quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sina

Quem me conhece sabe que eu carrego uma sina;meus dentes...
Desde pequena com problemas dentários e pior do que isso,descobri a pouco tempo que tenho tendência a osteoporose.
Tudo isso culpa da minha mae que não me dava cálcio e não tratava dos meus dentinhos de leite quando eu era ainda um bebê .
Não quero estar culpando a minha mae e a minha sina pelas escolhas que eu fiz na vida,mas parando pra pensar...meus dentes decidiram os rumos da minha vida por muito tempo.
Aos 20 anos eu sonhava em comprar um "fusquinha" amarelo de uma amiga que estava para viajar pra Londres e queria se desfazer do fusquinha a preço de banana.Bem,eu tinha dinheiro e estava negociando com ela quando de repente meu dente começou a doer.Fui ao dentista e não era apenas uma cárie oculta(panela) que eu tinha,deveria fazer tratamento de canal e outras 300 obturações.Lá se foi meu fusquinha.
Quando eu vim ao Japão havia decidido guardar o máximo possível em 2 anos e comprar meu cafofo no interior de São Paulo,mas quem foi que disse que seria dessa vez?O céu da minha boca começou a inflamar com dois dentes superiores que começaram a se curvar e lá fui eu de avião para o Brasil passar 30 dias enfiada em um consultorio dentário fazendo as extrações necessárias e colocação de próteses provisórias para depois de 1 ano voltar ao Brasil e implantar pinos de titâneo .
Bem,após um periodo justo de 1 ano lá vou eu de novo de avião pra minha consulta agendada já com 1 ano de antecedência para implantar os tais pinos.Foram 45 dias enfiada no consultorio do meu dentista.Uma loucura.Eu tomava café com ele,almoçava com ele e ainda tinha gente que achava que a gente tava de caso.Sem falar no Hotel que me hospedei no centro da cidade e logo atrás do consultório só pra poder estar mais perto.Imagina o quanto eu não gastei na minha vida entre consultas,tratamentos,passagens de avião,hospedagem em hotel e etc?
Acho que dava pra eu ter comprado o meu apartamento em uma área nobre do interior de São Paulo.
Hoje o meu attachment inferior começou a dar problemas de novo,mas aqui nesse raio de país de primeiro mundo quase ninguém sabe o que é um attachment ou como se faz a manutenção.Pensei em voltar ao Brasil...outra vez por causa dos meus lindos dentinhos,mas descobri um especialista em implantes na cidade onde estou vivendo.Já marquei a consulta pra amanhã e sem seguro,dentistas no Japão cobram um absurdo por esses serviços.Lá vai a minha sina de novo ditando as minhas prioridades.E dá pra ser feliz assim?

Um comentário:

Minelinha... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, amica mia, tua sorte foi que vc soh teve uma filha, minha mae diz que cada filho que ela teve, ela perdia um dente, essa sina ela tambem tem na vida!!! Mas cada um com sua cruz, neh nao??? beijosssss