domingo, 7 de fevereiro de 2010

Obakê...ou...


Japonês tem mania de achar que local de trabalho é residência de obakês (assombrações).Deve ser cultural. Essa raça prioriza tanto o trabalho que quando eles morrem ficam por lá mesmo fazendo hora extra.

Nesta semana eu e uma amiga (japonesa) fomos ao "toilet " e quando entramos a luz estava apagada ,as "suripas" (chinelos) estavam todas enfileiradas como sempre na entrada, como se não tivesse ninguém lá dentro, mas uma das portas estava fechada e trancada por dentro.Quando eu perguntei se tinha alguém, lá de dentro o suposto "obakê" respondeu batendo na porta.Foi o suficiente pra sairmos correndo de lá sem nem apagar a luz e correr como umas desesperadas histéricas pelos corredores.

Passado o susto, decidi ir averiguar se por acaso o "obakê" ainda estava lá. Lá fui eu sozinha ao banheiro das mulheres de novo...eh...a minha amiga japa não quis me acompanhar de jeito nenhum.Eles , os japoneses, acreditam mesmo em almas penadas ,loira do banheiro entre outros trens.

Chegando lá abri a porta do banheiro e já não havia mais ninguém e a luz estava apagada.Que pena. Nunca mais vamos saber se era mesmo um "obakê" com diarreia que entrou por engano no banheiro das mulheres ou se era algum retardado batendo uma no intervalo do trabalho...

Segunda-feira vai dar o que falar essa história porque as japonesas já espalharam a notícia e muitas delas já não querem mais utilizar o toilet com medo do "obakê."

Coisas do Japão...

Nenhum comentário: