segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Amor ou paixão?

       
     

Pesquisando sobre a minha Vênus em Capricornio fiz uma nova descoberta sobre este aspecto . Um comparativo entre este aspecto e Saturno na casa 7 que fala de solidão. E eu que pensava que esta tendência fosse privilegio da Vênus na casa 12.

A Vênus posicionada no signo de Capricórnio é frequentemente tachada como uma Vênus fria e racional. A primeira impressão é realmente esta , a prudência do signo de Capricórnio não faz desta Vênus a expressão da entrega , do ardor , da paixão e do amor incondicional. Ela é racional demais para se deixar levar por emoções, mas isto não quer dizer que sejam frias , apenas pouco demonstrativas. O amor é coisa tão séria que a Vênus em Capricornio não consegue banalizar.

A Vênus em Capricórnio é séria demais para acreditar em promessas e juras de amor. O amor vem com o tempo , unida a confiança e a lealdade. Extremamente seletiva com tendência ao celibato, ela prefere estar só do que mal acompanhada. O medo de ser traida a paralisa em um dado momento da relação. Ela pode se apaixonar perdidamente por alguém e preferir não se entregar a esta paixão por medo de tamanha vulnerabilidade. Talvez ela opte por viver ao lado de alguém que lhe de segurança financeira e emocional , e guarde em segredo aquela paixão por outro alguém até o resto de sua vida .

Misteriosa , a Vênus em Capricórnio causará muita curiosidade nas pessoas por ser de aparência fria , discreta e apaixonante quando envolvidas com alguém. Poucos serão agraciados pela intensidade do amor de uma Vênus em Capricórnio. Ouso em dizer , inesquecível.

Outros aspectos devem ser analisados em conjunto para compreender a complexidade de uma Vênus em Capricórnio. Muitos planetas em signos de terra podem realmente esfriar esta Vênus , mas devemos levar em consideração onde estão as emoções ( Lua) desta  Vênus e os aspectos que ela faz com outros planetas.

A minha Lua está em Escorpião e o meu Sol na casa 8 , o que faz de mim uma Vênus aparentemente fria à primeira vista. Poucos conhecerão a dualidade criada por tais aspectos . A paixão contida é uma delas. Imaginem um vulcão ameaçando entrar em erupção, é mais ou menos assim que se processa a paixão desta Vênus , hora em erupção ( de cem em cem anos) , hora em repouso total.

A Vênus em Capricórnio não sabe amar como nos contos de fadas . Ela não se entrega a ilusão , mas ela sonha ( em seu mundo particular) com um  amor perfeito e pra lá de idealizado. Ela é racional e sabe que a paixão cega . Viverá as suas poucas paixões com intensidade , separando a ilusão do momento e a sua busca por algum tipo de segurança. Ela não é em absoluto uma Vênus fria , ela é prudente...e apaixonante. 


Nenhum comentário: