quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dia de folga e shopping



Hoje e amanhã , dois dias de folga à mais na semana por causa  do balanço  do ano que  foi antecipado. Eu e uma amiga japa decidimos sair à noite no mesmo horário de trabalho para fazer compras e andar pela cidade. A minha amiga japa mentiu para o marido que iria trabalhar , só para ter mais sossego, não que ela precise mentir para ele. Mas, sabe como é! Maridos às vezes pegam no pé.

Fomos ao Shopping para ver se as lojas ainda estavam no Black Friday , e para a minha decepção a maioria das lojas estavam com preços normais. A H&M estava com algumas peças em promoção , mas este ano eles erraram nos modelitos . Muitos casacos com peles falsas emitando onçinha, jaquetas prateadas , entre outras cores e estampas de gosto duvidoso. Não gostei nem dos preços e nem dos modelitos de inverno.

Pulei para a loja logo em frente, a Zara . Esta sim sempre muito tradicional e elegante, mas os preçinhos sempre mais salgadinhos. Entrei apenas para olhar porque nada estava em promoção, e todos os coats e casacos estavam por cerca de 80 dolares, muito caros. Estava quase desistindo quando por acaso encontrei uma peça bem diferente e com um preço muito bom , cerca de 35 dolares.  Comprei né!

Aqui no Japão os shoppings fecham as 21:00 hs , e já eram 20:30hs . Corremos para comer algo rapido em um restaurante tipico japonês onde se come no balcão. Amei a minha escolha de entrar no restaurante sem nem olhar direito o menu do dia. Achei o local simpático e aconchegante. Pedimos sobá ( macarrão japonês a base de trigo sarraceno) com tempurá. Simplesmente delicioso. O prato é leve e bem barato , menos de 10 dolares.

Depois do shopping fomos dar um giro pela cidade e ver a iluminação de Natal que ainda estava bem pobrezinha. Fomos em seguida ao Don Quijote, uma rede de lojas que vendem desde meias até bolsas de grife a preços acessíveis. Eu não me interessei por nada , comprei apenas um lip gloss mate da Revlon ( red) que estava por 13 dolares e uma frigideira nova por 7 dolares.

 Saindo do Don Quijote demos uma passadinha em  um outro restaurante para um leve lanchinho e um café . Não lembro o nome do local , mas é um family restaurant como a tantos aqui no Japão , só que com uma decoração mais elegante. O nosso lanchinho com direito a café bar ( rodizio de bebidas) ficou em torno de 7 dolares para cada uma.

E assim fizemos um tour pela cidade até as 2:00 hs da manhã. Horário em que a minha amiga japa estaria ( supostamente) voltando do trabalho. Dava até para arrumar um amante com esse esquema de folgar no trabalho e não contar para o marido , né não?

Meu casaco Zara. Amei !


Pausa para o jantar. Sobá com wasabi e tempurá. Delícia!



Nenhum comentário: