sexta-feira, 16 de março de 2018

Yoga e fosfenos

       
  

Hoje pela manhã decidi fazer meus 15 minutos de yoga para relaxar os nervos e alongar as pernas e as costas , assim como eu sempre faço quando estou com tempo ou quando me sinto um pouco agitada.

Enquanto eu fazia a postura do gato , fechei os olhos para me concentrar melhor , e de repente vi uma bola de luz vermelha que aos poucos foi ficando verde . Um pouco antes de eu abrir os olhos a bola estava mudando para um azul violeta. É a primeira vez que eu visualizo cores ao praticar yoga.

Fiquei tão surpresa que fui pesquisar sobre estas visões. São chamados de fosfenos , um fenômeno entóptico que ocorre normalmente quando esfregamos olhos , ou quando olhamos fixamente para um feixe de luz. Mas eu não esfreguei os olhos e nem fiquei fixando a visão em nenhum ponto luminoso, eu simplesmente fechei os olhos enquanto praticava o yoga e respirava fundo.

O mais interessante é que eu visualizei as duas cores que mais me chamam a atenção ultimamente : o vermelho cereja e o verde limão. Terei  eu me conectado com algum ponto no meu subconsciente ?

Não sei se teria alguma co-relação, mas eu consegui atingir o ponto que eu queria : a calma e a tranquilidade. Hoje o meu dia foi ótimo .

Namastê!

Nenhum comentário: