terça-feira, 13 de março de 2018

Oração de quatro etapas




Todos os dias , é quase que automático, subo na minha bike em direção ao trabalho e começo a orar . Antes de tudo começo a minha oração agradecendo por mais um dia , que seja de sol, de chuva ou de ventos fortissimos. Às vezes agradeço à natureza . Depois peço proteção para mim e para todos os meus colegas de trabalho para que possamos sempre trabalhar em harmonia , paz e alegria. Quando tem algum colega meu que està passando por algum problema pessoal ou que está querendo entrar em uma competição comigo também oro para que eu tenha sabedoria e o meu colega paz de espirito. Não excluo absolutamente ninguém. Depois agradeço de novo por estar trabalhando em um local que já faz parte da minha história de vida , e agradeço por sempre poder retornar e ter as portas abertas .

Nas minhas orações diárias eu nunca peço nada material , pois acredito que a matéria vem depois de nós , do nosso estado de espirito e harmonização com o ambiente e das oportunidades que nos são oferecidas quando somos apenas gratos por aquilo que conquistamos . E isto incluem as amizades verdadeiras também .

Finalizo as minhas orações sempre com uma Ave-Maria e um Pai Nosso.

Tenho este hábito desde quando começei a trabalhar aqui , hà cerca de 10 anos atrás. Quando percebi que assim como em outros empregos que eu tive a recepção não foi lá das melhores . Sempre tinha alguém que simplesmente não ia com a minha cara ou me invejava simplesmente por eu existir. Foram alguns meses de orações diária pedindo paz e harmonia . Demorou um pouco para começar a surtir efeito porque rezar não é só começar a balbuciar orações . É preciso estar de peito aberto e realmente sentir o que se está pedindo em oração . A oração tem que ser sincera e não mecânica.

A prática também ajuda a projetar as nossas orações para o Universo. O importante é conectar-se com o Universo em algum momento . A prática leva a perfeição.

Confesso que há ocasiões que a minha oração não funciona a contento, como o esperado . Mas , pode ter a certeza de que a ajuda e a proteção vem por outros caminhos, outras esferas.

Uma experiência incrivel que eu vivi aqui foi no me primeiro dia de trabalho no turno vespertino. Eu entrava as 17:00 hs e saia as 2:00 hs . Era a primeira vez que eu enfrentaria 5 km de bicicleta no meio do breu em plena madrugada. E o medo de ter que pedalar no escuro?

Rezei o dia inteiro para que Deus me protegesse no caminho de volta, apesar de que, aqui em terras niponicas é bem tranquilão, mas e a escuridão? As ruas são pouco iluminadas e existem alguns pontos sem iluminação nenhuma.

Saí do portão principal e virei a esquina. Para a minha surpresa a Lua brilhava e iluminava todo o percurso. Naquele instante eu percebi que eu não estava sozinha e que lá de cima alguém ouviu as minhas preces pedindo apenas para iluminar os meus caminhos.

Nenhum comentário: