sexta-feira, 1 de maio de 2009

Eu nasci errada

Decididamente eu fui jogada por engano em uma familia de japoneses.Já desde pequena eu odiava as tradições e a comida.E não venham me dizer que é trauma de infância porque eu desde pequena já não gostava,sem nem mesmo ter motivos.
Por mais que se esteja em um ambiente descontraido aqui na terra dos samurais harakiris,nunca estaremos verdadeiramente a vontade,pois as tradições e a mentalidade japonesa estão impregnadas nas paredes.
Hoje pela milionéssima vez me disseram que eu tenho algum problema na cabeça por nao querer me acabar de tanto trabalhar.Como eu havia escrito em um outro post,a dignidade do japonês está ligada a quantidade de horas dedicadas ao trabalho.Como eu me nego a viver de trabalho sou considerada anormal por aqui.Só me restava essa!
Além de neurótica,só porque eu não suporto estar mais de 24 horas ao lado de um japonês,agora eu sou "anormal" só porque eu não acho que a minha dignidade está ligada ao número de horas que eu trabalho.
No Brasil nunca me disseram que eu era anormal por nao querer trabalhar nos feriados e aproveitar o tempo livre para estar com amigos, a familia, sair pra fazer compras ou namorar.Imagina se eu digo que não quero trabalhar no feriado porque eu quero namorar?Acho que vão mandar me prender em uma camisa de força.
Eu nasci errada mesmo,na verdade era pra cegonha me entregar na casa do vizinho e por engano a dona cegonha me jogou nos jardins dos samurais.Ninguém merece ser descendente direta dessa raça...:-(

Nenhum comentário: