
Hoje um amigo (capricorniano ) me pediu alguns conselhos matrimoniais e o motivo que o fez lembrar de mim como conselheira para os problemas matrimoniais dele era simplesmente o fato de eu ser mulher e capricorniana.Pode?Talvez se eu fosse uma canceriana ele nem me pedisse conselhos.
Na verdade, de um certo modo somos bem parecidos em alguns pontos, só que ele na versão capricorniano homem e eu na versão feminina.Pelo pouco que eu o conheço já imaginava que ele estivesse em crise com a mulher e que o orgulho o estivesse impedindo de tomar a iniciativa de procura-la. Então, ele queria saber de mim , se eu fosse a mulher dele, se eu estaria esperando que ele me procurasse.Independente de signos eu disse que é obvio que sim.Toda a mulher espera que o marido, o namorado, ou o amante a procure com um bouquet de flores em mãos pedindo perdão, né não?
Mas com o meu amigo capricorniano com certeza não terão nem flores e nem lágrimas.Aliás, lagrimejar é uma coisa que ele não faz ha anos.Mas de onde vem tamanha rigidez,de um jovem com pouco mais de 25 anos?De Saturno,o nosso astro regente?
Imagina esse cara quando chegar aos 40 ou 50 anos?
O mais engraçado foi ele me contar de um relacionamento que ele teve com uma pisciana.Segundo ele, ela vivia no mundo da lua e era sensível demais pra ele.Eu também já vivi um relacionamento com um piscinano e apesar de acha-lo extremamente interessante pelo excesso de sensibilidade que ele tinha ,tenho que admitir que era um porre de vez em quando.
Isso tudo me faz lembrar do Jorge , o personagem de Mateus Solano, na novela global Viver a Vida.O personagem tem purissimas características capricornianas : trabalhador, sério, responsável, mal humorado, machista, autoritário, rigido, egoista e misteriosamente charmoso.
Dizem que os capricornianos mudam completamente após os 40 anos e perdem essa rigidez natural do regente Saturno. Por um lado penso que isso é verdade,por outro, não creio tanto.Continuamos rígidos e exigentes sempre com aqueles a quem queremos bem, ou seja, os filhos,o marido(esposa), mas com os amigos e colegas de trabalho relaxamos um pouco.
Já tive o prazer de ter dois relacionamentos com tipicos capricornianos e até hoje não me esqueço de certas frases que eu ouvi deles.Traumatiza pro resto da vida.
Um deles me disse (em tom de ameaça) que se eu cortasse os cabelos eu poderia esquecer dele pra sempre.Agora,tenho que consultar namorado antes de cortar o "meu" cabelo?Eu cortei.Ele sumiu.
O mais recente absurdo que eu ouvi (obviamente ex- também) da boca de um capricorniano é a de que ele jamais poderia entender os meus sentimentos (femininos) porque ele era homem e raciocinava como um homem.E quando eu disse que conhecia alguns homens que não eram assim tão insensíveis, ouvi outro absurdo: - Então, eu sou mais homem do que eles.
Não tem jeito, e a culpa toda é de Saturno,o rígido maestro que ensina as grandes lições de vida e não tem dó de ninguém.
Mulher capricorniana é mais sensível ,afinal, a leveza feminina conta,mas já vou avisando que somos tão rigidas quanto ...
Afinal, qual o parceiro perfeito pra um capricorniano?Eu particularmente penso que o ideal seria um (a) canceriano(a) com ascendente em capricornio,ou um capricornio com a lua em cancer e a venus em libra. Seria a perfeição em forma humana...:-)