sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O inverno é sádico

Desde que fui transferida de seção pra um prédio antigo estou sofrendo com o frio. Frio no refeitório, frio no banheiro, frio no fumódromo e frio na minha mesa de trabalho.Agora eu entendo porque ninguém quis usar aquela mesa e a deixaram livre pra primeira trouxa que fosse transferida do outro prédio.No caso eu.
Pior ainda é aonde ficam os terminais de computadores,parece uma sala frigorífica.Todos os dias devemos lançar no sistema toda a conferência feita no dia e para isso temos disponíveis 30 minutos. Eu tenho usado só 3 minutos e saio correndo...sei lá...fiquei rápida e eficiente.Não erro nunca pra não ter que voltar lá.
Hoje o frio estava castigando demais e tentamos amenizar um pouco aumentando a temperatura do ar condicionado ,mas sei lá...parece mal direcionado e justo onde fica a minha mesa deve ser a passagem dos ventos do norte que se juntam aos ventos do sudeste e colidem com os ventos do centro-oeste.
Chegando em casa aquela beleza de temperatura beirando aos 10 graus dentro do meu quarto e uns 5 graus dentro do meu Closed.Já pensei em trocar a minha geladeira pelo meu Closed,é tão frio quanto a minha geladeira e é bem maior.
Ligo o forno, ponho água pra ferver ,ligo o aquecedor elétrico e o ar condicionado tudo isso pra aquecer a cozinha e apenas um dos quartos.Duas horas após a esta maratona de aquecimento doméstico o termômetro aponta 16 graus.Acho que já dá pra desligar o ar e me enfiar debaixo das cobertas e só acordar no próximo verão.
Não me lembro de ter passado tanto frio assim nos últimos anos,e desta vez o frio está craquelando a minha pele e me causando algumas dores nas juntas.Nem preciso dizer como anda o meu humor....CRA-QUE-LA-DO.Sentir frio é uma coisa, sentir dor causado pelo frio é outra .
Eu odeio o inverno, e ainda tem gente que vai esquiar????Ora,me poupe de tamanho masoquismo!!!
Olimpíadas de Inverno?Nem sei o que é isso e tenho raiva de quem sabe.

Nenhum comentário: