sexta-feira, 30 de março de 2018

Compartilhar



Compartilhar  é uma palavra que anda muito  em moda nas redes sociais, o povo compartilha fotos de viagens , de festas , de comida , curiosidades , filmes preferidos, filosofia de vida e tantos outros momentos que fazem parte da vida de cada um.

Compartilhar em redes sociais é dividir  com o outro, é levar ao conhecimento das pessoas alguma notícia, algum acontecimento, pensamento , cultura ou apenas o nosso cotidiano com amigos, familiares e afins.

E aquele povo que usa as redes sociais para compartilhar com as pessoas ( muitas vezes estranhos ou apenas conhecidos) a sua amargura ou um assunto que interessa a poucos? Desculpe a minha sinceridade , mas estas pessoas não tem o mínimo de bom senso para compartilhar absolutamente nada. Nem em redes sociais e nem na vida real.

Se o assunto é sobre religião , creio que a melhor forma de compartilhar crenças é em grupos fechados . Afinal, nem todo mundo pensa igual e devemos respeitar. Se o assunto é sexo também em grupos privados. Política e time de futebol  são outros assuntos que deveriam ser moderados. Ou seja, a liberdade de expressão também tem o limite do bom senso.

É preciso ter certa imparcialidade para compartilhar qualquer assunto em redes sociais. Claro que alguns assuntos acalorados são bem interessantes e participar de algum debate é bem estimulante , até mesmo em redes sociais , mas é preciso manter uma certa postura e não levar as coisas para o lado pessoal.

O lado pessoal, eis a questão!

Nem sempre deveríamos expor para o mundo questões pessoais, estes assuntos se discutem  em off com pessoas intimas. É preciso ser seletivo ao compartilhar nossos problemas , amarguras e sentimentos . Muitas pessoas não se dão conta do quanto de nossa personalidade está explicitamente declarado em um simples perfil virtual. Basta analisar o conteúdo dos compartilhamentos .

Quer desabafar, jogar ao vento as suas amarguras , complexos e desafetos?

Escreva um blog. Garanto que é super terapeutico e ninguém vai te rotular de "o chato" virtual.



Nenhum comentário: