sábado, 18 de novembro de 2017

Alma pensante



O Sol na casa 8 e a Lua em Escorpião me conferem caracteristicas mais escorpianas do que capricornianas no meu mundo emocional. Tudo tem que ser digerido lentamente e profundamente, buscando a razão dentro de emoções viscerais. Fato que me faz ser uma pessoa muito reflexiva .

Guardo os meus momentos neste blog para registrar cada passo da minha evolução pessoal, das minhas memórias . 

Ao reler alguns posts de anos passados, percebo que as minhas viagens sempre foram mais internas do que externas, apesar das minhas deslocações frequentes de residência, cidade ou país. 

Não faz muita diferença estar no Japão ou em qualquer lugar do mundo. As minhas experiências e vivências sempre tenderão a ser interiorizadas. 

De cada passagem que fiz por lugares diversos , aquilo que guardo dentro de mim não são as paisagens, são as sensações. 

O nosso subconsciente , de vez em quando, nos regala algumas sensações já adormecidas dentro de nós . Sonhei com o Reinald , o alemão selvagem que conheci em terras suiças. O cara era um nômade que vivia viajando , e apesar do seu jeitão selvagem , era um tipo de um olhar muito dôce e de gestos carinhosos. Um dia li o seu mapa natal, o cara era hiper sensivel e tinha poderes de clarividência que  por vezes o perturbava. Talvez porisso , ele não se permitia estar fixo em lugar algum. Não sei mais por onde ele anda, perdemos contato. Ficaram apenas as breves lembranças e as sensações vividas em contato com ele. A nossa comunicação nem era muito a verbal ( nos comunicavamos em italiano) era mais de sensações que um passava ao outro . 

Sensações marcam muito mais do que visualizações . Nem me lembro mais dos momentos ( foram vários) que passamos juntos ( pura amizade) , em restaurantes ou viagens . Aquilo que se mantem intacto ainda hoje são as sensações que vivi com este encontro. 

Saudades das sensações que sentia ao lado do meu amigo alemão.




Nenhum comentário: