sexta-feira, 23 de março de 2018

Carências Capricornianas

      
            
     


Quando se fala em caráter Capricorniano logo a associamos a racionalidade , determinação, autoridade , mau humor  e dedicação excessiva ao trabalho, não é mesmo?

Pois é, tudo verdade. O Capricorniano é muito racional e usa a sua racionalidade em praticamente tudo na vida . Somos uma alma velha, aquele professor de história meio carrancudo, a maē ou pai autoritários , o namorado insensivel , a colega de trabalho anti-social . Nossa, quantos defeitos , não é mesmo?

O Capricorniano é aquele amigo que ninguém convida para ir a uma balada porque já sabem que ele não irá curtir loucamente a noitada e pode até estragar a animação alheia. Porém, quando você precisa de um conselho racional ou  ajuda prática é o primeiro a quem irá procurar. O Capricorniano é confiável.

Por passar sempre esta imagem de autoridade e racionalidade as pessoas tendem a ver os Capricornianos como seres invensíveis, intocáveis , inatingíveis , inflexiveis e insensiveis. Tudo "in".

Não é verdade. Os Capricornianos são um dos signos  de maior sensibilidade para captar as mensagens do meio ambiente, alguns são mediunicos e extremamente intuivos . A racionalidade Capricorniana beira a clarividência. Isto não è uma questão de dons misticos , é apenas clareza ao analisar pessoas ou situações sem nenhum ponto nublado . Visão nublada ou mística é coisa de Piscianos, cá entre nós!

Pessoas tendem a buscar o carrancudo Capricorniano para aconselha-lo . Esperam que o Capricorniano use a sua autoridade para resolver problemas alheios. Buscam proteção e segurança na seriedade e responsabilidade Capricorniana . E o Capricorniano busca proteção aonde?

Existe um lado mais oculto do Capricorniano que muitas pessoas desconhecem : a insegurança Capricorniana. Para sanar tal insegurança os Capricornianos tendem a busca-la em si mesmos , na dedicação ao trabalho, na aquisição de bens materiais e companheiros ou sócios que lhe transmitam um minimo de segurança , seja emocional ou material.

O Capricorniano pode ser protetor . Ele irá sempre expressar autoridade sob pessoas carentes , cuidando-as e protegendo-as de alguma forma, mas não espere que ele seja eternamente o seu salvador . O Capricorniano te fornecerá a vara para a pesca, te ensinará, mas não te ajudará  a pescar. Nem tão pouco estará sempre presente para aplaudir a sua façanha e afagar a sua cabeça , dizendo: - God boy ! Como o fazem os americanos com os seus pets.

Com toda esta praticidade e racionalidade , será que os Capricornianos não sofrem de carências emocionais? Sim, os Capricornianos também sofrem de carências emocionais como a todos os outros signos do zodiaco, só não as expressam frequentemente para não parecerem vulneráveis demais. É o medo Capricorniano de se perderem em fraquezas que o impedem de expressa-las . Então, ele fecha os olhos, respira fundo e segue em frente carregando e administrando as proprias fraquezas sem nada dizer . Sem nunca  dizer : Help me, please!

Tamanha fortaleza faz dos Capricornianos seres solitários. O Capricorniano sabe que nada cairá do céu se não existir empenho de nossa parte. E assim ele é nos relacionamentos em geral.

Ao julgar um Capricorniano pela capa, e isto vale para os astrólogos que costumam rotular os Capricornianos, nunca se esqueça que até mesmo uma moeda tem dois lados .






Nenhum comentário: