terça-feira, 20 de março de 2018

Simplesmente feliz

         
    
                               Minha bike e minha vista preferida da cidade 

Houve um tempo em que eu jamais ousaria dizer que eu era feliz, era como se fosse uma palavra tabu. As vezes vivia momentos felizes , mas não o suficiente para afirmar ser feliz.

Com o tempo aprendi que ser feliz é um estado de espirito, e viver esta emoção independe  de grandes acontecimentos. Não preciso viajar para ser feliz , nem ter um namorado, nem muito dinheiro , nem estar bem com todo mundo. Basta estar bem comigo mesma.

Não são as ocorrências externas que nos portam a sensação de felicidade, são justamente aquelas internas. A satisfação é um sentimento que está bem perto da felicidade da qual eu me refiro. Estar satisfeito com a pröpria aparência, mesmo com uma ruguinha aqui, uma gordurinha alí. Estar satisfeito no trabalho, mesmo com um salário que não é o ideal , mas conseguimos poupar. Estar satisfeito com o nosso lar que nem é de longe um duplex , mas é pequeno , ordenado e acolhedor. Estar satisfeito com a nossa solteirice que nos proporciona inúmeros , infindáveis momentos de liberdade.

Estar satisfeito não é abrir mão das nossas ambições, é uma forma de agradecer aquilo que conquistamos , seja no plano material ou espiritual.  A satisfação traz a tranquilidade, e a tranquilidade a paz. Quer felicidade maior do que a paz de espirito?

São fases , que sei irão passar. A vida é ciclica e nos traz grandes ensinamentos quando aprendemos a agradecer pelo dia de hoje, mesmo chovendo muito lá fora.

 Aprendi a diferença do " estar" e do " ser" feliz.

Obrigada Universo, por conspirar á meu   favor.

Namastê!

Nenhum comentário: