domingo, 20 de julho de 2008

Coisas do verão japonês



Ficamos sabendo que estava acontecendo um "show" na praia e fomos lá conferir. Imaginei que fosse uma apresentação latina.Não sei porquê?
Chegando no local do "show",foi aquela decepção...
Era um bando de japas tocando musica japonesa e outro bando de japas assistindo ao "show". Até aí é normal!
O mais estranho era a empolgação dos japas. Ninguém dançava.Pareciam mais várias estacas humanas enfincadas na areia da praia com leques nas mãos.Só as mãos se moviam em um sincronismo inacreditável.
E a quantidade de bóias que se vê na praia?Incrível. Acho que vou comprar uma pra mim também. Cor de rosa.
Mais estranho ainda é comer yakissoba na praia. Yakissoba é um prato quente de inverno, não combina com praia.Mas os japas comiam...e com pauzinhos.
E eu louca pra comer uma melancia bem gelada ou tomar uma água de côco. Doce ilusão. Me contentei em comer um "american hot dog" com ketchup e mostarda,mas a mostarda era com "wassabi". Na primeira mordida no salsichão tive a ligeira impressão de que a velhinha que me vendeu o tal "american hot-dog "estava de gozação comigo e que eu tinha caído numa dessas pegadinhas de verão. Aonde já se viu,colocar "wassabi "no" american hot -dog",e vender na praia?Pra esquentar mais o quê???
Ahhh!É verão!Relaxa e aproveita o sol, o mar,a gente loura bronzeada e tatuada.Gente loura tatuada???
Os japas pintam os cabelos de louro pra serem diferentes, mas o resultado de tal necessidade do japonês em ser diferente,entre eles, causa um efeito estranho .O que eu vi foi um bando de japoneses (todos iguais )com os cabelos louros.Não adianta um japa querer ser diferente aqui no Japão que eles se copiam,e acabam ficando todos iguais de novo.Muito estranho.

Maaaa giapponese sangue del mio sangue!Gente strana!
As tatuagens que os japas carregam no corpo são enormessssssss, do tipo "yakuza",a máfia japonesa.Difícil dizer quem é um "yakuza" e quem não é.Eu sempre procuro observar os dedinhos das mãos.Se tiver todos os dedinhos das mãos é porque o cara pode não ser um "yakuza".Mas se estiver faltando alguns dedinhos ,pode ser um "yakuza",ou candidato a presidente da República do Brasil. Essa foi péssima né?...hehehe

Nenhum comentário: