segunda-feira, 19 de março de 2018

Perdão não é sinônimo de confiança



É mais fácil perdoar a alguém que nos feriu do que voltar a confiar em alguém que nos decepcionou.

O processo do perdão tem duas etapas , aquela que você verbaliza o perdão e aquela que  a sua alma processa internamente . Este segundo processo é mais lento e gradativo, mas ele vem se você estiver na verdadeira intenção de perdoar.

O processo do perdão só é verdadeiro quando além de perdoar a alguém que nos feriu , regalamos a ela a nossa confiança . Perdão sem a retomada da confiança não é perdão.

As vezes até acreditamos que perdoamos de coração, mas quem comanda  , por  tras da cena,  as nossas ações mentais é o nosso subconsciente. Se restou algum resquício  , um dia o nosso subconsciente irá se manifestar.

Um dos semtimentos mais dificeis de lidar, na minha opinião, é a decepção. Ela vem moldada pela frustração e a desilusão. É muito dificil voltar a crer em algo ou alguém que nos desilude. A relação teria que ser reconstruida do zero e a confiança reestabelecida . Isto pode  levar muito tempo.

É muito lindo falar de perdão. Apertar as mãos, enxugar as lágrimas e seguir em frente , mas a realidade do perdão é muito mais complexa quando envolve um sentimento de impotência e desilusão. A desilusão é nossa , apenas nossa.

Às vezes não cabe apenas o perdão, cabe um adeus.





Nenhum comentário: