segunda-feira, 12 de março de 2018

A astrologia liberta

         

                                                   Sherlock Holmes astrológico 


Não sei dizer desde quando me interesso por assuntos ocultos , creio que desde sempre. Desde menina eu tinha uma sensibilidade muito aguçada que beirava o nervosismo. Perceber algo no ar e não entender do que se trata cria certo nervosismo . Este mesmo nervosismo infundado deu vasão a muitos problemas de ordem familiar . Sabe a ovelha negra da familia?  Assim minha querida maezinha se referia a mim.

Conflitos e mais conflitos por anos à fio, e obviamente que na minha adolescência o meu sonho era me libertar daquele ambiente familiar que me fazia tão mal espiritualmente. Então eu saia, passava todos os finais de semana na casa de amigas e durante a semana sempre estava arrumando alguém para estar comigo, não importava quem. Só queria ter motivo para sair de casa. Baladas, shopping, um rolo aqui, outro ali. Realmente não importava com quem e nem onde estar.

Então, por obra do destino vim parar em terras nipônicas , sem nem ter planejado . Foi um divisor de águas na minha vida . Finalmente pude provar o que era ter paz em um ambiente neutro e bem longe de casa. Pela primeira vez na vida pude ter o meu espaço, a minha independencia e a minha paz , sem  me sentir culpada pelos erros do mundo.

De fato a minha relação com a minha familia foi bem desgastante desde a infância , cresci acreditando que o centro de todo problema familiar era eu. Acreditei até que eu tivesse alguma energia maligna ou fosse portadora de alguma maldição que contaminava o seio da minha familia.

Através da astrologia pude constatar aquilo que eu já percebia em meus pais. Mas, sabe como é! Nunca nos  sentimos muito à vontade para enxergar os podres de nossos pais. Analisei o mapa Natal de meus pais e pude constatar que a portadora de conflitos e maldições familiares não era eu. Eram os meus pais . Tanto um como o outro , possuem aspectos de nervosismo e contaminação do ambiente familiar ( plutão em Cancer) , assim como de uma avareza desmedida , brigas , e honradez duvidosa.

É claro que eles tem suas virtudes também , assim como todos temos as nossas virtudes e invirtudes . Mas, confesso que fiquei passada ao confrontar o meu mapa natal ao mapa natal dos meus pais. Me senti como  a um cordeirinho inocente que finalmente se libertara de um cativeiro de culpas. Não, não sou santa , e nem quero posar de tal, mas ter esta constatacão a esta altura da vida é bem libertador.

Talvez seja esta libertação ou descoberta que Plutão em trānsito trigono  ao meu Plutão Natal na casa 4 esteja  querendo me mostrar. As verdades ocultas .

Isso aqui està até parecendo enredo de novela mexicana com aquelas cenas dramáticas de grandes revelações no capitulo final. Talvez seja realmente o capitulo final da minha novela familiar, para o bem ou para o mal.




Nenhum comentário: