domingo, 6 de julho de 2008

Dentes esverdeados

Hoje dei pra criticar a japaiada.Que coisa feia ,criticar o país em que se vive,mas eu não posso deixar de criticar.É uma terapia...:-)
Prefiro criticar nações inteiras do que uma pessoa em particular.Gulosa né não?
Uma coisa que me espanta é a cor dos dentes da japonesada aqui.Ás vezes num tom amarelo esverdeado,às vezes verde amarronzado,ou ôcre.Sei lá!Coisa estranha!
Estou pra tentar entender o que faz os dentes da japaiada mudar tanto de cor?Será falta de escovação?
As casas antigas do Japão não tinham um local específico para tal habito rudimentar,e por aí já se pode imaginar os habitos dos antigos japoneses do tempo da segunda guerra.Mas a segunda guerra mundial já passou há anos.E os dentes?Preservaram os habitos?
Talvez seja a falta de fluor na água do Japão,mas que eu saiba,grande parte dos japoneses bebem água mineral e não direto da torneira.Se fosse o caso,os brasileiros que vivem aqui ha mais de 10 anos também teriam os dentes amarelo esverdeados.Então não é esta a razão.
Só pode ser uma coisa:O sashimi.
A japonesada come muita coisa crua do mar . Em alguns programas de tv (culinária),os repórteres comem tudo que é coisa crua retirada diretamente do mar.Não que seja mal comer estas iguarias,mas a frequência que se come.E se come,a frequência que se escova os dentes.
Já imaginaram a formação de placas bacterianas nos dentes derivados de peixes crus?AGHHHHHHHHHHHHH!!!!!Que nojo!!!!
Pior é a nova onda que está chegando por aqui.Para substituir a carne crua de peixe,os japas estão começando a comer carne crua de cavalo.Vixe!o que vai ser dos dentes dessa japaiada?

Um comentário:

Pata Irada disse...

quá quá quá!
A propósito....
são verde mesmo?