quinta-feira, 17 de julho de 2008

Qualidade de vida

Este país é sem dúvida, o país do trabalho e da disciplina.E isso é tão forte e característico no país que acaba nos sufocando.Viver em um outro país e adaptar-se a realidade do país,requer muita paciência.Coisa que não tenho tido nos últimos meses.Pra não dizer nos últimos anos...
Por mais que tentemos manter os mesmos hábitos que tínhamos em nosso país de origem, é impossível mantê-los por muito tempo sem receber críticas ou reprovação. E por mais estranho que pareça,estas críticas vem quase sempre daqueles que estão na mesma situação,ou seja,os próprios estrangeiros que também vivem aqui.
Quando quero trabalhar menos e aproveitar o tempo que me resta para estar em casa, ler um livro,escrever,descansar e curtir o meu lar.Sempre tem alguém que critica tal habito "estranho" que possuo.Pra que ficar em casa se podemos estar trabalhando mais horas? O dia tem 24 horas e perder essas 24 horas lendo por 2 horas, escrevendo por 1/2 hora, ou dormindo 8 horas diárias, é um desperdício.
Eu preciso das minhas 8 horas diárias de sono pra acordar de bom humor e com a cútis em dia.Dá licença!
E aos finais de semana?Pleno verão e vivendo tão perto do mar. Pra que perder o sábado de trabalho para ir à praia?
Todo o verão é assim. Tenho que suportar críticas, conselhos e ironias. Quando será que as pessoas vão aprender a respeitar o modo de ser e de viver de cada um?Será castigo?Uiiiiiiiii!!!
Às vezes eu penso que este tipo de crítica vem sempre camuflada com um pouquinho de inveja. Principalmente quando as criticas vem de pessoas que já não tem mais vida pessoal e nem sonhos, ou se os tem, nem os vive.
Pior ainda são aquelas que têm a família próxima, mas não vivem pra outra coisa a não ser o trabalho e os problemas. Não sabem viver(construir) as pequenas alegrias do dia-a- dia por estarem tão ocupados com o trabalho e os problemas na cabeça. Sim,na cabeça.Porque na minha opinião,aqueles que vivem pensando em problemas,geralmente não os resolvem.Só pensam.
Eu sempre digo que se temos um problema que nos aturde a cabeça devemos resolvê-lo imediatamente, ou esquecê-lo imediatamente. De nada vale estar ruminando e enrugando a testa se somos incapazes de resolvê-lo. Então,relaxa e goza!
Agora, como eu posso viver no meio de tanta gente que vive pra trabalhar, se eu trabalho pra viver?
Graças a Deus, tem sempre uma pessoa que pensa igual à gente e assim vamos sobrevivendo no país do Sol Nascente. Que em minha opinião deveria ser chamado de o país do Sol poente...:-)
E viva o verão! Para aqueles que ainda sabem apreciar esta estação!

Nenhum comentário: