quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quem está no comando?

Os tempos mudaram mesmo, e aquilo que percebo não é o que podemos chamar de tendência,mas uma verdadeira realidade na pseudo-evolução humana.
Antigamente o papeis eram mais bem definidos dentro da sociedade e o homem sabia muito bem quais eram os seus deveres e obrigações dentro dela. Hoje em dia os papeis estão invertidos e ninguém sabe mais que função ocupa dentro de uma esfera familiar que seja.
Não penso que isso se deva pela emancipação feminina, aliás, se a mulher se rebelou é porque o homem assim o permitiu...deixou falhas, lacunas a serem preenchidas por alguém.
Os grandes gênios e mestres da humanidade foram sem dúvida grandes homens que possuiam uma inteligencia superior,assim como ainda penso que existam na atualidade tantas outras mentes fantásticas , mas vamos admitir que são uma minoria. Aqueles que representam a grande maioria de uma população é ainda o homem...digamos...comum.Aquele que tem ou não uma profissão definida, grau universitário ou não, casado ou solteiro, pai de tantos filhos ou um solteirão convicto. São essas pessoas (homens) comuns que fazem uma sociedade. E atualmente quem é que está no comando?O homem ou a mulher?
Na verdade eu acho que ninguém quer mais assumir o comando de nada e está sempre buscando sócios para dividir as responsabilidades da vida, ou pior ainda, tem gente que procura verdadeiras "muletas" nos relacionamentos.
Não sei não...mas eu acho que está chegando a hora da mulher parar de assumir os papeis deixados de lado por eles. Já não seria mais emancipação, seria burrice.

Nenhum comentário: