sábado, 25 de novembro de 2017

Serenidade

                       
                    Bruna Lombardi , sobre envelhecer: - Era isso, ou estar morta!

A formula da vida plena e da jovialidade fisica e mental em pessoa : Bruna Lombardi, atriz, poetiza, apresentadora, esposa , maē e sabe-se lá quantas outras ocupações ela exerce na vida no auge dos seus 65 anos.

Em entrevista no Programa do Bial ( assisiti pelo youtube) , ela , linda e serena como sempre , não contou em detalhes o segredo de sua jovialidade aos 65 anos . Eu acredito que ela tenha feito alguns reparos cirurgicos bem sutis sim, ou ela consulta o mesmo médico da Marilia Gabriela.

Independente dela ter realizado ou não , alguns procedimentos cirurgicos ou algum tratamento ortomolecular para se manter jovem aos 65 anos, nota-se que Bruna Lombardi é a serenidade em pessoa . A fala que não se altera, o rosto sem muitas expressões ( ela sempre teve esta caracteristica) , os gestos delicados , e principalmente uma inteligência fora do comum para entender como funciona o universo.

Em muitas outras entrevistas ela sempre comenta sobre a necessidade do se conhecer melhor , para só assim administrar a nossa vida compreendendo as nossas reações externas à partir do nosso mundo interno. Trocando em miúdos , ela se refere ao autoconhecimento.

Se todos se conhecessem melhor a si mesmos, os relacionamentos não seriam tão conflitantes , o stress e sentimentos de depressão não seriam  mais uma realidade dos novos tempos.

O autoconhecimento nos leva a uma profunda consciência daquilo que realmente somos capazes ou incapazes.

Nos faz compreender que o jardim do outro pode até ser mais belo , mas não é nosso ( aceitação) . Nos faz compreender que o nosso maior inimigo nem era o colega de trabalho querendo puxar o nosso tapete,  e sim os nossos medos , as nossas próprias inseguranças.
Nos faz despertar para aquilo que realmemte somos , despidos de condicionamentos e conceitos herdados . Nos tornamos originais e conscientes de quem realmente somos.

Todo este processo ( lentissimo) , com o tempo vem junto com a gratificante sensação de serenidade . Aquela serenidade que nos ajuda a dormir bem , que desfaz rugas na testa, que diminui o nosso ritmo acelerado ( fisico ou mental ) e nos coloca no centro de tudo , em harmonia com o ambiente que nos cerca.

Talvez, o segredo da beleza e jovialidade eterna da nossa querida Bruna Lombardi esteja nestes dois ingredientes: autoconhecimento e serenidade.

Uma ressalva: Sem um minimo de inteligência e abertura mental é praticamente impossível seguir esta fórmula.

Bora, começar pela abertura mental!



Nenhum comentário: