sábado, 17 de março de 2018

Preguiça boa!

         


Ontem tinha um compromisso com uma colega japa para irmos tomar um café aqui perto, a cafeteria que vamos quase todos os sabados serve café de todo tipo, inclusive o brasileiro, e ainda tem como som ambiente a nossa bela bossa nova brasileira. Na última hora a minha colega japa teve que desmarcar o nosso compromisso . Eu já estava praticamente pronta para sair . Dez minutos depois uma outra ex-colega de trabalho peruana me manda uma mensagem dizendo que estava perto de casa e então fomos tomar café e bater aquele papo de amigas e fofocar. Coisas de mulher.

No sábado não fiz absolutamente nada além de ajeitar ( faxina básica) o apartamento , lavar uma meia duzia de roupas e passar a tarde com uma amiga. À noite , fui até me deitar cedo . Aqui em cidades pequenas do interior do Japão não hà muito o que fazer em um sabadão à noite. É meio bulcólico.

Hoje, manhã de domingo, despertei as 6:00 hs da manhã , mas continuei na cama até as 9:00hs . Sei là se eu dormi de novo, só sei que me permiti levantar da cama a hora que eu bem entendesse. Me espreguiçei umas dez vezes antes de levantar. Lá fora, aquele silêncio de sempre, apesar do meu apartamento ter a janela voltada para a rua.

Ainda são 10:00 hs da manhã. Volto pra cama ou não? Ler um e-book , estudar um pouco os meus aspectos astrolögicos do periodo ou me trocar e sair para fazer as compras da semana?

Ah, preguiçinha boa. Este é o tipo de preguiça que gosto de sentir após uma semana de trabalho. É a preguiça que vem junto com a liberdade de poder fazer o que eu quiser com o meu final de semana sem ter que consultar absolutamente ninguém.


Namastê!



Nenhum comentário: