dinheiro para tantos cuidados ?
Existem várias alternativas caseiras de baixo custo que a médio e longo prazo ajudam a melhorar o aspecto de nossa pele e cabelo.
O stress está enfeiando o seu rosto?
A yoga ajuda a relaxar a mente e a alongar os músculos.

Pequenos cuidados com o corpo e o espirito são o suficiente para olharmos no espelho e gostarmos daquilo que vemos sem nos afogarmos em julgamentos.


Nenhum comentário: