sábado, 17 de março de 2018

Pessoas boazinhas X pessoas de caráter



Existe uma sutil diferença entre as pessoas "boazinhas" e as pessoas "boas" que muita gente não percebe. A pessoa boa é aquela de alma humanitária , altruísta , correta , e de personalidade marcante. Aquela "boazinha" é geralmente uma pessoa frágil de caráter , sem personalidade , submissa  e com algum grau de baixa autoestima.

Assim como as pessoas "boazinhas" são confundidas com pessoas "boas" , ocorre o mesmo com as pessoas de caráter forte e as pessoas más. Algumas vezes as pessoas de caráter forte são rotuladas como "ruins" . Alguém já te chamou de "ruim" , na vida? Ou já conviveu com alguém muito "ruim", que de má não tinha nada?

Se as pessoas utilizassem ao menos 5% da sua capacidade intelectual para identificar tais personagens na sua esfera  social , talvez o mundo não fosse tão zuado e as pessoas se compreendessem melhor.

Generalização, este é o grande mal das pessoas ao julgarem as outras. É muito mais fácil ter uma opinião generalizada do que usar o raciocinio e chegar as próprias conclusões. Pessoas que costumam julgar os outros pela capa sem se colocar no lugar do outro são no mínimo ignorantes e limitadas de persepção sensorial.

Eu prefiro as pessoas de caráter forte do que as "boazinhas? Sem dúvida alguma . Elas tem muito mais a nos ensinar ( seja no bem ou no mal) do que aquela "boazinha" que se esforça em não nos desagradar e ser frequentemente politicamente correta . É como comer uma salada sem tempero. Eu não gosto.

E tem mais. As pessoas "boazinhas" tem sempre um plano "B" escondido por detrás de seu comportamento submisso. A de não desagradar a ninguém para obter a compaixão alheia.

Portanto, cuidado ao julgar uma pessoa "boazinha" . Ela pode ser um parasita.




Nenhum comentário: