sábado, 25 de novembro de 2017

A diferença de idade




Quando uma garota de 20 anos se apaixona por um homem de mais de 50 anos. Não posso pensar noutra coisa:  - Ela está  buscando um pai na relação, aquele que dá colo, que protege e dá segurança , tanto material como sentimental.


Agora, analisemos o outro lado.

Quando um homem com mais de 50 anos se apaixona por uma garota de 20 anos ( ou menos) , tem no minimo uma tendência pedófila ( tô exagerando ). Da mesma forma em que a garota de 20 anos busca o "pai" na relação , ele também busca a "filha" . Ele quer cuidar, quer reeducar ( autoridade de pai) , e ter um certo dominio sobre ela, que seja com a segurança material, ou com a emocional.

E na hora do sexo?

A garota de 20 anos vai apreciar a experiência e a forma como o homem maduro se expressa na hora do sexo . De certa forma , é ela que acende a chama do desejo na relação. Ela é quem tem as ferramentas físicas. Cá entre nós, se o cara não se cuida , a idade pesa tanto no aspecto fisico quanto no desempenho.

O homem de mais de 50 anos vai apreciar a beleza, a pele fresca, o bumbum durinho, aquele contato rejuvenescedor e agradável de roçar um corpo ainda jovem. Para ele é energético e rejuvenescedor.

Agora analisemos um carinha de 20 anos ( ou menos) , com uma mulher de 50 anos ou mais.

Para a mulher de mais de 50 anos , também será uma relação meio pedófila( exagerando de novo) .  Um cara com 20 anos ainda não tem maturidade o suficiente . Eu estou generalizando, claro que cada caso é um caso. Ela será a mae da relação, a professora do ginásio , a orientadora , a manda chuva.

Para o carinha de 20 anos ( ou menos) , a mulher de 50 anos ( ou mais) , será aquela que de alguma forma lhe proporciona segurança . Ela não tem acessos de "mimimis" , é mais centrada e segura. Portanto, menos complicada e menos trabalhosa para o garotão. Ela orienta, ela ensina. E ele adora ser conduzido por alguém assim, tão madura e experiente. 

Agora , analisemos este casal na hora do sexo.

Aqui fica um pouco desvantajoso para a mulher de 50 anos ( ou mais) , em relação ao homem de 50 anos ( ou mais) . Vou explicar:

A mulher quando está chegando perto dos 50 anos sofre muitas alterações hormonais , não que os homens também não sofram, mas a conta é um pouco injusta.

Para a mulher de 50 anos , o sexo com um garotão de 20 anos é rejuvenescedor , da mesma forma que para um homem de 50 anos com uma garota de 20. Porém, a mulher madura tem que se esforçar mais em manter os hormônios em equilibrio, o corpo em dia e desejável, mesmo após duas ou três gravidezes. Em uma relação sexual , aquilo que conta mesmo é o desejo que um provoca no outro fisicamente, ou seja, a quimica. Se existe a quimica a relação vai bem, se não existe, nem o corpo mais sarado vai levar a relação adiante. Claro que estou me referindo apenas ao ato sexual em si, outros fatores são importantissimos para levar uma relação adiante. Enfim, para a mulher madura manter-se desejável após os 50 anos é muito mais trabalhoso. Não impossivel, mas sim trabalhoso.

Quanto ao garotão de 20 anos . Este está na flor de sua potência sexual, os hormônios estão a mil
e mesmo que ele não seja um tarado a testosterona vai agir por ele. Seus instintos se acendem facilmente com estimulos visuais ou táteis. Ele não se importará se o seu estimulo é proveniente de uma pele firme e fresca , ou de uma pele madura. Na realidade, ele é ainda tão imaturo que nem se preocupa se está dando ou recebendo estimulos. Ele apenas deseja e ponto.

Muitos relacionamentos com uma grande diferença de idade funcionam muito bem durante muitos anos , levando-se em conta os prós e os contras de qualquer relação em qualquer fase da vida . Mas , vamos concordar que quando a diferença de idade e vivência é muito grande  ,  a relação que se cria entre duas pessoas do sexo oposto é sempre  uma entidade à parte, fora dos padrões normais que pode funcionar muito bem , ou não, levando em consideração as necessidades de cada um dentro da relação.

Na minha humilde opinião, não existe um limite de idade para amar alguém , contanto que as duas partes estejam cientes dos desafios à mais que consiste em viver e conviver com tamanha distância cronológica e fisiológica.

Decidi escrever este post depois que vi uma foto do ator Francisco Cuoco com a namorada, ou esposa, 53 anos mais jovem. Devo confessar que fiquei chocada com a desigualdade visual. Eu particularmente , não teria nenhum desejo por um homem de 80 anos , talvez admiração. O interesse ou desejo passariam bem longe. Então fiquei pensando o quanto a minha alma ainda é "pequena". Com certeza o próprio Francisco Cuoco não teria nenhum interesse por uma mulher da mesma idade também. 

Preconceitos à parte, é apenas aquilo que eu penso. Nada do que escrevi aqui é a verdade absoluta. 

O fato é que ele sabe o que ele tem a doar em uma relação assim com tamanha distancia cronológica, e com certeza deve saber dos inúmeros estímulos também. 

O fato é que ninguém quer envelhecer e cada um busca os  seus meios e artificios para retardar os efeitos do tempo sobre a pópria existência. 

Escolhas. Cada um vive a sua. O importante é estar pleno consigo mesmo e ser capaz de fazer o outro  feliz. Não importando quando e por quanto tempo. 






Nenhum comentário: