domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os tempos mudaram mesmo

Ontem , antes de me deitar abri o meu e-mail como faço sempre e lá tinha uma notícia sobre um terremoto ocorrido no Chile.Nem dei muita atenção porque esse assunto já é mais do que normal por aqui e fui dormir .Já era muito tarde e eu estava cansadissima.
Logo ela manhã recebo duas chamadas telefonicas e um email no meu celular, nem abri os olhos direito e voltei a dormir.Eram as minhas amigas tentando me avisar de um Tsunami que estava pra chegar aqui na costa japonesa a 1h da tarde.
Bom...quem me conhece sabe que eu não levanto rápido pela manhã e preciso de uma boa meia hora pra o cerebro começar a funcionar.Ainda meio sonada liguei para algumas amigas japas e elas me tranquilizaram. O tsunami seria de 2m e não havia perigo pra mim que apesar de viver a 2 quadras da praia, moro em um apartamento no segundo andar.Nem pensei duas vezes e reagi com uma tremenda rapidez(necessária nesses momentos de perigo),desliguei imediatamente o telefone,liguei a tv e...dormi feito um anjo.Só fui despertar depois que já havia passado o perigo, ou seja, as 3 h da tarde.
Só agora estou lendo com calma as notícias do terremoto no Chile e assistindo a tv japonesa, que como sempre é tão egocêntrica , e só fala da ameaça de tsunami e não mostra imagens do Chile ,de onde tudo começou com um tremor de 8.8 graus que chegou a ser sentido até em São Paulo ,no Brasil.
Minhas amigas que são religiosas e conhecedoras da Bíblia ficam apavoradas com essas notícias sobre terremotos no mundo.Segundo elas, tudo isso está escrito na Bíblia. Eu ainda não tive tempo de ler...o Apocalipse.
Os tempos mudaram e muito,a natureza anda feroz e o universo não gira mais em harmonia sob o seu proprio eixo.Hoje em dia, antes de pensar em viver em algum país, é melhor verificar se o mesmo se localiza proximo a placas tectônicas, ou a quantidade de vulcões na região.O Chile para o meu espanto tem mais de 2.000 vulcões em seu território e está entre os países de maior incidência de abalos sísmicos no mundo.E eu que pensava ser uma privilegiada vivendo aqui bem encima de uma placa tectônica...

Nenhum comentário: