sábado, 11 de novembro de 2017

Os signos , segundo uma Capricorniana

                     


Apaixonada pela astrologia, sou daquelas que antes mesmo de perguntar o nome de alguém , de imediato , quero saber qual é o signo da pessoa. É obvio que saber apenas o signo de uma pessoa é superficial demais, seria preciso saber em que signo está posicionada a sua Lua ( as emoções) , e qual o seu ascendente( aparência externa)  para saber um pouco mais sobre ela.

Neste post vou tentar expressar a ideia , ou a imagem , que tenho dos outros signos do zodiaco segundo a minha convivência com amigos , familiares e alguns conhecidos. Tudo à partir da minha visão crítica Capricorniana, of course.

Áries:

O impetuoso. 
Nunca queira que seu amigo ariano leia a sua alma. Todo ariano possui uma certa superficialidade no modo de entender as ocorrências da vida . Quer um ombro amigo para desabafar ? Procure outra pessoa. Seu elemento é o fogo , muito energéticos , impulsivos e animados para realizar muitas atividades ao mesmo tempo. Se você não tem esta energia  do fogo vai no minimo queimar nas labaredas do entusiasmo  ariano.

Touro:

O sensual
A marca de todo taurino é a sensualidade. Regidos por Vênus ( afrodite) , quase todo taurino possui um ar de sensualidade que marca a sua presença em qualquer ambiente ou situação. Apesar de serem sensuais a sua sensualidade é sutil , marca da discrição dos signos de terra. A teimosia taurina também é algo que percebemos de imediato. Taurinos não costumam ser rápidos , são propensos a uma lentidão que beira a preguiça.

Gêmeos:

O blá, blá, blá. 
Sabe aquela sua tia tagarela ?
Todo geminiano é extremamente comunicativo. Fala pelos cotovelos e sobre qualquer assunto. Apesar de serem inteligentes , pois são regidos pelo planeta Mercúrio, o geminiano quase  sempre se perde no irracionalismo de sua tagarelice. Quer um amigo para discutir sobre vários assuntos? Escolha o geminiano.  Ele é ótimo para altos diálogos informais e também para dar conselhos que você nem pediu.

Câncer :

O mimimi.
Ahh, os câncerianos! Está aí uma pessoa que se magoa facilmente. Geralmente são muito timidos, introvertidos e apegados a absolutamente tudo, principalmente a familia. Regidos pela Lua , todo canceriano é muito suscetivel . Nunca desafie as emoções cancerianas, ele vai simplesmente se fechar em seu mundinho inacessível. 

Leão: 

O arroz de festa.
 Leoninos adoram ser o centro das atenções de todas as festas. Super protetores nos relacionamentos,  são como aquela maē que super protege os filhos e ao mesmo tempo os domina, não dando espaço para ninguém respirar. Orgulhosos, nunca irão pedir desculpas com muita facilidade, podem até pedir, mas será apenas com o intuito de amenizar alguma situação desagradável . Nunca será para admitir o seu erro. 

Virgem: 

Oh, signo chatinho! 
Virgianos costumam ser muito metódicos, tudo deve ser como ele planejou ou imaginou. Se algo der errado, ele vai se enfezar e a culpa sempre será do outro.  O mundo parece girar sempre em torno  de seu próprio umbigo. Exageradamente perfeccionistas e criticos com eles mesmos e com os outros. Sendo regidos  por mercúrio e possuindo o elemento terra , muitos virgianos se assemelham aos Capricornianos por seu senso critico e racional. 

Libra: 

O gente boa. 
Librianos são muito passíveis. Sabe aquele teu amigo que nunca se envolve em discussões acaloradas e quase sempre está em cima do muro? Este é o libriano. Regidos por Vênus , são muito charmosos e pacíficos, de fácil convivência. O unico defeito do libriano é a sua exagerada imparcialidade em quase tudo , em nome da paz e harmonia. É o bonzinho do zodiaco. 

Escorpião: 

Ahaaa! Este é terrível!
Regidos por Plutão , este signo é tudo , menos pacífico. As emoções estão sempre a flor da pele. Amam demais ou odeiam demais. É 8 ou 80. Aqui não existe meio termo. Possuem a fama de serem bons de cama, mas na realidade aquilo que os destaca é a profundidade plutoniana no ato sexual, não que sejam experts no assunto. Do elemento àgua , também são muito emotivos e sensiveis ao ambiente que os cercam. 

Sagitário: 

O cuca fresca.
Quem já não teve um amigo que "tá nem ai"? Ele pode estar passando por problemas terriveis , mas nunca vai poupar uma boa gargalhada assistindo a algum programa de humor qualquer. Regidos por Jupiter o planeta da expansão, são muito exagerados em tudo. A melhor comida, o melhor perfume, o maior carro, quinhentos pares de sapatos , e assim vai. Sagitarianos são um dos poucos signos do zodiaco ( assim como Libra) que não se envolvem por muito tempo em confusões. Adoram viajar, mas quem não gosta?

Capricórnio: 

O crítico. 
Quer ouvir umas verdades na cara,  doa a quem doer? Discuta com um Capricorniano. Ele será capaz de destruir a sua autoestima com apenas uma frase . Regidos por Saturno, é um dos signos mais sérios do Zodiaco. Responsáveis, dedicados trabalhadores , lideres , maestros,  e de uma personalidade marcantemente  circunspecta, autoritária e quase ranzinzas. É o chato da festa que se isola em um canto discretamente só observando e criticando mentalmente o comportamento alheio. Inteligentes e exageradamente racionais, beiram a frieza . Apesar de todos os "defeitos" , sua melhor qualidade é o senso de comprometimento ao assumir qualquer responsabilidade. 


Aquário: 
O indefinido.
Está aí um signo dificil de ser definido. Alguns são reservados, outros mais expressivos. Regidos pelo Planeta Urano , o planeta que traz mudanças quase sempre imprevisíveis. Seria necessário analisar a tragetória de vida de um Aquariano para pintar um quadro sobre a sua personalidade. Eu não saberia defini-los em poucas linhas. O planeta Saturno também era considerado como seu regente. Se unirmos Urano a Saturno , seria como a batalha do novo contra o velho. Existe uma ambiguidade aqui dificil de ser definida. Mas de uma coisa é certa, aquarianos sao muito engenhosos, tipo o Mac Gyver dos seriados dos anos 90. 

Peixes: 

O sonhador.
Todo pisciano tem como caracteristica uma visão romantizada da vida. Se posso comparar um pisciano a um personagem ficticio, eu o compararia com " Don Quijote" . A vida real parece ser real demais para o sonhador pisciano que idealiza , fantasia e sonha com um mundo cor de rosa . Regidos  por Netuno , o pisciano possui uma sensibilidade extra-sensorial pouco prática que os confundem em um mar de idealizações quase utópicas. Geralmente são dóceis e altruistas. 





Nenhum comentário: